Ração, Petiscos(Snacks), Latas, Raw, Barf, e Kongs.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
anapereira74
Membro
Registado: sábado out 18, 2008 5:22 pm

quinta dez 30, 2010 12:30 pm

Olá a todos,

Vou começar a dar BARF a minha Sarabi.

Não consigo "gostar" da consistência das fezes, e já tentei várias rações, a que lhe dou actualmente é a Hills, que de todas é a que se dá melhor. Mas mesmo assim não estou convencida.

BARF parece-me fazer sentido, vou tentar.

Deixo aqui o link da Dogs'Wish:
http://dogswish.pt/dogs-wish/
rudi12
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 7:38 pm

sábado jan 01, 2011 5:59 pm

Boa tarde, Vou aproveitar este blog para fazer uma pergunta.
Estou a dar ração ACANA à minha cadela B.F. Sem cereais, mas misturo sempre na ração ou carne picada (cozida) ou salmão (tbem cozido), e atum de lata. Ela devora a comida. A minha pergunta: Será que não devo misturar na ração, por alguma razão especifica? a Acana Pacifica é à base de peixes, pelo que é só mais peixe. mas fresco...
chowista
Membro Veterano
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei

sábado jan 01, 2011 6:19 pm

rudi12 Escreveu:Boa tarde, Vou aproveitar este blog para fazer uma pergunta.
Estou a dar ração ACANA à minha cadela B.F. Sem cereais, mas misturo sempre na ração ou carne picada (cozida) ou salmão (tbem cozido), e atum de lata. Ela devora a comida. A minha pergunta: Será que não devo misturar na ração, por alguma razão especifica? a Acana Pacifica é à base de peixes, pelo que é só mais peixe. mas fresco...
Ainda há pouco noutro tópico falava no excesso de proteína e agora neste diz que mistura mais carne ou peixe na ração. Em que ficamos? :?
CarlotaM
Membro
Registado: segunda nov 15, 2010 1:03 pm

terça jan 11, 2011 3:08 pm

Olá a todos,

Actualização do tópico.

Desde que tenho o Leão (labrador agora com 3 meses e 2 dias de idade), e da lista que aqui mais acima fizemos, ele tem comido devidamente o seguinte:
- Alimentação base : ração, Junior da RC e Puppy da Proplan, tanto se faz, gosta e dá-se bem com as duas. Entretanto até descobri que não precisa de fazer transição entre uma e outra…posso até misturar sem causar qualquer problema intestinal, ou outro, ao cão,
- Carne cozida com arroz, que adora.
- Snacks comerciais diversos (bolachinhas, sushi, da Proplan, e de outras marcas que não me lembro..). Adora.
- Maçã, ..adora
- Iogurte natural, adora idem idem
- Gema de ovo cozido, idem adora idem
- Latinhas de uma marca excelente que nunca me lembro o nome, qualquer coisa parecido com Shlisser (?), tem em versão para puppy e sopinhas, parece a nossa comida, vê-se os alimentos, e ele, lá está, adora,
- Pão simples, sim, que também adora.

E o que ele comeu até à data e que não está incluído na lista que fizemos:
- Um queijo amanteigado de Seia
- Metade de uma embalagem de manteiga
- Metade de um sabonete
..Tirando o que me tenha passado despercebido…
:?
Até à data nenhum destes seus “comestíveis” lhe fizeram mal ao estômago..o que me parece até estranho!
Cumprimentos.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça jan 11, 2011 3:21 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Esse meio sabonete deve ter-lhe deixado a tripa bem limpinha!
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

terça jan 11, 2011 3:22 pm

O meu Boxer tb comia tudo o que conseguia e nunca teve na vida uma única diarreia.
Apesar dos cuidados nunca serem de mais e de se dever evitar o que não é para cães, há alguns que tem mesmo estômagos de ferro.

P.S. A Maria Rita com as suas 11 semanas tb já tem alguns sabonetes e comida de gato(tanto sólida como humida) no histórico...
shely
Membro
Registado: quinta jan 06, 2011 11:05 pm

terça jan 11, 2011 4:56 pm

http://www.cachorroverde.com.br/dietacozida.php

A minha lab tem 3 meses quando come ração (Royal Canin Club perf) tem fezes mole, mas quando come comida cozida caseira as fezes ficam durinhas.

Ela já comeu e fez bem:

beterraba
cenoura
jerimum(abobora)
Arroz branco
figado
musculo (carne)
peito de frango
aveia
ovo cozido
mingau de maisena
farinha lactea

biscrok junior para treinar
panettone p/caes
CarlotaM
Membro
Registado: segunda nov 15, 2010 1:03 pm

quarta jan 12, 2011 12:16 pm

LuluB,
Foi das primeiras coisas que me ocorreu, se agora a barriguinha estaria bem lavadinha e cheirosa também por dentro.
Pensamento, este, acompanhado pela imagem mental do Leão com bolinhas de sabão multicoloridas a saírem-lhe da boca e a rebentarem em estalinhos que salpicariam gotinhas para o ar.
Pensei nisto tal e qual assim! Tenho uma imaginação fértil. :roll:
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta jan 12, 2011 12:22 pm

Da boca? Eu via-as era a saírem pelo outro lado! :lol:

Pois, é preciso ter cuidado com os produtos químicos e não o deixar repetir a graça dos sabonetes. Esta primeira não teve consequências, aparentemente, mas se for repetida vai acontecer qualquer coisa de desagradável para o cachorro e de dispendioso para os donos.

Feche a porta da casa de banho, não o deixe ir para lá.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

quarta jan 12, 2011 12:28 pm

Já tenho lido alguma coisa sobre a abóbora ser um excelente alimento. Gostaria de aprofundar conhecimentos sobre este elemento.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”