melhor faculdade

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Gallaecia
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

terça jan 11, 2011 12:14 am

e depois acho importante distinguir vocação e talento.

é possivel ter o segundo sem a primeira.
e fazer algo bastante bem durante muitos anos, até ao dia em que a primeira chama por nós e aí... é bom mudar!

a sensação de recomeço é sempre muito boa. eu estou neste ponto e não me arrependo nada. aprender até morrer.... ou até o Alzheimer chegar para jantar... o que acontecer primeiro!!! 8)
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça jan 11, 2011 12:28 am

MFPJ Escreveu: Contudo acho que abandonar o curso será deitar para o lixo muito trabalho, tempo e dinheiro.
Acaba este e começa o outro(se tiver condições de o fazer) :?
Fica sempre com o curso.
Mas forçar-se a acabar algo só para " o que der e vier" tambem não tem grande vantagem.
Porque se conseguir e tiver condições para tirar o curso que quer é esse o caminho que vai seguir.
Ou o curso de medicina fica na prateleira para uns partimes quando quiser comprar um carro novo, por exemplo?
Eu não concebo, este tipo de cursos como mais valia. Ter um curso de medicina não devia funcionar como " tapa buracos" ou certificado de aforro.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

terça jan 11, 2011 1:41 am

nicasxi Escreveu:
MFPJ Escreveu: Contudo acho que abandonar o curso será deitar para o lixo muito trabalho, tempo e dinheiro.
Acaba este e começa o outro(se tiver condições de o fazer) :?
Fica sempre com o curso.
Mas forçar-se a acabar algo só para " o que der e vier" tambem não tem grande vantagem.
Porque se conseguir e tiver condições para tirar o curso que quer é esse o caminho que vai seguir.
Ou o curso de medicina fica na prateleira para uns partimes quando quiser comprar um carro novo, por exemplo?
Eu não concebo, este tipo de cursos como mais valia. Ter um curso de medicina não devia funcionar como " tapa buracos" ou certificado de aforro.
Pelo que entendi a pessoa em questão está mesmo a terminar o curso. Por um pouco termina-o...
Independentemente do curso que pudesse estar a fazer, ao abandoná-lo fica com apenas habilitações literárias de 12ºano no currículo. E como isto anda...
Se alguma coisa correr mal na entrada, consecução ou empregabilidade em MedVet. ou outra situação inesperada... não fica com o simples 12º.
Sim, acaba por ser um pouco um "tapa-buracos" 8)
Mas se a user detesta o curso ou lhe é completamente indiferente ou desinteressante, vendo o seu futuro como médica de infelicidade e frustração... e se ela não quer mesmo exercer tal profissão, sim, "curso às urtigas"... ninguém a obriga a ser médica, além disso como já foi dito é uma "profissão" que lida com a vida, não convém exercê-la "contra-a- vontade".
Mas isto significa que fez uma escolha errada no passado à qual se acabou por arrepender... convém ter certezas desta vez...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jan 11, 2011 1:20 pm

Ela já acabou o curso. Está a tirar uma especialidade :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Gallaecia
Membro Veterano

terça jan 11, 2011 1:29 pm

então ... aos 28 já é horinha!!!

tecnicamente continua e acho que deve terminar.
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
LuMaria
Membro Veterano

terça jan 11, 2011 1:37 pm

Resumindo e concluindo, a moça só perguntou qual a melhor FMV.
Pessoalmente, não faço a menor ideia.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

terça jan 11, 2011 2:14 pm

nicasxi Escreveu:Desculpem , mas há profissões e profissões. Há profissões em que a vocação , embora seja importante, não se faz notar tanto a sua falta ou presença. Mas outras há que sem vocação, sem gosto , nem vale a pena....e ás vezes torna-se até perigoso.
A saúde é uma dessas áreas que ou se tem vocação ou então , esqueçam lá isso.... Por muito competente que uma pessoa seja , algum dia falha por exaustão de fazer o que não gosta. E falhar , quando se tem a vida de outrem nas mãos é uma responsabilidade muito grande.
Não sei , talvez seja eu que esteja a romantizar a coisa... eu sou uma bafejada pela sorte nesse aspecto. Adoro o que faço. Sinto-me feliz cada minuto que passo a trabalhar. O ordenado é uma treta, mas a minha realização pessoal e o meu bem estar interior tambem conta. De toda a maneira de que me servia ter uma profissão onde recebesse um grande ordenado e a seguir fosse deixar metade dele em terapias , escapatórias ou anti depressivos?
Dou lhe toda a razao, todos os dias no meu trabalho vejo pessoas a trabalhar sem vocacao, e e muito frustrante para mim saber que essas pessoas tenhem a vida de outros em suas maos, quando se trabalha com pessoas tem que se gostar do que se faz, ha pessoas que me dizem, por que e que eu ando sempre bem disposta no trabalho, eu respondo que e porque gosto daquilo que faco. Isso reflete -se no meu trabalho, claro que ha dias melhores do que outros. O dinheiro nao e tudo e trabalhamos turnos, muitas vezes noites e fins de semana. Eu estive em casa no Natal este ano mas fui trabalhar no dia de Ano Novo, tem as suas dificuldades e aturamos pessoas com muito mau feitio, as vezes ate somos insultados, mas faz parte do trabalho e eu adoro o que faco.
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

terça jan 11, 2011 3:02 pm

dinodane Escreveu:
Eu gostava tanto de ter sido médica...
Estudassis :lol:
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça jan 11, 2011 3:10 pm

jofelix Escreveu:
dinodane Escreveu:
Ou melhor ainda :
Vai lá !!!! Ainda não morreste, pois não ? " Gostava de ter sido ... " até parece que acabou tudo e já não há futuro.... cruzes !!!!!
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
jofelix
Membro Veterano

terça jan 11, 2011 3:11 pm

LuMaria Escreveu:Ela já acabou o curso. Está a tirar uma especialidade :roll:
Se calhar não tem vocação para a especialidade, digo eu.
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
jofelix
Membro Veterano

terça jan 11, 2011 3:12 pm

nicasxi Escreveu:
jofelix Escreveu:
dinodane Escreveu:
Ou melhor ainda :
Vai lá !!!! Ainda não morreste, pois não ? " Gostava de ter sido ... " até parece que acabou tudo e já não há futuro.... cruzes !!!!!
Há as novas oportunidades :wink:
Gallaecia
Membro Veterano

terça jan 11, 2011 3:57 pm

nicasxi Escreveu:
jofelix Escreveu:
dinodane Escreveu:
Ou melhor ainda :
realmente!!! ;) nem parece teu!
</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jan 11, 2011 4:52 pm

ó pessoal... eu estou na área de letras desde o 10º ano. Conclui a D no 12º ano e borrifei-me para as matemáticas prái no 7º ano. Acham mesmo...? :roll:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LuMaria
Membro Veterano

terça jan 11, 2011 5:02 pm

jofelix Escreveu:
LuMaria Escreveu:Ela já acabou o curso. Está a tirar uma especialidade :roll:
Se calhar não tem vocação para a especialidade, digo eu.
Não, diz a forista desde o post inicial.
Gallaecia
Membro Veterano

terça jan 11, 2011 5:14 pm

dinodane Escreveu:ó pessoal... eu estou na área de letras desde o 10º ano. Conclui a D no 12º ano e borrifei-me para as matemáticas prái no 7º ano. Acham mesmo...? :roll:
os exames ad hoc foram substituidos por um exame relativamente simples para quem quer ingressar após os 21 anos.

tens de elaborar um curriculo europass bonitinho e estar atenta ao calendário da faculdade para apresentar candidatura.
se for um reingresso ainda é mais simples.

não precisas marrar a matemática do secundário.... 8)
</p>
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”