pombo urgente!!! ajuda!!!

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
biatrx
Membro
Registado: sexta nov 05, 2010 7:16 pm

sexta jan 07, 2011 11:36 pm

anda um pombo no meu prédio esta na minha varanda desde quarta feira
porque eu sou a unica que lhe dá comida
ele tem uma anilha vermelha o que quer dizer??
li na anilha que ele nasceu em 2010
consigo estar muito perto dele estou atentar apanha-lo mas ele nao voa corre no para-peito nao dorme na minha varanda porque apanha muito vento mas todos os dias de manha ele aparece a voar e começa a comer
preciso de dicas para apanha-lo para o entregar ao dono
eu penso que ele deve ter fugido e agora nao sabe como voltar
obrigada,
Beatriz
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

sábado jan 08, 2011 11:16 am

Só se tentares meter comida num sitio onde consigas chegar e depois tentas agarra-lo.

Boa sorte
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
biatrx
Membro

domingo jan 09, 2011 4:50 pm

ontem apanheio mas hoje solteio depois disso só voltou uma vez entretanto sai
e desde que cheguei ainda nao o vi hoje esta sol secalhar encontrou o caminho para casa
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

domingo jan 09, 2011 4:56 pm

Não viu se a anilha tinha um número? Poderia ter tentado encontrar o dono.
Vamos esperar que ele tenha encontrado o caminho de casa.
Sónia
MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

segunda jan 10, 2011 1:04 am

Borracho de 2010... pode alimentar (comida e água) até ele "recuperar" e voltar para casa...
ou então entrega-o na Colectividade Columbófila mais perto... pode ser que alguém fique com ele e o anuncie ao dono.
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

segunda jan 10, 2011 3:34 am

MFPJ Escreveu:Borracho de 2010... pode alimentar (comida e água) até ele "recuperar" e voltar para casa...
ou então entrega-o na Colectividade Columbófila mais perto... pode ser que alguém fique com ele e o anuncie ao dono.
tirou-me as palavras dos dedos...

soltá-lo de novo não foi uma boa ideia! :?
biatrx
Membro

terça jan 11, 2011 8:21 pm

solteio num dia de sol para ele se orientar para casa mas ainda esta no predio
ja contactei a FPC para os perdidos e achados ate agora ainda nao tenho resposta
a anilha diz portugal 2010 413610
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

quarta jan 12, 2011 10:27 am

Não me parece que esse volte a casa por ele. E, a ser entregue, o mais certo é torcerem-lhe o pipo :cry:
Vá-lhe assegurando a alimentação se puder.
MFPJ
Membro Veterano

quarta jan 12, 2011 2:22 pm

seal Escreveu:Não me parece que esse volte a casa por ele. E, a ser entregue, o mais certo é torcerem-lhe o pipo :cry:
Vá-lhe assegurando a alimentação se puder.
Normalmente deixa-se recuperar e... vai aos treinos... provas... se vier fora do periodo de marcação ou demorar dias a voltar, pescoço torcido.
Então no final da Época... tudo o que não marcou alguma coisa(ou fez algo decente), e mesmo de Espanha veio após dias... é sempre a aviar...
biatrx
Membro

domingo jan 23, 2011 5:46 pm

tenhoum vizinho que tem pombos e é federado entreguei-lhe o pombo e ele comunicou a federaçao
agora só resto o dono vir busca lo
MFPJ
Membro Veterano

segunda jan 24, 2011 12:41 am

Agora nem sei quando começa a época desportiva :o ... deve ser por agora. Mas principalmente no início, muitos pombos se perdem e/ou não conseguem chegar a casa(condições climatéricas adversas, batidelas em árvores, linhas de electricidade, chão,etc), ataques de aves de rapina.
Os que aparecem perdidos, o melhor é mesmo dar água e comida e deixá-los ir embora. Convém só agarrar e dar a um columbófilo para anunciar quando estes estão muito fracos, magoados ou "não há meio de se irem embora-normalmente "rafeiros" 8) e costumam acabar mortos".

Mas até muito bons pombos podem partir uma pena, dar uma batidela ou ser atacados por rapinos e não conseguirem de forma alguma chegar a casa(embora tentem... alguns chegam e acabam mesmo por morrer feridos e esvaziados de sangue e cansaço para o tentar conseguir). E em casa têm os donos preocupados à sua espera. Mesmo com a sua capacidade desportiva arruinada podem ser utilizados como reprodutores.
Responder

Voltar para “Aves”