melhor faculdade

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
MJdalila
Registado: sexta jan 07, 2011 4:07 pm

sexta jan 07, 2011 4:11 pm

Olá a todos!

O meu nome é Maria João, tenho 28 anos e sou médica.No entanto, sempre quis ser vet. Hoje em dia, encontro-me já a meio da especialidade que escolhi e sinto-me infeliz....estou a ponto de voltar para a faculdade e tirar o curso que sempre quis, para tentar exercer a profissão que quero. Alguém me pode dizer qual é a melhor faculdade neste momento?

Obg! :D
golyas
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina

sábado jan 08, 2011 1:49 am

ola mjdalila! eu tambem estou a estudar medicina e a maior parte dos meus amigos perguntam me constantemente porque nao fui para vet. ate agora nao me arrependo e a verdade é que tenho um mini zoo em casa. desejo lhe sorte para a mudança.
ps: ando sempre a ameaçar a minha mae que depois de concluir o curso vou para vet :lol:
<strong>Chinchilas da Linha</strong>- cria&ccedil;&atilde;o particular de chinchilas, visite o meu site: https://sites.google.com/site/chinchiladalinha/

adicionem-me no facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php? ... 1841910305
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

sábado jan 08, 2011 4:44 pm

Ol Mjdalia, nao lhe posso informar qual a melhor faculdade para tirar o curso, so queria lhe desejar felicidades para a escolha que fizer, olhe se puder tirar o curso em algo que realmente gosta melhor para si pois sera a profissao que tera para o resto da sua vida e nao ha nada melhor do que trabalharmos em algo que nos da gosto.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado jan 08, 2011 11:02 pm

Por muito que adore animais e veterinária, gostaria de lhe dar um conselho: conclua o seu curso e seja médica... é muito bonito escolhermos o curso com que nos identificamos mais mas a verdade é que um médico tem sempre colocação e excelentes perspectivas de ter um nível de vida elevado ao passo que os vets... quantos e quantos saídos da univ a ganharem 600 euros por mês a recibo verde. :?
é muito dispendioso montar uma clínica e complicadíssimo fidelizar clientela quando se é novo e inexperiente.
Quando somos novos somos idealistas e sonhamos muito, mas a dureza da vida encarrega-se de destruir muitia coisa.
Não leve a mal, por favor. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

irizitah
Membro Veterano
Registado: segunda nov 01, 2010 7:02 pm

sábado jan 08, 2011 11:06 pm

Vila Real, sem duvida :)
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
sábado jan 08, 2011 11:07 pm

MAria João...a menos que seja rica ao pontod e não precisar de trabalhar e os seus pais lhe puderem montar uma clinica topo de gama com cerca de 600.000 euros no minimo...fique em medicina. Senão vai ganhar muito mal para poder sustentar a familia, o que a dinodane disse é 100% verdade.

E por favor não siga a ideia de que por gostar de animais será feliz com amor e uma cabana...olhe que isso é tudo uma grande mentira...até hoje não conheci nenhum medico veterinario a ter dificuldades em manter a familia a dizer que está feliz...
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

sábado jan 08, 2011 11:10 pm

Para tirar uma licenciatura em Medicina Veterinária a melhor universidade do país é a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) em Vila Real.
VascoV2
Membro Veterano
sábado jan 08, 2011 11:12 pm

ana-carla Escreveu:Para tirar uma licenciatura em Medicina Veterinária a melhor universidade do país é a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) em Vila Real.
Ainda é ...mas passam todos necessidades onde quer que a tirem...
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
chillisauce
Membro Veterano
Lea - bengal
Blu - Bengal

domingo jan 09, 2011 12:14 pm

dinodane Escreveu:Por muito que adore animais e veterinária, gostaria de lhe dar um conselho: conclua o seu curso e seja médica... é muito bonito escolhermos o curso com que nos identificamos mais mas a verdade é que um médico tem sempre colocação e excelentes perspectivas de ter um nível de vida elevado ao passo que os vets... quantos e quantos saídos da univ a ganharem 600 euros por mês a recibo verde. :?
é muito dispendioso montar uma clínica e complicadíssimo fidelizar clientela quando se é novo e inexperiente.
Quando somos novos somos idealistas e sonhamos muito, mas a dureza da vida encarrega-se de destruir muitia coisa.
Não leve a mal, por favor. :wink:
Sim nisso o Dinodane tem razao, eu esqueco me de vez em quando que estao em Portugal e que as coisas ai nao sao faceis, aqui e mais facil para um jovem ao concluir um curso se colocar. Aqui ainda ha muita procura de vets.
VascoV2
Membro Veterano
domingo jan 09, 2011 12:19 pm

As condições para os med vet importados baixaram 50% nos ultimos 5 anos...as coisas aí estão a mudar desde que se dava uns milhares de libras e casa paga todos os meses ;)
chillisauce
Membro Veterano
Lea - bengal
Blu - Bengal

domingo jan 09, 2011 12:47 pm

VascoV2 Escreveu:As condições para os med vet importados baixaram 50% nos ultimos 5 anos...as coisas aí estão a mudar desde que se dava uns milhares de libras e casa paga todos os meses ;)
Mas eu tambem nao estava a falar de vet importados, eu apenas estava a dizer que aqui e mais facil um vet se colocar, basta ir ao Vetsandnursesjobsonline e ver neste momento ha 185 pedidos para vet em Inglaterra , e isso so neste site, que alias aceita candidaturas de pessoas que sejam da Unidade Europeia, Alias um ordenado de veterinario a trabalhar para outro aqui ronda as £ 38.740 ao ano, que da por mes £ 3.228.
VascoV2
Membro Veterano
domingo jan 09, 2011 1:03 pm

Então percebi mal, desculpe...mas olhe que cá em Portugal não falta trabalho para os vsterinarios..é é a 600 euros...
chillisauce
Membro Veterano
Lea - bengal
Blu - Bengal

domingo jan 09, 2011 1:20 pm

VascoV2 Escreveu:Então percebi mal, desculpe...mas olhe que cá em Portugal não falta trabalho para os vsterinarios..é é a 600 euros...
Pois como eu estava a dizer, ai os veterinarios fazem tantos anos de faculdade e para no fim receberem uns miseros 600 euros que e um roubo, nem deve valer a pena tantos estudos para irem ganhar pouco mais do que uma pessoa ganha numa fabrica. Deve de fazer esses jovens ficarem frustrados. Aqui mais de 90% de pessoas tem animais de companhia e as pessoas ja estao educadas a vacinar os animais, e levar ao vet sempre que estes tem problemas, tambem a maioria faz um seguro animal para que se o animal sofre um problema maior tem posses para os tratar, entao a procura para vets e grande e as vezes as clinicas se queixam de nao terem vets suficientes. Ainda e uma area com bastante procura.
MJdalila
Registado: sexta jan 07, 2011 4:07 pm

domingo jan 09, 2011 1:47 pm

Obrigada a todos pelos conselhos!

Realmente não é fácil, ainda mais tendo em conta a minha idade e já ter uma boa remuneração. e estar a disperdiçar anos de investimento. A verdade é que estou mto infeliz com o que faço e isso repercute-se em tudo na minha vida. Alguem me sabe dizer quantos anos são o curso numa universidade publica? sei que é dificil montar uma clinica mas eu até estava mais vocacionada para andar no terreno e trabalhar com animais de grande porte...
chillisauce
Membro Veterano
Lea - bengal
Blu - Bengal

domingo jan 09, 2011 2:27 pm

MJdalila Escreveu:Obrigada a todos pelos conselhos!

Realmente não é fácil, ainda mais tendo em conta a minha idade e já ter uma boa remuneração. e estar a disperdiçar anos de investimento. A verdade é que estou mto infeliz com o que faço e isso repercute-se em tudo na minha vida. Alguem me sabe dizer quantos anos são o curso numa universidade publica? sei que é dificil montar uma clinica mas eu até estava mais vocacionada para andar no terreno e trabalhar com animais de grande porte...
Eu aconselho se ja esta a trabalhar, procure saber se ha cursos part-time que passa fazer, assim nao perde de ganhar a vida e faz o curso que gosta, depois podera decidir o que quer fazer. Se como ja aqui lhe explicaram que um vet que nao tenha clinica propria ganha uma media de 600 euros tera que pensar bem o rumo que quer seguir, se fizer o curso part- time podera tambem fazer trabalho voluntario com animais no tempo livre ou trabalhar part-time como vet. assim ganha com o seu trabalho de medica e faz aquilo que gosta em part-time. O dinheiro e muito importante pois percisamos dele para sobreviver, mas tambem e importante para a nossa sanidade, sentirmos bem conosco mesmos e nao ha nada pior do que ir trabalhar a sentirmos que detestamos o que fazemos. Eu ja trabalhei em trabalhos que detestei, mas aproveitei o meu tempo livre estudando sobre aquilo que me interessava, nao foi em dois dias, levou anos, mas hoje faco o que gosto, tambem faco trabalho voluntario pois isso da me gosto, mas tambem melhora os meus conhecimentos. Boa sorte.
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”