sistema de chuva economico ...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

geckolol
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 3:00 pm

domingo jan 09, 2011 6:07 pm

Como é sabido tenho um novo projecto em conjunto com MG_18 e na sequência deste projecto tivemos a ideia de colocar um sistema de chuva no terrario da nossa red eye.

Vejam como é possível por 10 euros fazer um sistema de chuva para terrario tropicais.

Mangueira de aquário "2 euro"
Imagem

Bomba de aquário "7 euros"
Imagem

Caixa de salgados vazia "grátis"
Imagem

E agora a montagem da bomba de agua com a mangueira dentro da caixa já com agua.

Imagem

Resultado final..
Imagem
Imagem
Imagem

cumps...
<strong>&nbsp;R.I.P</strong> geckomorphs nunca ser&aacute;s esquecido............

&nbsp;.....................................................
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

domingo jan 09, 2011 8:05 pm

Parece ficar 5*
Diz-me só uma coisa na parte que a mangueira descaí um pouco fazendo um genero de um V não fica tipo cascata?
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

domingo jan 09, 2011 8:11 pm

Parece ficar bom...

Tenho uma observação

Não sei se está assim, mas isso não cai tudo num só sitio, com um bocado de pressão?

Se não tiver fica muito bom... Se tiver eu virava os furos da mangueira para cima, ficava tipo um furo a deitar água e ela espalhava-se... Mas se já estiver a pensar mal...
"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
gongasgt
Membro Veterano
Registado: sábado set 18, 2010 11:52 am

domingo jan 09, 2011 8:24 pm

ficava 6* se consiguissem arranjar um sistema e pusessem x mangueiras alinhasdas pelo terrario,cada uma com muitos buraquinhos e aumentavam a força da agua para passar por todos os buracos.assim parecia chuva mas mesmo muito real.talvez se arranje uma especie de tubo mae que bifurca em nao sei talvez 4 tubo e alinhava-os no terrario ficava uma coisa...uhow :o
squirtle
Membro
Registado: segunda dez 13, 2010 7:59 pm

domingo jan 09, 2011 9:09 pm

Este projecto esta muito bom!!!
Serve de ideia para muitos terrarios e aquas!!!
parabens :D
gongasgt
Membro Veterano

domingo jan 09, 2011 9:18 pm

squirtle acho que para aqua o efeito e o mesmo...
cai na agua e a mesma coisa nao se sente nada 8) isso e mais para terrarios que geram muita humidade e calor...
se realmente queres no teu aqua agua a cair em cascata metes o teu fitro externo(que sei que tens um)e deixar cair a agua de cima.
ganhas um efeito giro em cascata e crias o factor humidade muito bom para as tartas(principalmente quando sao teimosas e nao gostam de ir para a parte seca)
cutxis
Membro Veterano
Registado: quarta fev 17, 2010 6:12 pm

domingo jan 09, 2011 9:46 pm

Mas a agua só cai numa parte do terrario ? eu cá não abdico do meu sistema de mist da terribilis e dos melhores que anda no mercado 5* só que não podemos comparar a níveis de preços o caseiro com o da terribilis !

Mas como é para red eyes está bom assim :D
gongasgt
Membro Veterano

domingo jan 09, 2011 9:51 pm

nao poderias postar umas fotos do teu sistema?
fiquei curioso :D
cutxis
Membro Veterano

domingo jan 09, 2011 9:58 pm

é igual a um sistema de rega de jardim só que reduzido e adaptado a terrario para quem têm anfibios como dendrobates é do melhor !
geckolol
Membro Veterano

domingo jan 09, 2011 10:05 pm

Agua pode ser direccionada para qualquer lado vasta que para isso se mude a direcção da mangueira mas no meu caso não é necessário visto que consigo fazer chegar a agua ao terrario todo devido a pressão e a quantidade de furos que tem a mangueira.
Neste modelo é sempre possível acrescentar varias formas e assessórios.

Para breve haverá mais projectos caseiros... 8) 8) 8)
<strong>&nbsp;R.I.P</strong> geckomorphs nunca ser&aacute;s esquecido............

gongasgt
Membro Veterano

domingo jan 09, 2011 10:07 pm

mas investe nesse que e uma optima ideia e tem muito mais potencial para dar :wink:
cutxis
Membro Veterano

domingo jan 09, 2011 10:14 pm

geckolol Escreveu:Agua pode ser direccionada para qualquer lado vasta que para isso se mude a direcção da mangueira mas no meu caso não é necessário visto que consigo fazer chegar a agua ao terrario todo devido a pressão e a quantidade de furos que tem a mangueira.

Por exemplo sistema de conta gotas caseiro também ficava bem , e é muito facil de fazer !
geckolol
Membro Veterano

domingo jan 09, 2011 10:23 pm

cutxis Escreveu:
geckolol Escreveu:Agua pode ser direccionada para qualquer lado vasta que para isso se mude a direcção da mangueira mas no meu caso não é necessário visto que consigo fazer chegar a agua ao terrario todo devido a pressão e a quantidade de furos que tem a mangueira.

Por exemplo sistema de conta gotas caseiro também ficava bem , e é muito facil de fazer !
Para isso era so arranjar um cena daquelas de borrifar as plantas e nao era preciso mais nada...

gongasgt
Membro Veterano

domingo jan 09, 2011 10:31 pm

exacto 8)
Ghost22
Membro
Registado: terça jul 20, 2010 12:27 pm

terça jan 11, 2011 6:44 pm

Colocas a garrafa cheia de agua e dá para quanto tempo?
E a percentagem de humidade?em quanto fica?
Não ha o risco de o solo começar a ficar muito ensopado em agua?
sei que é uma especie que precisa de muita humidade, mas faço essas perguntas porque isso pode se vir a adaptar a outras especies que necessitem de humidade bem regulada.

Desculpa la o "bombardeio" de perguntas :lol:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”