Lugares favoritos da casa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

domingo jan 09, 2011 7:33 pm

Achei giro abrir este topico para saber onde é que os nossos felinos se gostam de deliciar e até competir os lugares favoritos.

O Jimmy é um gato muito simples, dêm-lhe uma almofada para ele se deitar em cima e pronto, está feito o arranjo, não chateia mais ninguem durante as suas belas sestas.
O outro local é o arranhador arvore quando se está a aspirar a casa. Não me incomodem e aspirem de volta se faz favor.

Claro que tal como nós mulheres a Suri tinha que ser mais complicada. :lol: :lol:
SPOT 1 - Este ano recebemos como prenda de natal um belo e enorme Puff laranja, e quem é que se anda a deliciar com a prendinha, quem é?? Desde que ela foi desembalada, adivinham?? A Suri pois claro!!! Já nem vem dormir para o nosso colinho no sofá, só quer o puff. :roll:

SPOT 2 - Tirando essa bela mania, as costinhas dos donos é outro local favorito, entre uma fungadela/dentadinha na orelha e uma arranhadela no pescoço, a menina está nas suas 7 quintas.

Aqui vão umas fotos para comprovar

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

domingo jan 09, 2011 8:31 pm

Cá em casa temos almofadas nas cadeiras da sala. Almofadas simples que nunca usamos para nada e pronto em vez de se deitarem fora metem-se escondidas nas cadeiras. Pois aí sim é o paraíso felino cá de casa. Tanto que nem dormem nas suas camas. Vai tudo para as almofadas.

Quando vamos para fora um fim de semana ou assim e ficam sozinhas sem os donos e os trapalhões babosos dos cães, ajeitam-se no sofá.

Quando apanham os cães no sofá vão para as camas deles. Enfim aqui toda agente troca de cama e mantas.

Comprámos um daqueles arranhadores com esconderijo no Lidl, nunca lhe ligaram mas a Zappa quando esteve doente a semana passada foi aí que se aninhou e dormiu o tempo todo.

No verão adoram dormir no parapeito da janela da cozinha ou do escritório derrubando tudo o que encontram que achem que ocupam o seu espaço de solário.

À noite quando chegamos a casa é andar com camas de um lado para o outro para que tudo adormeça na sala junto ao quentinho. Depois quando nos deitamos é levar tudo outra vez para o escritório e cozinha onde eles dormem. Quando nos vêem a pegar nos trapos, trapinhos e demais camas vai tudo a correr para o sofá a ver se passam despercebidos e se conseguem ficar lá à noite.

E pronto é a nossa rotina :roll: :lol: :lol: :lol:
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo jan 09, 2011 8:51 pm

99smiles Escreveu: Claro que tal como nós mulheres a Suri tinha que ser mais complicada. :lol: :lol:
não só fêmea, como indubitavelmente fêmea, e ainda por cima tuga, com aquela risca de fogo pelo nariz acima! :D São tão doidinhas.. :lol: aqui os lugares favoritos costumam depender da hora do dia, mas vão trocando. O lugar em cima do microondas é bastante disputado, agora quem o tem ganho é o Gabriel. Que, quando não está em cima do microondas, está numa almofadinha no chão junto ao aquecedor, com duas ou 3 bebés encostadas. Biryani vive em cima da minha cama. O restante pessoal espalha-se pelos sofás, almofadas, tampos de móveis e, claro, o meu colo (agora só cá está uma, a Joyce).

Gostam de tudo o que é novidade, pus um estendedor de roupa cá dentro e a Júlia tornou-o o seu poiso favorito, nem sei como consegue, deve ser bem desconfortável... :o

Durante a noite, dormem comigo entre 3 a 9 gatos. Gastãozinho adora dormir no meu pescoço, cabeça, ou cara e trepida imenso até adormecer :evil:, Júlia encaixa-se na minha barriga (era o lugar do Bhaji, o dela era nas costas...), Chamarrita na dobra dos joelhos, mas por cima do edredon, Samira onde couber, e Biryani passa dos pés da cama (lugar de dia) para a cabeceira (lugar de noite) :lol:. Os outros não sei, às vezes deito-me com uns e acordo com outros, é uma promiscuidade enquanto durmo! :twisted: Dos bebés, só o Gastão dorme comigo, e nem sempre, por vezes fica a dormir com as bebés. Feijoca (tuguinha muito parecida com a Suri), Kali e Joyce dormem ao pé do aquecedor, com o Gabriel, o Gaspar e o Filipinho. Platão, onde calha, por vezes junta-se aos outros de volta do aquecedor, outras vezes no sofá. Júlia em cima de uma estante, e a Safira dorme em cima da mesa.

Ufa, acho que mencionei todos os que dormem cá dentro! :lol: Claro que por vezes há uns extras, usualmente o Joca, a Joaninha e o Mushki. Esses, quando dormem em casa, dormem comigo.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo jan 09, 2011 8:53 pm

Chamarrita Escreveu:Júlia encaixa-se na minha barriga (...) Júlia em cima de uma estante.
Não tem o dom da ubiquidade, nem há duas Júlias, depende do frio e da melguice.
Chamarrita
Membro Veterano

domingo jan 09, 2011 8:56 pm

Chamarrita Escreveu:
Ufa, acho que mencionei todos os que dormem cá dentro! :lol:
Esqueci, pois. Faltam a Pimpinella (a outra tuga) e a Sabina, as adolescentes, muito amigas uma da outra e do Gabriel. Dormem perto dele, uma com a outra, com ele, ou com as bebés.
Chamarrita
Membro Veterano

domingo jan 09, 2011 9:05 pm

e já tenho no colo o Gastão e a Joyce. Atrás de mim, o Platão, a Sabina e a Pimpinella.

E lembrei-me também do demoniozinho preto Serafim, que acho que afinal é Serafina, dorme com os outros bebés, e do ursinho que ontem trouxe para casa, o Gaudi, que dormiu na cama, aos meus pés. Há ainda uma hóspede, a Kika, que em breve regressará à dona, e que adormece a mamar no meu pijama (tão querida), ao ponto de me embalar, para me acordar amassando-me o cabelo... :twisted: sempre me acorda com os amassamentos (aleija, pá!), expulso-a e vai dormir com as outras meninas da idade dela. 8). Agora sim, estão todos!!! :lol:
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

domingo jan 09, 2011 9:20 pm

O lugar preferido das minhas meninas e na minha cama, do Merlin e na caminha dele ou no parapeito da janela, o Tiger gosta de estar no sofa.
Housedog
Membro Veterano
Registado: quarta jan 21, 2009 12:02 am

domingo jan 09, 2011 10:10 pm

Chamarrita Escreveu:
99smiles Escreveu: Claro que tal como nós mulheres a Suri tinha que ser mais complicada. :lol: :lol:
não só fêmea, como indubitavelmente fêmea, e ainda por cima tuga, com aquela risca de fogo pelo nariz acima! :D São tão doidinhas.. :lol: aqui os lugares favoritos costumam depender da hora do dia, mas vão trocando. O lugar em cima do microondas é bastante disputado, agora quem o tem ganho é o Gabriel. Que, quando não está em cima do microondas, está numa almofadinha no chão junto ao aquecedor, com duas ou 3 bebés encostadas. Biryani vive em cima da minha cama. O restante pessoal espalha-se pelos sofás, almofadas, tampos de móveis e, claro, o meu colo (agora só cá está uma, a Joyce).

Gostam de tudo o que é novidade, pus um estendedor de roupa cá dentro e a Júlia tornou-o o seu poiso favorito, nem sei como consegue, deve ser bem desconfortável... :o

Durante a noite, dormem comigo entre 3 a 9 gatos. Gastãozinho adora dormir no meu pescoço, cabeça, ou cara e trepida imenso até adormecer :evil:, Júlia encaixa-se na minha barriga (era o lugar do Bhaji, o dela era nas costas...), Chamarrita na dobra dos joelhos, mas por cima do edredon, Samira onde couber, e Biryani passa dos pés da cama (lugar de dia) para a cabeceira (lugar de noite) :lol:. Os outros não sei, às vezes deito-me com uns e acordo com outros, é uma promiscuidade enquanto durmo! :twisted: Dos bebés, só o Gastão dorme comigo, e nem sempre, por vezes fica a dormir com as bebés. Feijoca (tuguinha muito parecida com a Suri), Kali e Joyce dormem ao pé do aquecedor, com o Gabriel, o Gaspar e o Filipinho. Platão, onde calha, por vezes junta-se aos outros de volta do aquecedor, outras vezes no sofá. Júlia em cima de uma estante, e a Safira dorme em cima da mesa.

Ufa, acho que mencionei todos os que dormem cá dentro! :lol: Claro que por vezes há uns extras, usualmente o Joca, a Joaninha e o Mushki. Esses, quando dormem em casa, dormem comigo.
Deve ser giro tanto gato, mas também dever ser uma trabalheira.
Dão-se todos bem?
<p>" Os c&atilde;es s&atilde;o anjos que Deus colocou na Terra para aperfei&ccedil;oar o car&aacute;cter humano, ensinar&nbsp;a amar, a ser sincero e humilde"</p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo jan 09, 2011 11:12 pm

na box da tv zone. há bulhas para ficarem no quentinho. tb. gostam do sofá
Chamarrita
Membro Veterano

domingo jan 09, 2011 11:52 pm

De uma forma geral, sim, convivem pacificamente. Formam subgrupos mais pequenos, os bebés claro que se dão todos bem uns com os outros e adoram o Gabriel, que é um bebé grande... depois há os adultos solitários e humano-dependentes, que não se integram no grupo que passa a maior parte do tempo na rua (e alguns são muito meigos e foram criados comigo desde bebés, mas preferem a liberdade) e basicamente toleram-se. A mais intolerante é mesmo a Chamarrita, por ela não havia mais gato nenhum, foi a primeira. A única amiga que tem é a Joaninha, um ano mais nova, mas é a Joaninha que é amiga dela e não o contrário, embora a Chamarrita a acarinhe de vez em quando - mas se for apanhada, dá patada e afasta-se, amuada. Não gosta de bebés, tem ciúmes, não lhes faz mal excepto umas traulitadas no alto do totiço, só se magoam se se mexerem... quase todos têm "a marca da Chamarrita", um pequeno arranhão na testa ou numa orelha, e todos aprenderam rapidamente a evitá-la (quando podem :twisted: ). Apesar de temerem o seu mau feitio, admiram-na, ela é uma gata por excelência, elegante, inteligente, ágil... uma gata que podia entrar numa loja de cristais e passear-se entre os objectos, uma caçadora exímia... é como diz a canção "capoeira que é bom, não cai, e se um dia ele cai, cai bem". Não se nota nada que tenho paixão por esta gata, pois não? :roll: :oops:

Do grupo inicial, entre 2008 e o final de 2009, de 11 gatos, permanecem a Chamarrita e a Joaninha, a minha "loira". Mesmo ela, passa grande parte do dia na rua, com o seu grande amigo Kyikoo, mas quase sempre vem dormir a casa. Dois morreram (com PIF :(). Neste momento, desse grupo, estão cá em casa 4, a Violeta, que está com uma inflamação no seu joelho "doente" e tem de estar medicada e em repouso, o Mushki, que veio visitar-nos e dormir em casa (o irmão dele foi um dos que faleceu), a Joaninha e a Chamarrita.

Os outros são todos da "colheita de 2010" e, exceptuando o Gabriel, a Pimpinella e a Sabina, posteriores a Setembro, quando vim morar para o campo :D e fui pela primeira vez ao canil de Lisboa, para resgatar dois gatos. Perante o que vi, não me limitei àquele casal, trouxe os 4 que podia trazer, e ainda lá voltei com uma amiga para trazer mais. Desse grupo do CML, estão cá em casa o Gaspar (a irmã, que veio com ele, faleceu em Outubro, ele ficou muito só, também já tinha perdido a dona), o Platão (q o dr Leonel salvou da panleucopénia e tinha apenas 2 quilos, agora tem 4 :P), o Filipinho (muito tímido, está a ficar meigo e brincalhão), a Samira (pretinha muito doce, lembrou-me fisicamente o Blitzen, o outro gatinho que partiu com PIF) e, ainda não tinha falado nela, a Madalena, branca e amarela, que ficou com esse nome porque foi por ela e pelos bebés q estava a parir naquele gatil horrendo que fui a chorar como uma até Aveiras; esta trouxe-a 8 dias depois de a ter visto, já só tinha uma bebé viva, mas acabou por falecer menos de 12 horas depois, nem o biberon nem o saco de água quente a salvaram. A Madá não tinha leite e desinteressou-se, a pequenina Márcia não pôde resistir mais. Pelo menos não morreu naquele antro, como os 4 irmãos. Ainda choro quando falo disto. Apesar de ser bravita e assustada, a Madá andou uns dias lá fora mas quis vir para casa. Tentou matar os vets quando foi esterilizada e quando foi tirar os pontos, a mim nunca tentou sequer agredir, mesmo quando lhe dava a medicação de 12 em 12 horas.

Depois há a Júlia, a eterna pendura com estatuto de residente :lol: , que foi encontrada quando procuravam outro gato, nitidamente gata de casa, cola, melga, meiguíssima; e a Safira, cuja dona engravidou e, com receio da toxoplasmose, a fechou, com o irmão, num barracão; posteriormente deu o irmão, e a ela, como ninguém a quis, fechou-a numa coelheira. :evil: São muito parecidas, a Júlia e a Safira, tanto fisicamente como em feitio: ambas ignoram os outros, fazem de conta que não existem, e, quando não se podem evitar uma à outra, rosnam e esbofeteiam-se, mas sem unhas. Depois voltam a ignorar-se.

Por fim, tenho a Biryani, com 10 anos, recentemente esterilizada. Veio com o Bhaji, o gato que desapareceu há 3 semanas. A dona teve de ir viver para o estrangeiro, os seus amigos estavam em casa dela a ser tratados por um amigo. Vive em cima da minha cama, apesar de começar a vir à sala mais frequentemente desde que o irmão desapareceu. É uma gata pequenina e meiga, reservada e independente, que não chateia os outros se os outros não a chatearem. Dá ideia que viveu todos estes anos à sombra do irmão, que é carente, caprichoso, com feitiozinho, muito mais dependente e extrovertido do que ela, embora fossem amigos. Com esta idade, a adaptação demora mais, mas ela não se mostra stressada nem triste, está bem. Apenas quer sopas e descanso, e já convive pacificamente com a Samira e a Júlia, quando estas vão dormir comigo. Tem um bocado de medo da Chamarrita, mas isso todos têm. :twisted: São parecidas, as gajas... ;)

Depois há os bebés! O Gastãozinho é o menino nas mãos das bruxas, encantador, dá-se bem com todos, faz a ponte entre adultos, e adultos e bebés, é um excelente "relações públicas", a alegria da casa. :D Um terrorista alegre e meigo, foi encontrado com apenas 2 mesitos a deambular com uma pata traseira pendurada. A associação que o acolheu não podia pagar a cirurgia e a solução era a eutanásia, algo que o vet se recusava a fazer, e por isso pediu algum tempo. O risco maior era não aparecer ninguém a tempo de salvar a patinha... mas calhou eu ir lá a uma consulta, conheci o gato, já na altura era super simpático, adoptei-o e o dr pediu a um colega ortopedista que o operasse logo na segunda feira. Ainda a recuperar da cirurgia, teve um breve contacto com outra gatinha que cá tive e faleceu com uma virose qualquer que ninguém descobriu na necrópsia, eu paniquei e, mesmo estando ele bem, pedi que o internassem enquanto eu desinfectava a casa toda, e o rapazito esteve mesmo muito doente, mas lá se safou... voltou para casa magrinho, mas já a comer sozinho e rapidamente recuperou. Nunca perdeu a alegria e deixou os vets "apaixonados" e eu, que tencionava dá-lo para adopção, justamente por ser tão adoptável - simpático, lindo, e nem sequer ficou a coxear - sucumbi e re-adoptei-o, desta vez com o coração.

Mas credo,estou a ocupar os lugares todos deste tópico com os meus gatos...! Assim os outros ficam sem sítio para se deitarem! :lol: Peço desculpa, e siga o tópico! :)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

segunda jan 10, 2011 2:33 pm

O meu Felini tem uma caminha em cada divisão e deita-se nas caminhas de acordo com a minha estadia em cada sítio. A exceção é o meu quarto onde elegeu o cadeirão mas só de dia, porque de noite, principalmente quando está frio, é a minha cama. No entanto de verão é metade da noite no cadeirão e na ouitra metade mais fria é na minha cama, claro.
Mary83
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am

terça jan 11, 2011 2:21 pm

Bem, a minha Tita não tem assim um pousio certo. Mas o local de eleição de todas as noites é o sofá! Andei eu a comprar um daqueles ginásios todos XPTO, mandei vir da Espanha e tudo porque era mais barateco, um autentico palácio para a menina, poder saltar, brincar e com esconderijos e casotinha para mimir... mas... a miau acha que dormir no sofá, por debaixo da coberta que está a cobri-lo é melhor :lol: .
No Natal quando fui a casa dos meus pais levei-a comigo, como eles têm um recuperador de calor, a Tita monopolizou o lugar do sofá mais proximo do recuperador, onde levava directamente com o ar quente nos bigodes. Ela esticava-se toda refastelada, com uma satisfação tal que não havia quem se conseguisse sentar naquele lugar.
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça jan 11, 2011 3:07 pm

A Pandora dorme connosco ou na prateleira mais alta dos roupeiros.
No Verão adora dormir lá fora no baloiço.
Imagem

A Jeropiga, a piriri , cá está o sitio preferido para as sonecas:

Imagem

Entre o cão e a cadela. E se algum deixar ainda faz umas massagens. O cão então adora.... fica ali de olhos fechados a " curtir" a massagem !
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

terça jan 11, 2011 6:06 pm

Maravilha :D

São tão engraçados!

Mas a Chamarrita faz-me rir até às lágrimas com a sua escrita!

É como se estivesse a ver um filme... até consigo ver os pormenores!
É uma casa cheia! :D
adribeiro
Membro
Registado: segunda dez 27, 2010 9:22 pm
Localização: Mimo, Suri, Simba, Luna, Ez, Tarzan e Shaki (Gatos); Penny, Sheldon (Tartarugas); Tita (Cadela)

terça jan 11, 2011 8:15 pm

No Natal passado o meu namorado ofereceu-me uma poltrona que está no quarto, mas já nem sequer me sento lá, e porquê? O Mimo tomou-a como sua, e ataca -literalmente - quem ousar sentar-se lá. Acho um piadão porque sempre que sobe para lá, primeiro "amassa filhós" e ronca no máximo e depois deita-se como se fosse um Dr.

Adora também sentar-se debaixo do candeeiro da secretária (uma espécie de solário), e faz uma coisa que me irrita até mais não. Tenho uma mania que é, como o meu quarto é suite, sempre que me deito encosto a porta do WC (não fecho porque o Mimo tem lá a sua areia), e assim que eu apago tudo e me deito, ouço-o a passar a correr, abre a porta, mas não abre uma frestazinha por onde possa entrar, atira-se com aquele cu gordo contra a porta e abre tudo até bater na parede, olha para a esquerda e direita, e vem embora, com aquele ar de estúpido irritante que só ele sabe fazer :twisted:
Responder

Voltar para “Gatos”