Comida seca-dilema

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
jcpolx
Membro Júnior
Registado: quinta jan 06, 2011 10:06 pm

quinta jan 06, 2011 10:18 pm

tenho um siames (ou parecido) com 4 meses. encontrei-o na rua doente há 2 meses. foi tratado e agora está optimo.
a primeira raçao q lhe dei foi a Hills.já sei, é muito boa.

depois passei para whiskas junior. entretanto andei a pesquisar no forum e reparei q whiskas é uma comida pessima.
pertencente á Nestle deveria dar problemas?

pesquisei e continuo confuso acerca da comida a escolher.
-Hills é muito cara.
-Whiskas parace ter um preço aceitavel mas se for para dar problemas...esqueçe.

-purina one-cara mas parece ser razoavel.

que me aconselham?
e desculpem mais um topico acerca de marcas de comida...
Última edição por jcpolx em sexta jan 07, 2011 10:15 pm, editado 1 vez no total.
MmeMorgana
Membro Veterano
Registado: terça ago 24, 2010 10:06 pm
Localização: O amor da minha vida: Parfait Bleu's MADONNA DEL SETTIMOCIELO (Natassja)-PER e 33

quinta jan 06, 2011 10:37 pm

A Royal Canin tem uma linha de ração especifica para raças. Neste caso pode tentar com a Siamese 38, que é a que mais adequada as necessidades do seu gatinho. No entanto, a Siamese 38 é apta só a partir dos 12 meses de idade, por isso é melhor dar ao gatinho a linha RC Kitten 36 até que ele faça 1 ano de idade.

Enquanto ao preço, não tente poupar em ração. Poupe sim em visitas ao veterinário. Escolha uma marca de renome, antes que comprar uma marca de supermercado de qualidade duvidosa.
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

sexta jan 07, 2011 1:44 pm

Não acho que se justifique dar RC de siamês que é muito cara, até porque muito provavelmente o gatinho do jcpolx é "tipo siamês".

Também não acho que o ser marca de renome interesse muito, interessa sim ver os ingredientes

primeiro ingrediente deve ser carne e não cereais
sem corantes
sem subprodutos animais

a partir daí existe um mundo

Royal Canin acho que tem muito marketing por trás e só uso a gama veterinária para problemas específicos. Mas é cara, assim como a Hills que me parece superior a RC.

Depois continuo o post com mais tempo
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
jcpolx
Membro Júnior

sexta jan 07, 2011 8:41 pm

elsasmc Escreveu:Não acho que se justifique dar RC de siamês que é muito cara, até porque muito provavelmente o gatinho do jcpolx é "tipo siamês".

Também não acho que o ser marca de renome interesse muito, interessa sim ver os ingredientes

primeiro ingrediente deve ser carne e não cereais
sem corantes
sem subprodutos animais

a partir daí existe um mundo

Royal Canin acho que tem muito marketing por trás e só uso a gama veterinária para problemas específicos. Mas é cara, assim como a Hills que me parece superior a RC.

Depois continuo o post com mais tempo
eu até estava contente com a whiskas junior até começar a ler alguns posts aqui no forum, dizendo que era pessima e podia provocar doenças a longo prazo :o
sempre tive gatos europeus comuns numa quinta e sempre comeram comida seca marca branca sem problemas...

será mesmo necessário comprar Hills, RC, Eukanuba ou outras com preços quanto a mim exorbitantes??Não será exagero comprar comida a 10€ /Kg?Será que as Purinas,frieskies sao assim tão más?
se assim for as active pet devem ser horriveis.

eu proprio acho a purina One junior cara e nem é das mais caras 800g-6€

Mas se a Whiskas der problemas...lá terei q escolher uma marca cara... :cry:
MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

sexta jan 07, 2011 9:32 pm

Arden Grange... ? ...
(boa qualidade/preço)
Preferi-a à Purina One "esterilizados"por me parecer melhor em qualidade(principalmente, mas também em preço), e mesmo não sendo específica para gatos esterilizados :?

Editado-tem para gatinhos...
jcpolx
Membro Júnior

sexta jan 07, 2011 9:46 pm

MFPJ Escreveu:Arden Grange... ? ...
(boa qualidade/preço)
Preferi-a à Purina One "esterilizados"por me parecer melhor em qualidade(principalmente, mas também em preço), e mesmo não sendo específica para gatos esterilizados :?

Editado-tem para gatinhos...
onde se pode comprar a Arden Grange?
só pelo site?
sabem os portes de envio?

obg desde já
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

sexta jan 07, 2011 11:25 pm

Se tiver que optar entre o Whiskas e a Purina one, opte pela Purina.
jcpolx
Membro Júnior

sábado jan 08, 2011 10:16 am

chillisauce Escreveu:Se tiver que optar entre o Whiskas e a Purina one, opte pela Purina.
sim, concordo.
mas devo optar pela AG...parece-me ser boa.
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sábado jan 08, 2011 10:20 am

Sim, a AG é através do site se adquirir um saco de ração a partir de 7,5kg não paga os portes.
S&oacute;nia
Katra
Membro
Registado: quinta set 16, 2010 2:48 pm

segunda jan 10, 2011 1:17 am

As ditas rações de supermercado têm o inconveniente de serem rações para fazerem vendas, apenas, tendo como 2ª ou 3ª preocupação a qualidade do produto. São produtos regra geral com corantes, que nada trazem de bom aos animais. Purina One e Perfect Fit são linhas à parte nos supermercados, esses são produtos com garantias de qualidade, embora com preços a condizer... Fora disso, existe em lojas da espcialidade uma ração que não é cara, de gama média, que é a Purina Cat Chow. Existe também a Visan Optima, com um bom preço. Na gama superior tem a Pro Plan, IAMS, marcas que não ficam nada atrás da RC mas cujos preços são mais interessantes. Para quem quer somente o melhor, Hill's, Orijen, Taste of the Wild, Acana, mas aí o preço pode condicionar. Eu já dei aos gatos da minha namorada Whiskas e Friskies, mas deixei porque poderiam mais tarde trazer problemas urinários, passei a dar Cat Chow, mas neste momento abri os cordões à bolsa e estou a dar IAMS Adult Chicken, e posso dizer que os resultados são fantásticos, estão com um aspecto verdadeiramente deslumbrante. Compro sacos de 15 kgs, saem caro na hora, mas duram 2 meses para 5 gatos, o preço por kg compensa e de que maneira.
June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

segunda jan 10, 2011 3:04 am

jcpolx Escreveu: onde se pode comprar a Arden Grange?
só pelo site?
sabem os portes de envio?

obg desde já
Eu dou Arden Grange aos meus e até agora estou satisfeita com a relação qualidade/preço.

Encomendo no site http://ardengrangeportugal.com/?p=encomendas . O distribuidor é de Gaia e eu vivo no Algarve e nunca paguei portes de envio. É necessário é fazer uma encomenda igual ou superior a 5 kg (foi o que o sr. da AG me disse a mim). Mas para ver se o bichano adapta-se bem à ração pode pedir uma amostra grátis.

Em relação à ActivPet Plus do p.d, pela composição parece-me bem melhor do que a Friskies ou a Whiskas.

Boa sorte com o gatinho. Vai ver que tem aí um verdadeiro amigo de 4 patas.
<p>"Os gatos amam mais as pessoas do que elas permitiriam. Mas t&ecirc;m sabedoria suficiente para manter isso em segredo." Mary Wilkins</p>
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

segunda jan 10, 2011 3:14 am

É isso, eu é que encomendei 7,5kg :D
S&oacute;nia
June76
Membro Veterano

segunda jan 10, 2011 3:25 am

catrules Escreveu:É isso, eu é que encomendei 7,5kg :D
Sim, eu ultimamente tb encomendo sacos de 7,5 kg.
<p>"Os gatos amam mais as pessoas do que elas permitiriam. Mas t&ecirc;m sabedoria suficiente para manter isso em segredo." Mary Wilkins</p>
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

segunda jan 10, 2011 3:27 am

É a minha primeira encomenda ainda não chegou, gostei da composição da mesma, espero que eles também gostem :wink:
S&oacute;nia
June76
Membro Veterano

segunda jan 10, 2011 3:37 am

catrules Escreveu:É a minha primeira encomenda ainda não chegou, gostei da composição da mesma, espero que eles também gostem :wink:
Eu também encomendei pelo mesmo motivo. Na primeira encomenda comprei um saco de frango e outro de salmão. A de salmão o Gucci enjoou rapidamente, agora a de frango come razoavelmente. Pelo que tenho lido aqui no forum não deve ser a ração mais "deliciosa" do mundo, mas felizmente os meus gatos não são muito "esquisitos" para comer.

Eu normalmente recebo a encomenda 2 ou 3 dias depois de fazer o pedido.
Responder

Voltar para “Gatos”