comprar um pit bull

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
krows
Membro Júnior
Registado: segunda jan 03, 2011 7:29 pm

domingo jan 09, 2011 10:07 pm

olá a todos...
Bem eu abri este tópico porque estou decidido em comprar um pit bull, sempre fui fascinado por esta raça mas nunca tive possibilidade de adquirir 1 devido ao facto de ter outros caes na altura. Nao vai ser o meu primeiro cao e ainda bem porque cometi muitos erros na educaçao dos outros cães que tive e só mais tarde me vim a aperceber dos erros cometidos.
Eu estou a pensar comprar um cão(macho) que irei castrar não só por ser obrigatório mas também porque nao tenciono que ele tenha filhos, e para resolver eventuais problemas de dominância, sendo o pit bull um cão bastante dominânte e pouco tolerante com cães do mesmo sexo, estou também a pensar frequentar uma escola de treino canino aqui perto da minha casa nao só para melhorar na educação bem como na socialização com outros cães e pessoas estranhas.

A minha dúvida é a seguinte eu estou a pensar comprar o cão num criador português que se mudou para Espanha perto da fronteira com Portugal, provavelmente porque a criação de APBT é ilegal em portugal, e se posso ir lá comprar o cão, traze-lo para portugal e registalo na junta de freguesia sem ter problemas para alem dos demais que por ser uma raça PP cria?

Eu estou mesmo decidido em adquiri-lo reflecti bastante sobre se tinha condicões e se era uma pessoa indicada para ter um cão destes e acho que estou preparado para ter um cão deste e não me irei desleixar no que diz respeito a educação e à pratica de exercicio físico para gastar toda a sua energia.

E digo desde já que como é obvio eu nao sou daqueles chungosos que quer ter um "pit" e que sou bom só porque tenho um "pit" e depois os cães coitados passam o dia acorrentados no quintal, voces em sabem a raiva que me dá essa gente..
Filipe Gonçalves
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
domingo jan 09, 2011 10:18 pm

Problemas não..veja e o preço que lhe cobram pois o animal não tem LOP, não é reconhecido pela FCI.

Não me vou manifestar sobre o criador..mas é muito fácil saber de quem se trata..

Informe-se antecipadamente de tudo qu precisa de ter... está tudo aqui

http://www.dgv.min-agricultura.pt/porta ... boui=14851
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

domingo jan 09, 2011 10:27 pm

E adoptar um sem dono?
Existem tantos a precisar de um lar ....
krows
Membro Júnior

domingo jan 09, 2011 10:36 pm

sim eu percebo mas eu prefiro pagar um pouco mais por um cao que sei de onde vem é de confiança têm os testes de displasia os progenitores nao sao agrecissos nem têm problemas temperamentais... O namorado da minha irmã comprou lá uma cadela ele está muito satisfeito e eu adoro a cadela só que foi a 6 anos e ACHO que nessa altura o pit bull ainda não era proibido em Portugal.. por isso prefiro jogar pelo seguro gastar mais uns euros num cão que ou menos sei que vale a pena.

sei que poderia facilmente arranjar um cão por 80euros talvez ate por menos mas nunca saberia se era mesmo puro, podia muito bem ser enganado.
Filipe Gon&ccedil;alves
VascoV2
Membro Veterano
domingo jan 09, 2011 10:39 pm

Já falou com a associação http://www.pitbulloeste.org/
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
krows
Membro Júnior

domingo jan 09, 2011 10:44 pm

Nao, nao falei mas tenho seguido alguns eventos realisados por eles , mas em que me poderia ser util falar com a associação?
Filipe Gon&ccedil;alves
VascoV2
Membro Veterano
domingo jan 09, 2011 10:53 pm

krows Escreveu:Nao, nao falei mas tenho seguido alguns eventos realisados por eles , mas em que me poderia ser util falar com a associação?
CAso queira adoptar um que esteja em risco, eles saberão decerto como o ajudar, ou ainda com dúvidas que tenha quanto á documentação além do link que aqui coloquei, cuidados a ter, etc.
krows
Membro Júnior

domingo jan 09, 2011 10:58 pm

ok obrigado pelas respostas nao sabia que a associaçao pitbull oeste estava ligada a adopçao de animais em risco, mas sim vendo bem ate faz sentido.
Mais uma vez obrigado
Filipe Gon&ccedil;alves
VascoV2
Membro Veterano
domingo jan 09, 2011 11:10 pm

Ora essa, disponha e boa sorte com o seu novo cão.
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

segunda jan 10, 2011 2:30 pm

Olá krows,

Antes de mais parabéns pela escolha, o APBT é espectacular e só quem tem um é que compreende.

Dando a minha opinião pessoal, não aprecio muito esse criador nem os cães que ele cria, mas isso é a minha opinião PESSOAL e vale o que vale.

Aconselho-o a dar uma vista de olhos ao panorama nacional de criadores de Amstaff's, apesar do APBT e o Amstaff serem em teoria o mesmo cão, o Amstaff é sem dúvida mais calmo e adapta-se melhor à vida de um estudante ou trabalhador pois em termos de Gameness não têm nada a ver um com o outro.

Se quer um cão que dá o "litro" quando é necessário, protector, devoto e inteligente mas que dentro de casa é calmo desde que devidamente estimulado considere antes um American.

Por vezes um APBT, especialmente das linhas que esse senhor cria torna-se energia a mais para quem tem que passar 8 horas fora de casa todos os dias.

Boa sorte e alguma dúvida disponha.

Ps: Não o estou a dissuadir de maneira alguma de comprar o APBT, estou só a sugerir-lhe uma opção que sem dúvida o deixará igualmente feliz.
krows
Membro Júnior

segunda jan 10, 2011 2:55 pm

Acaldeira Escreveu:
Se quer um cão que dá o "litro" quando é necessário, protector, devoto e inteligente mas que dentro de casa é calmo desde que devidamente estimulado considere antes um American.
quando diz American esta a referir-se a American staff ou American pit bull terrier?
Filipe Gon&ccedil;alves
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

segunda jan 10, 2011 2:56 pm

American Staff.
&#9556;&#9552;&#9552;&#9559;
&#9562;&#9559;&#9556;&#9565;
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)
&#9562;&#9552;&#9552;`. Amstaff &#9644;&#9829;&#9644;

Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça jan 11, 2011 12:18 am

Acaldeira Escreveu:American Staff

Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

.
Faltam os néons a anunciar quem é o moderador . :lol: :lol: :lol:

Sobre o APBT :
Sinceramente ? Não vejo grande vantagem em comprar um cão de uma raça que em Portugal não é sequer reconhecida. Portanto .... :roll:
E há tantos em risco. Se já contactou a Pitbull Oeste , o Edgar já lho deve ter confirmado.
Se se decidir pela adopção de um canito destes e pretender bons resultados , no campo do caracter , opte por um cão bébé ou muito jovem. Com o treino certo vai ver que ele fica com o comportamento tambem certo.
Boa sorte e boa viagem no mundo do APBT. :wink:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Claudiaf7
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 8:14 pm

terça jan 11, 2011 11:19 am

nicasxi Escreveu:
Acaldeira Escreveu:American Staff

Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

.
Faltam os néons a anunciar quem é o moderador . :lol: :lol: :lol:

Sobre o APBT :
Sinceramente ? Não vejo grande vantagem em comprar um cão de uma raça que em Portugal não é sequer reconhecida. Portanto .... :roll:
E há tantos em risco. Se já contactou a Pitbull Oeste , o Edgar já lho deve ter confirmado.
Se se decidir pela adopção de um canito destes e pretender bons resultados , no campo do caracter , opte por um cão bébé ou muito jovem. Com o treino certo vai ver que ele fica com o comportamento tambem certo.
Boa sorte e boa viagem no mundo do APBT. :wink:
Na secção das adopções há uma menina de 2 meses que é traçada de pit bull.
E como ela há outros cães "muito adoptaveis" :)
formax
Membro
Registado: segunda mai 03, 2010 7:10 pm

terça jan 11, 2011 11:26 am

Tambem concordo em que podia adoptar um pitbull em vez de o comprar, pois ha muitos para dar, e muitos ate puros.

Pense bem pois fazia uma boa acçao e dava uma alegria a esse cachorro.
Eu tambem tive para comprar um pastor alemao mas no entanto adoptei um que nao é puro porque é cruzado de labrador mas gosto dele totalmente da mesma maneira. So de pensar que agente salvamos aquela vida é uma senssaçao bastante boa.

Eu tambem adoro a raça Pitbull, é mesmo a minha raça preferida por isso um dia tambem irei adquirir um =D
Responder

Voltar para “Cães”