Consanguinidade na Criação

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jan 09, 2011 11:38 pm

O CPC regista a ninhada sem problemas nem questões sim.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

yety
Membro
Registado: sábado ago 14, 2010 9:30 pm
Localização: Cães: D.Gastão, Indy, Sasha, Buu, Ben, Fix. Tartarura: Cascuda

segunda jan 10, 2011 12:29 am

Realmente não acho que tenha sido propositado, penso que é relativamente fácil arranjar um bom macho para a cadela num bom criador e se é criador da raça, ainda mais, mas na minha opinião é realmente melhor falar com o Vet e se não houver nada contra é melhor abortar, o risco de cachorros com problemas é demasiado grande além mas só lhe cabe a si decidir.
Na próxima vez cadela ou cão "fechados a sete chaves", às vezes basta olhar para o lado e já está :wink:
Boa sorte para aquilo que decidir.
Katra
Membro
Registado: quinta set 16, 2010 2:48 pm

segunda jan 10, 2011 12:34 am

Li atentamente este assunto, e o primeiro conselho que lhe dou é que tome muito cuidado com a interrupção da gravidez. Ao contrário do que aqui foi dito, as injecções abortivas podem acarretar efeitos secundários muito graves, tenho um amigo cuja cadela tem um cancro na mama, possivelmente consequência de uma injecção abortiva que mandou aplicar à cadela há uns anos atrás... A grande maioria dos veterinários cá na Madeira recusam-se a administrar essas injecções, embora a clínica mais afamada no Funchal a dê sem restrições, afinal sempre são mais uns trocos que entram na caixa registadora e se a cadela adoecer gravemente, melhor ainda porque o dono certamente gastará centenas a milhares de euros a tratar... Informe-se muito bem sobre os efeitos da mesma, peça 2ª e 3ªs opiniões a diferentes veterinários. Não vou pôr em questão o azar que lhe aconteceu, lamento profundamente a postura que certos membros continuam a adoptar, principalmente a "artista da bola" que começou logo a acusá-lo de isto e de aquilo, gente que opinou muito mal acerca da não atribuição do LOP ao seu caso, avançando que não seria possível, quando o regulamento do CPC não faz referência a essa situação. Vá lá que temos membros como o Dinodane, que manifestamente percebem disto, leia atentamente a sua opinião, e não ligue a essa "gentalha" que começou logo a atacá-lo sem necessidade, em vez de tentarem esclarecê-lo e ajudá-lo com o seu problema.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda jan 10, 2011 3:23 pm

Katra Escreveu:Li atentamente este assunto, e o primeiro conselho que lhe dou é que tome muito cuidado com a interrupção da gravidez. Ao contrário do que aqui foi dito, as injecções abortivas podem acarretar efeitos secundários muito graves, tenho um amigo cuja cadela tem um cancro na mama, possivelmente consequência de uma injecção abortiva que mandou aplicar à cadela há uns anos atrás... A grande maioria dos veterinários cá na Madeira recusam-se a administrar essas injecções, embora a clínica mais afamada no Funchal a dê sem restrições, afinal sempre são mais uns trocos que entram na caixa registadora e se a cadela adoecer gravemente, melhor ainda porque o dono certamente gastará centenas a milhares de euros a tratar... Informe-se muito bem sobre os efeitos da mesma, peça 2ª e 3ªs opiniões a diferentes veterinários. Não vou pôr em questão o azar que lhe aconteceu, lamento profundamente a postura que certos membros continuam a adoptar, principalmente a "artista da bola" que começou logo a acusá-lo de isto e de aquilo, gente que opinou muito mal acerca da não atribuição do LOP ao seu caso, avançando que não seria possível, quando o regulamento do CPC não faz referência a essa situação. Vá lá que temos membros como o Dinodane, que manifestamente percebem disto, leia atentamente a sua opinião, e não ligue a essa "gentalha" que começou logo a atacá-lo sem necessidade, em vez de tentarem esclarecê-lo e ajudá-lo com o seu problema.
A principal causa de morte em cadelas não esterilizadas, é cancro do útero e tumores mamários, e nada tem a haver com as injecções abortivas dadas há anos atrás :roll: .

Certamente que com tantos cães com LOP, o user deve ter um veterinário de confiança que segue os seus cães, sendo assim, a solução ideal seria falar com o veterinário e colocar estas questões.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

segunda jan 10, 2011 4:30 pm

SRnada ...não faça nada, e deixe seguir o rumo da gravidez, e não tenha medo que os cachorros são registados e não dei ouvidos a pessoas pouco positivas . Sempre me foi dito por criadores meus conhecidos que o apuro da raça se faz com pai e filha, tem as suas controversias mas não vamos penssar no mal. ATENÇÂO COM AVÔ NUNCA ... E IRMÂOS... verdadeiros ESSA CRUXA NUNCA!!!! ESTÀ FORA DE QUESTÂO Boa sorte .[/u]
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

segunda jan 10, 2011 4:46 pm

unha Escreveu:SRnada ...não faça nada, e deixe seguir o rumo da gravidez, e não tenha medo que os cachorros são registados e não dei ouvidos a pessoas pouco positivas . Sempre me foi dito por criadores meus conhecidos que o apuro da raça se faz com pai e filha, tem as suas controversias mas não vamos penssar no mal. ATENÇÂO COM AVÔ NUNCA ... E IRMÂOS... verdadeiros ESSA CRUXA NUNCA!!!! ESTÀ FORA DE QUESTÂO Boa sorte .[/u]
Com avô nunca? Qual é que é a lógica disto?
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

segunda jan 10, 2011 5:25 pm

:o
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda jan 10, 2011 6:01 pm

unha Escreveu:SRnada ...não faça nada, e deixe seguir o rumo da gravidez, e não tenha medo que os cachorros são registados e não dei ouvidos a pessoas pouco positivas . Sempre me foi dito por criadores meus conhecidos que o apuro da raça se faz com pai e filha, tem as suas controversias mas não vamos penssar no mal. ATENÇÂO COM AVÔ NUNCA ... E IRMÂOS... verdadeiros ESSA CRUXA NUNCA!!!! ESTÀ FORA DE QUESTÂO Boa sorte .[/u]
Cada tiro cada melro... cada cavadela... minhoca!!! :roll:

Oh criatura de queratina, segure a ponta dos dedos e não tecle tanta baboseira num só post, pode ser? :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Gallaecia
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

segunda jan 10, 2011 6:19 pm

tinha que haver um hall of fame dos posts mais ... coisos :lol:
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
Gallaecia
Membro Veterano

segunda jan 10, 2011 6:23 pm

SrNada Escreveu:Tem razão VascoV2. A única garantia de ser esclarecido a 100% relativamente à questão do LOP é mesmo ligar para lá.

Sobre a gravidez, certamente irei interrompê-la. Não quero correr riscos desnecessários.

Obrigado a todos pela colaboração!
The end
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

segunda jan 10, 2011 6:26 pm

Essa e que eu nao percebi, pai e filha tudo bem. Com AVO nunca e IRMAOS nem PENSAR?
Gallaecia
Membro Veterano

segunda jan 10, 2011 6:39 pm

chillisauce Escreveu:
Essa e que eu nao percebi, pai e filha tudo bem. Com AVO nunca e IRMAOS nem PENSAR?
é uma questão religiosa... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda jan 10, 2011 7:43 pm

Gallaecia Escreveu:tinha que haver um hall of fame dos posts mais ... coisos :lol:
e porque não criar um? :lol:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

segunda jan 10, 2011 8:02 pm

Está-se aqui a falar de animais de "pequeno porte", muito pequeno!!!
vet..tem a teoria, criadores a prática, apesar de não criar tenho muitos criadores com quem me dou muito bem: e vets também,eu já sabia que me iam dar nas orelhas mas foi mais forte do que eu porque no principio do Tópico, ninguém lhe sabia, ou não queriam responder que a ninhada podia ser registada.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda jan 10, 2011 8:21 pm

A opção por inbreeding deve ser sempre muito bem pensada e nunca um fruto do acaso...
Porque esta escolha tanto pode acentuar as qualidades favoráveis como acentuar as características desfavoráveis do animal.
Isto é o que me lembro de um post da Sealords - penso eu que recordo correctamente.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Responder

Voltar para “Cães”