O meu gatinho não para de miar.. Ajudem-me!
Moderador: mcerqueira
Conselho meu: deite esse leite fora e dê ração demolhada, de preferência de boa qualidade.
Pode misturar um pouco de latinha junior para apaladar.
Se ele come pouco tem mesmo de forçar, dê lá por onde der!!! Ele tem de comer!
Tente comprar no vet uma latinha de A/d da hills ou recovery da royal canin e force o gato a comer. Geralmente eles pegam bem nestas latinhas.
A a/d até se dá bem à seringa. Tome atenção à postura do corpo do gatinho ao dar comida à seringa, para evitar que chegue aos pulmões. Coloque a seringa de lado (na boca) e vá dando muito pouquinho de cada vez. O gatinho tem de estar de barriga para baixo ou quase em pé (não sei se me faço entender).
Vá dando notícias, por favor.
Pode misturar um pouco de latinha junior para apaladar.
Se ele come pouco tem mesmo de forçar, dê lá por onde der!!! Ele tem de comer!
Tente comprar no vet uma latinha de A/d da hills ou recovery da royal canin e force o gato a comer. Geralmente eles pegam bem nestas latinhas.
A a/d até se dá bem à seringa. Tome atenção à postura do corpo do gatinho ao dar comida à seringa, para evitar que chegue aos pulmões. Coloque a seringa de lado (na boca) e vá dando muito pouquinho de cada vez. O gatinho tem de estar de barriga para baixo ou quase em pé (não sei se me faço entender).
Vá dando notícias, por favor.
Última edição por seal em terça jan 11, 2011 12:50 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro
- Registado: segunda dez 27, 2010 9:22 pm
- Localização: Mimo, Suri, Simba, Luna, Ez, Tarzan e Shaki (Gatos); Penny, Sheldon (Tartarugas); Tita (Cadela)
Não esteja assim, é normal essa ansiedade agora. Se às vezes têm 2 meses e tal e continuam a gostar de "massacrar" as mamãs, cada vez que me lembro, às vezes a minha Nina, engravidava com pouco tempo de intervalo (não era muito bom, mas ela tinha acesso à rua então era perita em escapar à pilula até ao dia em que foi esterilizada =p) e então havia os bebés pequenos e ainda alguns com 6 ou 7 meses que se infiltravam lá no meio... Por isso, imagine um que ainda precisava da mãe... Deve estar desesperado. Mas isso passa SEMPRE. Procure distraí-lo, já tentou usar daqueles brinquedos que parecem canas de pesca, que têm algo na ponta? Normalmente eles não resistem... Quando menos esperar ele vai começar a fazer traquinices e vai deixar de estar assim. Tenha paciência que isso mais um ou dois dias deve passar, ainda por cima se já foi ao vet e está tudo bem, vai ver que tem aí um tesouro de gatosusahna Escreveu:Acabei de vir do vet c o woody.. Afinal n é fome q o pequenino tem..
É mm a tal ansiedade por separação.. Só resta esperar (e desesperar..)..

Assim o espero..
É desesperante.. Não saber o que fazer, não saber como o calar e ainda por cima saber que a qq momento tenho os vizinhos à porta a reclamar..
Estes dias têm sido de loucos.. Não posso fazer nada sem o levar atrás para n desatar a gritar.. Sim a gritar.. Porque a miar está sempre.. Neste momento está deitado debaixo do meu queixo e mm assim mia a casa movimento que faço..
É desesperante.. Não saber o que fazer, não saber como o calar e ainda por cima saber que a qq momento tenho os vizinhos à porta a reclamar..
Estes dias têm sido de loucos.. Não posso fazer nada sem o levar atrás para n desatar a gritar.. Sim a gritar.. Porque a miar está sempre.. Neste momento está deitado debaixo do meu queixo e mm assim mia a casa movimento que faço..
-
- Membro
- Localização: Mimo, Suri, Simba, Luna, Ez, Tarzan e Shaki (Gatos); Penny, Sheldon (Tartarugas); Tita (Cadela)
Há uns tempos atrás o meu namorado ia ter comigo, e quando se apercebe, o meio de uma estrada onde os carros passavam a uma velocidade medonha, estava um "rato" preto aflito... E ele resolveu ir lá. Pois bem, não era um rato, era uma gatinha minuscula preta, bebézissima.
Quando chegou a minha casa, acredite, tudo quanto era gato fugia a sete pés dela, era magrissima, gritava, não, ela uivava! Era uma coisa estonteante. Dei-lhe ração, e ela comia tão sôfrega, mas sempre a miar, engasgava-se de tanta aflição, mas nunca parava de miar... Tinha de a meter dentro das camisolas para ela sentir o meu coração, para se calar, porque ela, até a dormir miava, com medo de ficar sozinha, era bebé, não teria mais que um mês e pouco, mas já tinha sofrido certamente mais que qualquer um dos meus outros velhos gorduchos. A Mini comia sempre como se estivesse o apocalipse à porta, durante dias, até os olhos vincados tinha, de dormir mal, nunca estava descansada. Passou aí uma semana, e quando oiço o primeiro ronrom, fiquei doida de alegria... A Mini tornou-se uma gata linda, muito meiga e independente, não era nada de andar a miar, a não ser que visse comida, aí parecia uma filarmónica inteira :p e parecia um berbequim a rosnar se alguém se aproximava da comida dela :p
Eles acabam por se adaptar, sério, mas imagino que seja um drama, ainda por cima quando se tem vizinhos =/ Tente mantê-la perto do seu peito, eu a Mini às vezes quase que lhe saltavam os olhos quando eu a apertava porque tinha tanta ansiedade em dizer-lhe "cala-te por favor, estou aqui e não te vou deixar, mas se não te calas meto-te uma meia na cabeça" :p e ela lá se calava e dava-me uns banhinhos à cara com aquela língua que parecia lixa (um excelente esfoliante
))
Vai ver que um dia, vai recordar a rir esses miados desesperados e desesperantes, e nem vai identificá-lo com o gato que vai ter nessa altura.
Quando chegou a minha casa, acredite, tudo quanto era gato fugia a sete pés dela, era magrissima, gritava, não, ela uivava! Era uma coisa estonteante. Dei-lhe ração, e ela comia tão sôfrega, mas sempre a miar, engasgava-se de tanta aflição, mas nunca parava de miar... Tinha de a meter dentro das camisolas para ela sentir o meu coração, para se calar, porque ela, até a dormir miava, com medo de ficar sozinha, era bebé, não teria mais que um mês e pouco, mas já tinha sofrido certamente mais que qualquer um dos meus outros velhos gorduchos. A Mini comia sempre como se estivesse o apocalipse à porta, durante dias, até os olhos vincados tinha, de dormir mal, nunca estava descansada. Passou aí uma semana, e quando oiço o primeiro ronrom, fiquei doida de alegria... A Mini tornou-se uma gata linda, muito meiga e independente, não era nada de andar a miar, a não ser que visse comida, aí parecia uma filarmónica inteira :p e parecia um berbequim a rosnar se alguém se aproximava da comida dela :p
Eles acabam por se adaptar, sério, mas imagino que seja um drama, ainda por cima quando se tem vizinhos =/ Tente mantê-la perto do seu peito, eu a Mini às vezes quase que lhe saltavam os olhos quando eu a apertava porque tinha tanta ansiedade em dizer-lhe "cala-te por favor, estou aqui e não te vou deixar, mas se não te calas meto-te uma meia na cabeça" :p e ela lá se calava e dava-me uns banhinhos à cara com aquela língua que parecia lixa (um excelente esfoliante

Vai ver que um dia, vai recordar a rir esses miados desesperados e desesperantes, e nem vai identificá-lo com o gato que vai ter nessa altura.
-
- Membro
Acho que se começar a dormir com ele, vai ser dificil é desabituar-se você disso
Os meus gatos quando eram bebés dormiam comigo para eu poder dormir, senão era berreiro certo, depois crescem e eles próprios decidem onde dormir... Às vezes o Mimo vem dormir para a minha cama, mas depois eu mexo-me, ele suspira profundamente tipo "chata" e vai para a cama dele... Eu não vejo problemas em deixar ele dormir consigo.

Amigos.. Depois de todas as tentativas aconselhadas, à uma da manhã tive de levar o woody a casa dos meus sogros.. Tentei pô-lo na minha cama, aqueci mil e uma vez o saco de água quente, liguei a tv, radio,.. e nada o fez calar.. E o esperado aconteceu.. Reclamações dos vizinhos c toda a razão.. E lá fomos por o nosso menino a casa dos "avós" cmg desfeita em lágrimas..
Espero realmente que isto passe rápido pk já n consigo viver sem aquela bolinha de pelo.. Hj de manhã qd acordei senti um enorme vazio e até agr n consigo me conformar c a minha atitude.. Mas realmente n dá para viver c o desespero dele num apartamento..
A minha sorte é ter uns excelentes sogros e está a ser mt bem tratado.. continua a miar mas tem companhia de outros felinos.. Logo à noite vou vê-lo e espero realmente que isto passe bem rápido para voltar a tê-lo cá em casa!
Mais uma vez um obrigado a todos pelos conselhos..
Espero realmente que isto passe rápido pk já n consigo viver sem aquela bolinha de pelo.. Hj de manhã qd acordei senti um enorme vazio e até agr n consigo me conformar c a minha atitude.. Mas realmente n dá para viver c o desespero dele num apartamento..
A minha sorte é ter uns excelentes sogros e está a ser mt bem tratado.. continua a miar mas tem companhia de outros felinos.. Logo à noite vou vê-lo e espero realmente que isto passe bem rápido para voltar a tê-lo cá em casa!
Mais uma vez um obrigado a todos pelos conselhos..
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Após leitura de todos os seus posts, resta-me perguntar-lhe: que Vet é que consultou o animal? O do Canil onde se encontrava(?), presumo, já que normalmente são avaliados pelo Vet do Canil antes de serem entregues ao adoptante!susahna Escreveu:O woody já foi ao vet logo no primeiro dia que veio para casa..
.
Leonilde Carvalho
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>