Acaldeira Escreveu:ritafc Escreveu:Acaldeira Escreveu:ritafc Escreveu:Bem, se quer ter um pitt, vai ter mesmo de o colocar numa escola de treino, pois é obrigatório por lei. Quanto a pit's adoptados não terem o temperamento de um pitt comprado, não entendo porquê!
Eu e a biglady, por exemplo, temos uma pitt pura para adopção que foi comprada em bebé
Olá ritafc,
Antes de mais é Pit só com um T.
E quanto ao porquê dos Pit Bulls adoptados não terem o mesmo temperamento que os comprados, dito dessa forma até parece ridículo tal afirmação dita da minha parte, certo?
Pois não é isso que quis dizer. Tal como em todas as raças há boas e más criações e não é isso que vou debater, quero simplesmente dizer que grande parte dos cães que se encontram para adopção embora tenham a aparência dum pit bull falta-lhes depois o conteúdo, a tenacidade, a luta, o game característico nesta raça.
Faço-me entender?
Nesse caso, eu aconselho que, em vez de desistir logo à partida da adopção, deve procurar conhecer o animal que pretende adoptar, antes de o fazer, a não ser que o adopte bebé, pois para mim, seja de que raça for, o temperamento de um animal é em muito influênciado pelo dono e pela educação que este lhe dá.
E sim, também já tive pit's bebés para adopção e posso garantir que eram puros.
Pode garantir que eram puros? Então? Tem em sua posse a ascendência dos progenitores? Sinto que estamos sempre a bater na mesma tecla.
Concerteza não poderá garantir se são puros, dado que o Pit Bull nem é considerado raça pelo CPC, ou estou errada?
Daí, e por muito que a Rita até soubesse dos seus progenitores and so on, não se poderia comprovar a pureza do exemplar dado que o Pit Bull é uma mistura de raças. Correcto?
E em relação ao meu cão, a questão de ser Pit Bull ou não, efectivamente não tenho nada que o prove,uma vez que foi adoptado e também por esta "raça" não ter Lop nem nada que o valha, à excepção do que vivencio todos os dias com o meu cão.
Do que conheço dele, da personalidade que ele tem e das suas caracteristicas que vão de encontro ao que a "raça" descreve como sendo traços do seu perfil.
Sei que eu e o meu marido temos o patusco mais fofo do mundo, se dizem que é pit ou caniche, é pro lado que durmo melhor
Sei que tirei um cachorro em mau estado do canil e que lhe dou uma boa vida, com a melhor educação e treinamento possivel.
Eu sei o que tenho em casa.Mais não sei.