Gostaria de saber o que devo ter em conta na compra de um cavalo! Já tenho alguma experiência em montar, mas no que toca a compras é a primeira vez que o faço

Boa noite,
 )
 )

tenho tido aulas de equitação em França onde me encontro a trabalhar, e agora que vou voltar para pt estou mais virado para a compra de um, visto que terei espaço e tempo para isso! Pelas informações que já tinha recolhido também estava mais virado para uma égua com cerca de 8 anos. Simplesmente como nunca comprei nenhum surgem as dúvidas. Para mim tanto me faz a beleza (acho que os cavalos já são belos por natureza), e sei que quando optar por um terei de o montar algumas vezes e sentir que há uma "ligação" (já montei n cavalos e éguas, a maioria da escola de equitação, mas há alguns que adoro montar, outros que nem por isso, uns em que prefiro trotar, outros andar em passo rápido, outros galopar. Todos têm os seus feitios, e a sua personalidade e acho que será isso que no final me vai fazer optar por um. Simplesmente não quero que seja o único factor a ter em conta, sem me informar primeiro quais são os outros
 tenho tido aulas de equitação em França onde me encontro a trabalhar, e agora que vou voltar para pt estou mais virado para a compra de um, visto que terei espaço e tempo para isso! Pelas informações que já tinha recolhido também estava mais virado para uma égua com cerca de 8 anos. Simplesmente como nunca comprei nenhum surgem as dúvidas. Para mim tanto me faz a beleza (acho que os cavalos já são belos por natureza), e sei que quando optar por um terei de o montar algumas vezes e sentir que há uma "ligação" (já montei n cavalos e éguas, a maioria da escola de equitação, mas há alguns que adoro montar, outros que nem por isso, uns em que prefiro trotar, outros andar em passo rápido, outros galopar. Todos têm os seus feitios, e a sua personalidade e acho que será isso que no final me vai fazer optar por um. Simplesmente não quero que seja o único factor a ter em conta, sem me informar primeiro quais são os outros  ). Eu ao montar sei se há algum problema com o cavalo, com as patas, o dorso, se dormiu bem etc, mas por exemplo, ao olharmos para um cavalo sem o montarmos o que nos deve chamar primeiro a atenção?
). Eu ao montar sei se há algum problema com o cavalo, com as patas, o dorso, se dormiu bem etc, mas por exemplo, ao olharmos para um cavalo sem o montarmos o que nos deve chamar primeiro a atenção? 
 Obrigada era mesmo isso que eu queria saber!Eenesh Escreveu:Com os custos base (300€ de mensalidade e 45 de ferrações), deve ficar por volta dos 4000€ por ano, já com 1 ou 2 vacinas incluídas.
Isto sem contar com que o cavalo adoeça, nem com aulas/material.

Também é uma óptima opção!anasabreu Escreveu:Olá!
Para quando chegar ao ponto de comprar o seu primeiro cavalo gostaria de dizer que também existe a vertente de cavaleiro rural... e com isto quero dizer que poderá ter o seu cavalo em casa, a campo por exemplo, desferrado (se õ trabalho do cavalo não for demasiado para isso) onde poderá ter contacto diário com o seu cavalo, criar uma relação ainda maior e ser você o responsável pela boa alimentação e manutenção do seu cavalo!
Deixa de gastar 4000€ por ano por um cavalo descendo para menos de metade...
O cavalo não precisa ser um animal para elites...

e com as certezas de que não será impossível no futuro.
   e com as certezas de que não será impossível no futuro.