Acana, arden grange, husse ou techni-cal??
Moderador: mcerqueira
MFPJ,
A ração Sanabelle Senior, não me parece má, pois não é feita à base de subprodutos e embora não diga a percentagem de carne, esta aparece como 1.º ingrediente. E eu li um artigo onde dizia que é preferível "farinha de carne" a "carne". A percentagem de taurina também parece-me adequada...
Enfim, isto de escolher uma ração que agrade aos gatos e simultaneamente aos nossos bolsos é uma dor de cabeça.
A ração Sanabelle Senior, não me parece má, pois não é feita à base de subprodutos e embora não diga a percentagem de carne, esta aparece como 1.º ingrediente. E eu li um artigo onde dizia que é preferível "farinha de carne" a "carne". A percentagem de taurina também parece-me adequada...
Enfim, isto de escolher uma ração que agrade aos gatos e simultaneamente aos nossos bolsos é uma dor de cabeça.
<p>"Os gatos amam mais as pessoas do que elas permitiriam. Mas têm sabedoria suficiente para manter isso em segredo." Mary Wilkins</p>
Pois, se tivessem todas de apresentar os mesmos valores e segundo uma igual análise, e como saber a qualidade dos ingredientes...
De facto, isto de escolher rações tem muito que se lhe diga...
Pelo que tenho percebido, é mais ou menos possível avaliá-las a curto prazo... mas a longo...
Mas como não tenho capacidade de pagar o enorme "peso comercial" que está associado a determinadas marcas líderes tidas como as melhores... mas acredito que há outras de semelhante(ou superior) qualidade menos conhecidas que são mais acessíveis financeiramente... quais serão... se soubesse não perguntava

De facto, isto de escolher rações tem muito que se lhe diga...
Pelo que tenho percebido, é mais ou menos possível avaliá-las a curto prazo... mas a longo...
Mas como não tenho capacidade de pagar o enorme "peso comercial" que está associado a determinadas marcas líderes tidas como as melhores... mas acredito que há outras de semelhante(ou superior) qualidade menos conhecidas que são mais acessíveis financeiramente... quais serão... se soubesse não perguntava

-
- Membro Júnior
- Registado: sexta dez 03, 2010 10:55 pm
Ontem encomendei 2kg de Techni-Cal Kitten através da PetEmotions e foram entregar no próprio dia e sem custos adicionais! Para além da ração vendem também as latinhas da Schesir que costumo comprar, para além da areia aglomerante que uso (Extreme Classic). Passo a conseguir comprar tudo no mesmo sítio e sem sair de casa.
Pensei que o Lestat ia torcer o nariz à nova ração porque de momento come Royal Canin Kitten Growth (veterinary exclusive) que tem mais gordura e sal, sendo portanto mais apetitosa. Misturei um pouco de TC com a RC e ele andou a escolher os pedaços de TC para comer lol. Ou não é esquisito ou foi por ser novidade!
Para mim a escolha da "ração perfeita" parece um eterno dilema e as opiniões são muito diferentes. Mas os criadores de Chartreux que conheço dão Techni-Cal aos seus gatos e por isso resolvi optar por esta. Não dei logo de início porque não conseguia encontrar em lojas nem clínicas vet.
Há quem defenda que a qualidade da TC é superior à RC porque só tem ingredientes naturais e é uma ração classificada como Human Grade. Além disso é mais barata (não que tenha sido esse o motivo principal). Por exemplo, 2kg da RC custam 25,50€ e 2kg de TC custam 17,90€. Realmente, a ração da TC é muito menos gordurosa e nota-se logo assim que colocamos uns pedaços na mão.
Vou fazer a transição gradual para a TC e passar a dar desta. Se é recomendada pelos próprios criadores de Chartreux, vou confiar neles.
É realmente difícil perceber/saber o que é melhor para os nossos amigos de 4 patas em termos de alimentação. As opiniões divergem tanto...
Pensei que o Lestat ia torcer o nariz à nova ração porque de momento come Royal Canin Kitten Growth (veterinary exclusive) que tem mais gordura e sal, sendo portanto mais apetitosa. Misturei um pouco de TC com a RC e ele andou a escolher os pedaços de TC para comer lol. Ou não é esquisito ou foi por ser novidade!
Para mim a escolha da "ração perfeita" parece um eterno dilema e as opiniões são muito diferentes. Mas os criadores de Chartreux que conheço dão Techni-Cal aos seus gatos e por isso resolvi optar por esta. Não dei logo de início porque não conseguia encontrar em lojas nem clínicas vet.
Há quem defenda que a qualidade da TC é superior à RC porque só tem ingredientes naturais e é uma ração classificada como Human Grade. Além disso é mais barata (não que tenha sido esse o motivo principal). Por exemplo, 2kg da RC custam 25,50€ e 2kg de TC custam 17,90€. Realmente, a ração da TC é muito menos gordurosa e nota-se logo assim que colocamos uns pedaços na mão.
Vou fazer a transição gradual para a TC e passar a dar desta. Se é recomendada pelos próprios criadores de Chartreux, vou confiar neles.
É realmente difícil perceber/saber o que é melhor para os nossos amigos de 4 patas em termos de alimentação. As opiniões divergem tanto...
Lu
aproveito para perguntar a quem comprou na zooplus espanhola se sempre correu tudo bem.
q modo de pagamento utilizaram?
em quanto tempo entregaram?
chegou tudo bem?
Se alguma vez tiveram q entrar em contacto com eles e se isso foi facil, ou seja se responderam logo, etc...
obrigada
q modo de pagamento utilizaram?
em quanto tempo entregaram?
chegou tudo bem?
Se alguma vez tiveram q entrar em contacto com eles e se isso foi facil, ou seja se responderam logo, etc...
obrigada
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
Encomendei a Arden Grange para a semana já a tenho, depois de ler os ingredientes e do Sr. me ter enviado mais informação sobre a ração por mail fiquei convencida, agora é só ver se os felinos também vão ficar 

Sónia
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
Pois é... Eu que estava tão feliz com a Schesir dry, percebi que houve uma ruptura de stock no distribuidor. Já da última vez se não fosse a 99smiles a desenrrascar-me, lá teriam os gatuxos que fazer nova transição. Tentei em vários sítios e nada. Está esgotada e sem previsão de entrega há mais de 1 mês.
Como não quero que estejam constantemente em transições temporárias (normalmente usamos a Proplan quando não há Schesir) e como as marcas com cereais não me convencem, decidimos então experimentar a Acana.
Ao fim de tanta transição (se não é da marca é da distribuição), espero que acertemos desta vez, pois tanta mudança não lhes faz bem algum... O meu único receio face a estas marcas é o facto de não haver um produto específico para castrados.
O que vos parece? Acham que uma ração para todas as idades será uma boa opção?
Agradeço desde já todas as opiniões que possam dar sobre esta ração.
Feliz 2011!!
Como não quero que estejam constantemente em transições temporárias (normalmente usamos a Proplan quando não há Schesir) e como as marcas com cereais não me convencem, decidimos então experimentar a Acana.
Ao fim de tanta transição (se não é da marca é da distribuição), espero que acertemos desta vez, pois tanta mudança não lhes faz bem algum... O meu único receio face a estas marcas é o facto de não haver um produto específico para castrados.
O que vos parece? Acham que uma ração para todas as idades será uma boa opção?
Agradeço desde já todas as opiniões que possam dar sobre esta ração.
Feliz 2011!!

<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
a acana tem fama de ser uma boa ração. para todas as idades é estranho. onde se incluem os júniores e os séniores? para estes, não há. procurei para os meus e nada. mas t~em sénior para cão 

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
Eu acho que depende da idade, se o gato for ainda bebé acho que se deve comprar uma ração específica para a idade, se for muito velhote com necessidades especiais também, mas de resto acho que comem muito bem esse tipo de ração.
A que encomendei não tem para castrados, de especificas apenas tem para juniors e Light, mas como também não estou a pensar dar-lhes para esterilizados, pois o mais velho tem apenas 1 ano, a ração para adulto está muito bem.
A que encomendei não tem para castrados, de especificas apenas tem para juniors e Light, mas como também não estou a pensar dar-lhes para esterilizados, pois o mais velho tem apenas 1 ano, a ração para adulto está muito bem.
Sónia
-
- Membro
- Registado: segunda dez 27, 2010 9:22 pm
- Localização: Mimo, Suri, Simba, Luna, Ez, Tarzan e Shaki (Gatos); Penny, Sheldon (Tartarugas); Tita (Cadela)
MmeMorgana Escreveu:yonisia Escreveu:...há muita gente, incluisive vets que aconselham ração Royal Canin..... mas pelo que estou a entender então há opções melhores/mais saudáveis a nivel de componentes, e percentagem de cereais, é isso?
Este assunto das rações é mesmo complicado, já vi !
Pois é...eu faz tempo que tenho uma duvida respeito a este assunto...
A minha Natassja esta habituada desde bebe a RC Persian (32 quando estava a cargo da criadora, 30 agora que tem um ano e meio e esta cá em casa), mas a menina do pet shop cá perto de casa disse-me que a marca de raçao australiana ADVANCE Persian Longhair fica mais em conta e resulta tao boa como a RC ou mais...sera verdade? E por acaso no preço ha uma grande diferencia!![]()
Se alguem tiver experiencia com a Advance nos seus gatuxos podia ajudarme nesta questao...![]()
Esta e a citada raçao: http://www.petzoo.web.pt/product_info.p ... cts_id=772
Sera assim tao boa? Diz ter 20% de frango na composiçao...
Eu dou Advance para problemas urinários ao meu Mimocas e ele para além de adorar nunca mais teve problemas! Eu estou muito satisfeita, já para não falar do preço que é bem mais simpático que a RC.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
Por estes lados não posso dizer que tenho animais doentes, os azares de há 2 anos foram repentinos, e intercalo RC com Techni cal alem do preço tem outra vantagem,a RC tem sacos de 10 kgs isto para quem tem familia felina numerosa e a Techni cal tem de 15 kgs.o que vai dar menos trabalho a ir buscar pois sempre duram um pouco mais e o valor economizado representa larga quantia em euros.
Inclusivé muitos criadores como a Lu74 diz (não me refiro a criadeiros) a estão a dar aos seus animais e na zona da grande Lisboa entregam sem mais encargos sim.
Inclusivé muitos criadores como a Lu74 diz (não me refiro a criadeiros) a estão a dar aos seus animais e na zona da grande Lisboa entregam sem mais encargos sim.
Lu74 Escreveu:Ontem encomendei 2kg de Techni-Cal Kitten através da PetEmotions e foram entregar no próprio dia e sem custos adicionais! Para além da ração vendem também as latinhas da Schesir que costumo comprar, para além da areia aglomerante que uso (Extreme Classic). Passo a conseguir comprar tudo no mesmo sítio e sem sair de casa.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Pois eu começo a considerar dar ração apenas como suplemento e dar latas ou carne a sério, sobretudo por causa do meu alérgico. Quase todas as rações têm peixe, ou farinha de peixe, ou óleo de peixe, ou frango, e o Gabriel é alérgico a ambos.
Vou mas é comprar quilos de borrego, cortar em pedaços e cozer com arroz, ovo e legumes... 

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm
CarlotaSMAR Escreveu:Por estes lados não posso dizer que tenho animais doentes, os azares de há 2 anos foram repentinos, e intercalo RC com Techni cal alem do preço tem outra vantagem,a RC tem sacos de 10 kgs isto para quem tem familia felina numerosa e a Techni cal tem de 15 kgs.o que vai dar menos trabalho a ir buscar pois sempre duram um pouco mais e o valor economizado representa larga quantia em euros.
Cá por casa é o mesmo, a única que come RC bem como TC é a velhota por ter alguns problemas de saúde, mas até estou a considerar mandar vir a sénior da TC, preciso de ver a composição primeiroLu74 Escreveu:Ontem encomendei 2kg de Techni-Cal Kitten através da PetEmotions e foram entregar no próprio dia e sem custos adicionais! Para além da ração vendem também as latinhas da Schesir que costumo comprar, para além da areia aglomerante que uso (Extreme Classic). Passo a conseguir comprar tudo no mesmo sítio e sem sair de casa.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
a carlota até ao borrego é alérgica. uma florzinha de estufa. tinha de comer uma mistela carrissima e que ela odiava. como tb. é alérgica a problemas ambientais, come uma ração normal
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
Blue2 (Sonia) vejo que está no Porto mas acredito que haveria modo de ir até aí conversando com eles por causa de portes; se quizer pesquizar na minha pagina facebk o fornecedor directo da zona da grande Lisboa está no meu grupo de amizades, tb não sei se a Sonia estará por lá mas o mail [email protected] é conhecido pela positiva e pelos animais,se entender procure-me por lá.
Ao final do dia envio-lhe mp pois conversámos já bastante quando eu tinha outro nick antes de ter ido "ás vacinas contra louc**" , deve ter passado quase ano e meio depois vai recordar-se.
Esta ração TC tem uma composição muito razoavel e não sou eu a analista mas 1 amiga do peito que é Criadora, está muito mais por dentro dos pormenores.
Ao final do dia envio-lhe mp pois conversámos já bastante quando eu tinha outro nick antes de ter ido "ás vacinas contra louc**" , deve ter passado quase ano e meio depois vai recordar-se.
Esta ração TC tem uma composição muito razoavel e não sou eu a analista mas 1 amiga do peito que é Criadora, está muito mais por dentro dos pormenores.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>