Ajudantes do Pai Natal ou talvez Narnia além-espelho

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado jan 01, 2011 11:29 pm

Tive muita esperança esta noite, com o foguetório, que ele viesse espavorido para casa. Mas não. os cartazes que coloquei na paragem de autocarro desapareceram, não sei se voaram com o vento ou se foram arrancados... se foram arrancados, tenho esperança de que alguém tenha ficado com o gato e, quando começarem as aulas, torna-se mais fácil "bisbilhotar". Acho que vou fazer novos cartazes e colocar lá o meu nome, sendo "o gato da stora" pode ser que alguém saiba e mo entregue ou me diga onde está...
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

segunda jan 03, 2011 6:11 pm

Novidades Chamarrita?
Continuo a torcer muito pelo Bhaji :wink:!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda jan 03, 2011 7:56 pm

já fiz novos cartazes, continuo à espera... Entretanto a mana do Bhaji, a Biryani, já está no vet para ser esterilizada amanhã de manhã, foi acompanhada do Filipinho, que finalmente está saudável e pode ser castrado. Irei buscá-los ao fim do dia.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Chamarrita
Membro Veterano

sexta jan 07, 2011 10:28 pm

castrações correram bem.

Estou lixada com f grande. JÁ DESCOBRIRAM QUE EU TENHO GATOS! por isso... a sobrinha da senhora que cá veio 4ª feira, veio cá hoje, para me mostrar 2 gatos que andam lá na casa dela e da mãe... Bom, pelo menos, já sei onde moram, tia incluisivamente, e o local é óptimo, tão bom como este. Os gatos que me mostrou (e fugiram, mas sem grande convicção) são lindos e grandes, um é um tabby creme/castanho marmoreado, muito claro, semelhante ao MacLeod (mas não é ele, que está a viver na minha adega), outro é gaja, tartaruga azul. Nenhum tem coleira, e estão com ar de quem fugiu de casa. Não me parecem nada bravos, apenas assustados com estranhos. Já obtive autorização para lá ir pôr armadilhas, e já tenho que fazer no fim de semana... vou levar tb transportadoras, pq só tenho 2 armadilhas e já vi q até me ajeito a apanhar com transportadora. Hoje à noite já lá vou pôr as armadilhas, devidamente cobertas com plástico e mantas (sim, porque não vou ali ficar de plantão!).

Que fixe, já são 4 para apanhar!

Boas novas: o/a criatur(o)a demoniozinho preto Serafim(na) já brinca comigo. Sabem qual a nova arma de conquista?? BOLO REI - o brinquedo que se pode comer! (e acho que é gaja...)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

sábado jan 08, 2011 10:45 pm

E vivam os Reis mais o seu bolo brinquedo!!
Afinal suas altezas não moram no Castelo de Xavier? :P

Para completar, só faltava mesmo o pequenote aparecer :roll:
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Chamarrita
Membro Veterano

sábado jan 08, 2011 10:59 pm

e apareceu mesmo um pequenote, mas não o Bhaji... :o

Hoje ligaram-me de Alcogulhe, por causa de um gato preto. Um amigo do casal viu o cartaz e, como tinha aparecido por ali um gato preto, ele avisou-os e fecharam o gato; telefonaram-me e, embora a descrição não correspondesse ao Bhaji, tive de ir ver. E... era um gato lindíssimo, com traços de exótico, MUITO meigo e novinho, terá 6 ou 7 meses... Como não queriam ficar com ele, trouxe-o comigo e já foi ao vet. Está óptimo, anda na rua há algum tempo (tem o pêlo queimado), ou talvez o deixassem passear desde bebé - nas aldeias isso acontece muito - mas estava bem tratado e até gordinho. Levou a primeira dose da vacina tripla, foi desparasitado e estou à espera que a minha vizinha chegue a casa para lho ir mostrar, ela queria muito um gatinho, eu tenho uma gatita para lhe dar, mas está habituada com outros gatos, não queria dá-la sozinha... Ele, pelo contrário, parece estar habituado a cães, mas não a gatos, e só com uma pode ser que o susto não seja tão grande. E são os dois tão bonitos que estou quase certa que fica com ambos. :) Eu, claro, estou mesmo aqui ao pé, para controlar as coisas.

Se não o quiserem... chamei-lhe Gaudi.
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

domingo jan 09, 2011 12:06 pm

:cry: Tenho pena que nao seja o Bahj mas pelo menos esse gatinho preto que encontrou esta em boas maos. :D
Chamarrita
Membro Veterano

domingo jan 09, 2011 12:24 pm

Fartei-me de pensar, esta noite, e não vou dar o gato aos meus vizinhos. Até podem ser excelentes pessoas, e parecem ser, mas não me parecem donos responsáveis e não confio nada nos garotos... Eu estaria aqui mesmo ao lado, mas para eles usufruirem do gato e eu ter todas as responsabilidades, então fica aqui. entretanto, eles podem continuar a "curtir" os que vão para lá, o Kyikoo praticamente já lá vive... mas foi escolha dele e, com os seus 7 quilos bem distribuidos e 2 ou 3 anos de rua em Lisboa, sabe e pode defender-se.

Durante a semana vou falar com algumas pessoas lá da escola que sei que cuidarão dele como deve ser, tão bem ou melhor do que eu, e também vou divulgar nas duas clínicas que frequento, logo se vê... já agora, pessoas que quisessem MESMO um gatinho. Sei bem que, com tantas exigências, é difícil que ele saia cá de casa, mas temos pena, trata-se de uma vida e, portanto, não o "despacho", por muito que não possa ficar com todos.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo jan 09, 2011 5:32 pm

que pena mesmo não poder ficar com todos. apareceu aqui há dias um tigradinho. hoje perguntei a uma senhora se conhecia os donos. ainda pensei que fosse dos tais que andam a passear. disse que não conhecia o gato mas que devia estar doente. mau aspecto tem. eu tb. não tenho lata de voltar a pedir ajuda à entregatos. para além do normal, recolheram 14 gatos que foram abandonados no restelo :twisted:
para além disto, de noite, oiço a gritaria de gatos em cio. daqui a pouco nascem mais milhentos que acabarão por morrer de frio e chuva :cry:
Chamarrita
Membro Veterano

domingo jan 09, 2011 5:54 pm

anja-azul Escreveu:que pena mesmo não poder ficar com todos. apareceu aqui há dias um tigradinho. hoje perguntei a uma senhora se conhecia os donos. ainda pensei que fosse dos tais que andam a passear. disse que não conhecia o gato mas que devia estar doente. mau aspecto tem. eu tb. não tenho lata de voltar a pedir ajuda à entregatos. para além do normal, recolheram 14 gatos que foram abandonados no restelo :twisted:
para além disto, de noite, oiço a gritaria de gatos em cio. daqui a pouco nascem mais milhentos que acabarão por morrer de frio e chuva :cry:
Uma pessoa faz o que pode. Os senhores que me ligaram foram impecáveis, quando me disseram que podia na mesma trazer o gatinho, achei melhor nem tentar "impingi-lo", eles só o resguardaram porque podia ser o meu... Pior foi a sobrinha da senhora que cá veio por causa do (suponho que seja) Rudy, que insistiu para que eu fosse ver os gatos, quando eu já tinha dito que de certeza que não eram meus. E claro que não vou trazê-los, são adultos, estão bem tratados, o sítio é bom, podem ficar ali com eles melhor do que eu, que já tenho tantos a meu cargo. Se precisam é uma coisa, agora estando bem, já tenho muita sarna para me coçar, e a responsabilidade é de todos, não é só de alguns.
Chamarrita
Membro Veterano

terça jan 11, 2011 1:03 am

aqui está o ursinho Gaudi:

Imagem

Imagem

Imagem
(um bocadito desfocada, mas as pilhas falharam e tive de colocar em modo manual, sem flash)

Não é uma fofura? : :D
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

terça jan 11, 2011 9:27 am

QUe coisa mais linda e fofa :o :D :D

Tem mais um gatinho?
S&oacute;nia
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

terça jan 11, 2011 11:04 am

É lindo o novo inquilino da Chamarrita .. :wink: :)
Chamarrita
Membro Veterano

terça jan 11, 2011 11:50 am

catrules Escreveu:QUe coisa mais linda e fofa :o :D :D

Tem mais um gatinho?
é o gatinho que trouxe no sábado, quando fui ver se era o Bhaji...
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

terça jan 11, 2011 1:58 pm

Ai que coisamailwinda :o :D
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Responder

Voltar para “Gatos”