Tubaroes bala a morrer
-
- Membro
- Registado: quarta set 22, 2010 4:55 pm
Boas. Tinha 2 tubarões bala há cerca de 4 meses, eram um espectáculo e muito bonitos. há poucos dias comecei a detectar umas colorações avermelhadas nas barbatanas e dorso dos dois. Parece sangue. Alguns dos outros peixes andavam já como que a limpa-los (não sei bem). Um deles infelizmente já morreu há 2 dias. O outro deve ir pelo mesmo caminho. Verifiquei a agua e parece estar tudo bem. Os níveis de nitritos, amónia e ph estão todos bem. Os outros peixes ate agora não parece estarem afectados. Alguém sabe o que poderá ser?
-
- Membro
O meu aquário é pequeno, tem só 54 litros. Costumo fazer mudanças de agua semanalmente (as vezes 2 vezes por semana). Mantenho a temperatura a 26 graus e o ph neutro. Tenho bastantes peixes, deve ser a única coisa que fiz mal
coisas de principiante.

Os tubarões bala não são adequados a esse aquário pelo tamnho que atingem, e se tem excesso de peixes pior.
Veja neste tutorial ilustrado qual a condição que mais se aproxima do aspecto dos peixes e siga as indicações para tratar:
http://badmanstropicalfish.com/fish_pal ... ation.html
Veja neste tutorial ilustrado qual a condição que mais se aproxima do aspecto dos peixes e siga as indicações para tratar:
http://badmanstropicalfish.com/fish_pal ... ation.html
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Viu as causas? Provável pico de amónia, peixes a mais, extrema carga biológica, o facto de tratar não vai impedir que não torne a acontecer, portanto retire os peixes que tem a mais ou fala um upgrade para um aquário maior, e faça muitas tpa...
Como estão os outros peixes?
Como estão os outros peixes?
-
- Membro
Como referi atrás fiz o teste da amónia e dos nitritos e estava tudo bem. Peixes a mais tenho efectivamente. Os outros peixes não aparentam ter nenhum problema por enquanto. Tenho de ver se arranjo o tal medicamento ainda hoje.
O tratamento com antibióticos às vezes limpa as bactérias nitrificantes também... compre um produto anti-amónia também não vá acontecer.
Quando se trata ictio´e outras infestações de parasitas é que se deve subir a temperatura.
Mas vá a uma boa loja de aquariofilia e discuta o assunto com o logista se achar que ele percebe alguma coisa do assunto, claro.
Quando se trata ictio´e outras infestações de parasitas é que se deve subir a temperatura.
Mas vá a uma boa loja de aquariofilia e discuta o assunto com o logista se achar que ele percebe alguma coisa do assunto, claro.
-
- Membro
Bem, mais uma vez fiz o teste da amónia e está tudo bem. Falei com um lojista aqui de campo de ourique que me aconselhou usar Myxazin durante 5 dias e tirar o carvão activado que eu uso durante esses dias. É isso que comecei a fazer. Se realmente o bala tem septicemia não se deve safar, mas seja como for faço o tratamento a ver se não sucede com mais peixes. Obrigado pela ajuda.