Comida seca-dilema

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

segunda jan 10, 2011 4:10 am

Eu agora encomendei a de frango, depois se gostarem encomendarei de salmão, vamos lá ver como corre, eles também não costumam ser esquisitos com a comida.
Sónia
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

segunda jan 10, 2011 3:05 pm

Eu geralmente dou comida humida ( hilife) aos meus e deito um pouco de comida seca numa tigela para eles comerem durante o dia, sei que a comida humida fica mais caro. Tambem dou bocadinhos de frango 3 vezes por semana, quanto a comida seca eu uso o James Wellbelloved pois nao contem cereais, contem arroz que nao faz mal como os cereais.
MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

segunda jan 10, 2011 11:48 pm

June76 Escreveu:
jcpolx Escreveu: onde se pode comprar a Arden Grange?
só pelo site?
sabem os portes de envio?

obg desde já
Encomendo no site http://ardengrangeportugal.com/?p=encomendas . O distribuidor é de Gaia e eu vivo no Algarve e nunca paguei portes de envio. É necessário é fazer uma encomenda igual ou superior a 5 kg (foi o que o sr. da AG me disse a mim). Mas para ver se o bichano adapta-se bem à ração pode pedir uma amostra grátis.

.
Correcto June76. É pelo peso da encomenda :roll:
"Corri" o site todo à procura e não encontrei :?
Devo ter na confusa e extensa lista da caixa de correio :lol:
As amostras são de 50grms(uma vez acho que li aqui na Arca que alguém recebeu uma amostra de 500grms :o ... devo estar a fazer confusão...) e vêm por correio sem qualquer custo.
adribeiro
Membro
Registado: segunda dez 27, 2010 9:22 pm
Localização: Mimo, Suri, Simba, Luna, Ez, Tarzan e Shaki (Gatos); Penny, Sheldon (Tartarugas); Tita (Cadela)

terça jan 11, 2011 1:04 am

Olá :)
Eu dou ao Mimo (castrado e com infecções urinárias recorrentes) Advance, penso que se vende em lojas normais para animais, eu compro em Castelo Branco numa loja de animais. A composição pareceu fixe, e na altura, a rapariga da loja disse-me que era uma gama muito similar à RC, claro que não tão boa, mas bastante parecida mesmo.

A realidade é que eu dava Cat Chow da Purina ao Mimo para gatos com problemas urinários, e ele vai não vai lá andava mal... Entretanto ainda tentei dar RC, mas o custo era insuportável. Agora, nunca mais teve qualquer problema! Já para não falar que adora.

Esta ração tem planos pra bebés também, 3kg desta especifica para o Mimo fica 15e, mas tens em pacotes mais pequenos, e esta para o problema dele é mesmo a mais cara...

Qualquer dúvida, força :)
Mary83
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am

terça jan 11, 2011 2:30 pm

MFPJ Escreveu:
June76 Escreveu:
jcpolx Escreveu: onde se pode comprar a Arden Grange?
só pelo site?
sabem os portes de envio?

obg desde já
Encomendo no site http://ardengrangeportugal.com/?p=encomendas . O distribuidor é de Gaia e eu vivo no Algarve e nunca paguei portes de envio. É necessário é fazer uma encomenda igual ou superior a 5 kg (foi o que o sr. da AG me disse a mim). Mas para ver se o bichano adapta-se bem à ração pode pedir uma amostra grátis.

.
Correcto June76. É pelo peso da encomenda :roll:
"Corri" o site todo à procura e não encontrei :?
Devo ter na confusa e extensa lista da caixa de correio :lol:
As amostras são de 50grms(uma vez acho que li aqui na Arca que alguém recebeu uma amostra de 500grms :o ... devo estar a fazer confusão...) e vêm por correio sem qualquer custo.
Correcto, eu própria entrei em contacto com o senhor da AG, e ele enviou-me uma amostra grátis de 500gr. Achei super simpático, e depois só não encomendei porque a minha bichanita não tinha gostado muito da ração, porque senão seria a escolha de elição. O serviço é bom, relação preço qualidade tb.
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
jcpolx
Membro Júnior
Registado: quinta jan 06, 2011 10:06 pm

terça jan 11, 2011 7:23 pm

obrigado pelas respostas!
vou encomendar a AG junior 7,5kg para o meu Piruças.

adeus Whiskas e Purina One.
Mary83
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am

quarta jan 12, 2011 8:49 am

Se calhar o melhor é pedir primeiro uma amostra e se depois vir que o gato reage bem À ração então aí encomenda o saco de 7,5kg :wink:
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta jan 13, 2011 12:25 am

adribeiro Escreveu:Olá :)
Eu dou ao Mimo (castrado e com infecções urinárias recorrentes) Advance, penso que se vende em lojas normais para animais, eu compro em Castelo Branco numa loja de animais. A composição pareceu fixe, e na altura, a rapariga da loja disse-me que era uma gama muito similar à RC, claro que não tão boa, mas bastante parecida mesmo.

A realidade é que eu dava Cat Chow da Purina ao Mimo para gatos com problemas urinários, e ele vai não vai lá andava mal... Entretanto ainda tentei dar RC, mas o custo era insuportável. Agora, nunca mais teve qualquer problema! Já para não falar que adora.

Esta ração tem planos pra bebés também, 3kg desta especifica para o Mimo fica 15e, mas tens em pacotes mais pequenos, e esta para o problema dele é mesmo a mais cara...

Qualquer dúvida, força :)
Já experimentei (salvo seja) a Advance, mas o preço promocional não se estendia a "gama veterinária" e era de 15,95 euros. A Kitten, sem ser promocional, custa 26 euros (os mesmos 3 quilos), as "normais", 21 euros. E, a não ser na loja de uma clínica que abriu no shopping, não encontro em mais lado nenhum, por isso vou voltar à Iams Borrego e começar a cozinhar para a gataria. :roll:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
jcpolx
Membro Júnior

segunda jan 17, 2011 8:06 pm

Mary83 Escreveu:Se calhar o melhor é pedir primeiro uma amostra e se depois vir que o gato reage bem À ração então aí encomenda o saco de 7,5kg :wink:
chegou amostra da Arden adult.
o Piruças nem lhe toca...
está viciado em Whiskas e purina One, por esta ordem... :(
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

segunda jan 17, 2011 8:12 pm

jcpolx Escreveu:
Mary83 Escreveu:Se calhar o melhor é pedir primeiro uma amostra e se depois vir que o gato reage bem À ração então aí encomenda o saco de 7,5kg :wink:
É normal é como se lhe tirassem os doces e lhe dessem apenas peixe cozido :lol:

A ração da wiskas é mais saborosa pois tem mais açucares mais gorduras e por isso é muito apetitosa, pense que a ração que tem agora é bastante completa e saudável, se não come hoje, deixe que amanhã ou depois com a fome vai lá comer :wink:
S&oacute;nia
jcpolx
Membro Júnior

segunda jan 17, 2011 8:20 pm

catrules Escreveu:
jcpolx Escreveu:
É normal é como se lhe tirassem os doces e lhe dessem apenas peixe cozido :lol:

A ração da wiskas é mais saborosa pois tem mais açucares mais gorduras e por isso é muito apetitosa, pense que a ração que tem agora é bastante completa e saudável, se não come hoje, deixe que amanhã ou depois com a fome vai lá comer :wink:
depois de uma grande pesquisa, encontrei a Arden Grange.
era o k faltava ele não a comer.... :evil:
mas já escondi a Whiskas...vamos lá ver....o lambao :lol:
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

segunda jan 17, 2011 8:30 pm

Nos primeiros dias vai ser complicado, é o periodo da desintoxicação 8)
S&oacute;nia
Espiralando
Membro Júnior
Registado: quarta dez 29, 2010 8:57 pm

segunda jan 17, 2011 8:37 pm

Tb eu fui espreitar o site da Arden para experimentar. Mas não vejo comida para gatas esterilizadas. Será a light?
bernas_setter
Membro
Registado: sexta abr 07, 2006 10:47 pm

segunda jan 17, 2011 8:39 pm

jcpolx Escreveu:
elsasmc Escreveu:Não acho que se justifique dar RC de siamês que é muito cara, até porque muito provavelmente o gatinho do jcpolx é "tipo siamês".

Também não acho que o ser marca de renome interesse muito, interessa sim ver os ingredientes

primeiro ingrediente deve ser carne e não cereais
sem corantes
sem subprodutos animais

a partir daí existe um mundo

Royal Canin acho que tem muito marketing por trás e só uso a gama veterinária para problemas específicos. Mas é cara, assim como a Hills que me parece superior a RC.

Depois continuo o post com mais tempo
eu até estava contente com a whiskas junior até começar a ler alguns posts aqui no forum, dizendo que era pessima e podia provocar doenças a longo prazo :o
sempre tive gatos europeus comuns numa quinta e sempre comeram comida seca marca branca sem problemas...

será mesmo necessário comprar Hills, RC, Eukanuba ou outras com preços quanto a mim exorbitantes??Não será exagero comprar comida a 10€ /Kg?Será que as Purinas,frieskies sao assim tão más?
se assim for as active pet devem ser horriveis.

eu proprio acho a purina One junior cara e nem é das mais caras 800g-6€

Mas se a Whiskas der problemas...lá terei q escolher uma marca cara... :cry:

Boa noite

Não sou eu que cuido dos gatos cá em casa, mas sei o que se passa/passou por causa disso. Há uns tempos os gatos comiam essas marcas de supermercado, wiskas, friskies, etc, e tudo normal. Até que numa ida ao vet recomendaram a RC. Eu só sei que antes de se mudar a ração o único gato que morreu cá em casa foi atropelado, a partir dai já morreram dois e foi com problemas intestinais. Pode ter sido coincidência, só sei que a minha mãe agora diz que está super arrependida por ter mudado e não muda porque tem medo que morra mais algum gato. Resumindo compre uma ração de preço aceitável para si que eles ficam bem, e como pode ver as doenças aparecem até mesmo com as boas rações, por isso essa desculpa de que o que se gasta a mais na ração poupa-se no vet, aqui em casa não convence ninguém.

Cumprimentos
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

segunda jan 17, 2011 8:40 pm

Que tipo de problemas intestinais foram assim graves a ponto de o gato morrer?
Responder

Voltar para “Gatos”