Novo Aquario
Boas pessoal, adquiri um aquario de 60Lt e já o montei. Pus adubo no fundo do aquario e o areal por cima, mas agora ao meter a agua deparei-me que a á está um pouco turva, tipo branca. Nao sei se é normal no inicio isso acontecer e se depois o filtro limpa aquilo tudo ou nao.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 08, 2011 12:53 pm
Bianca, Bernardo e Minnie Francisca - RIP
Isso é normal, depois passa 

Toda a montagem, especialmente a que leva substrato fértil no fundo, deixa a água turva. Vai assentar e clarear.
7.5 é confortável para a maioria das espécies comunitárias.
7.5 é confortável para a maioria das espécies comunitárias.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Só tenho mais um problema. Desde ontem ao final da tarde que deixei o termostato ligado e a agua ja estava a 26º, mas hoje de manha o termometro que é um termometro digital (dizem que é melhor) ainda estava nos 26º. Nao sei se o termostato está a fincionar devidamente, ao menos a luz está ligada e tenho aquilo regulado para os 27º. Vou esperar mais um dia e ver no que dá.
depende dos peixes de água quente.... para ciclideos africanos podia estar mais alto, para discus tem de estar mais baixo....senegal Escreveu:Acho normal a questão da agua turva derivado talvez a não ter fervido a areia .
o PH a 7.5 um pouco elevado para peixes de agua quente
Agora o pH 7.5, desde que não tenham espécies muito especificas que precisem de pH muito baixo (como os discus por exemplo) serve a maior parte dos comunitários sim, entre os 6.5 e os 7.5, não esquecer que mais importante que um pH ideal, é não haver flutuações do valor. Além disso muitos peixes que na Natureza têm um pH por exemplo de 6, hoje em dia são criados em cativeiro, sabemos lá nós com que pH....
Há sempre um diferencial de temperatura. Se tem regulado para os 27º e está a 26ºC não se preocupe. Além disso essa temperatura é óptima. Temperaturas mais altas são prejudiciais para as plantas, e os peixes também não gostam por aí além. Acelera o metabolismo por exemplo. 25º, 26ºC está óptimo. Preocupe-se mais no verão... aí sim é complicado arrefecer 100L de água.... e ver a temperatura a bater quase nos 30ºC já que não tenho AC na sala....formax Escreveu:Só tenho mais um problema. Desde ontem ao final da tarde que deixei o termostato ligado e a agua ja estava a 26º, mas hoje de manha o termometro que é um termometro digital (dizem que é melhor) ainda estava nos 26º. Nao sei se o termostato está a fincionar devidamente, ao menos a luz está ligada e tenho aquilo regulado para os 27º. Vou esperar mais um dia e ver no que dá.
goliath Escreveu:Há sempre um diferencial de temperatura. Se tem regulado para os 27º e está a 26ºC não se preocupe. Além disso essa temperatura é óptima. Temperaturas mais altas são prejudiciais para as plantas, e os peixes também não gostam por aí além. Acelera o metabolismo por exemplo. 25º, 26ºC está óptimo. Preocupe-se mais no verão... aí sim é complicado arrefecer 100L de água.... e ver a temperatura a bater quase nos 30ºC já que não tenho AC na sala....formax Escreveu:Só tenho mais um problema. Desde ontem ao final da tarde que deixei o termostato ligado e a agua ja estava a 26º, mas hoje de manha o termometro que é um termometro digital (dizem que é melhor) ainda estava nos 26º. Nao sei se o termostato está a fincionar devidamente, ao menos a luz está ligada e tenho aquilo regulado para os 27º. Vou esperar mais um dia e ver no que dá.Quando chegar a casa então vou tentar meter aquilo a 27 porque dizem que é o idial. Já agora tinha folhas das plantas soltas então voltei a plantar no areal. Não sei se vai pegar ou se é preciso por um pouco de algodão.
As folhas não costumam pegar, nem com algodão, os rizomas é que sim e não precisam de algodão para nada. Aliás, quando se planta, retiram-se os vasos e o algodão. As folhas soltas retiram-se.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Por acaso nao as tirei dos baldes. Nao sabia se as tinha que tirar ou nao. Entao tenho q tirar tudinho e so depois planto é?dinodane Escreveu:As folhas não costumam pegar, nem com algodão, os rizomas é que sim e não precisam de algodão para nada. Aliás, quando se planta, retiram-se os vasos e o algodão. As folhas soltas retiram-se.