Gatinha cinza azul para adopção

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta dez 05, 2003 5:22 pm

sromao Escreveu: Mais uma gatinha sortuda!
Quem me dera que a gata que me fugiu em Março tenha tido a mesma sorte, já que mesmo com placards com fotos e buscas, nunca a encontrei.
Já agora, desculpem aproveitar-me deste tópico, mas a Nynf disse que a gata não estava esterilizada. Como é possível saber? É que eu levei a gatinha que adoptei à vet e ela disse-me que não havia hipótese de saber se estava esterilizada ou não. O que é certo que a tenho há 9 meses e ainda não teve o cio. É normal?

Beijinhos Susana
Olá, a minha veterinária consegue saber atravéz de rx ou de ecografia.
Como esterilizamos sempre as gatas e castramos os machos antes de serem efectivamente adoptadas temos que confirmar sempre assim no caso das femeas.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
sromao
Membro
Registado: quinta ago 28, 2003 12:05 am

sexta dez 05, 2003 5:42 pm

Olá,

Obrigada pela resposta Nynf. Assim sendo, vou ver se vou a um vet mais equipado que me saiba dizer se a Camila é esterilizada ou não. Já suspeitava que fosse possível saber através de um exame desses, mas a vet não me deve ter informado por não ter lá o equipamento necessário!

Susana
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta dez 05, 2003 5:46 pm

Olá

Nem todos os vets têm todos os equipamentos. Normalmente quando um vet não tem equipamento de ecografia ou rx manda para um colega que tenha.
Acho estranho a sua vet não lhe ter sequer falado nisso... Considera-a boa vet?

Beijokas
Kathleen
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta dez 05, 2003 8:13 pm

Assim sendo, vou ver se vou a um vet mais equipado que me saiba dizer se a Camila é esterilizada ou não.
há tempos a cadela carlota fez uma eco para saber se tinha sido bem esterelizada. nessa clínica caem montes de animais para fazerem ecografias. são mandados pelos respectivos vets.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta dez 05, 2003 11:44 pm

DoLL Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu: Como diz o dita " foi atar e por ao fumeiro..." ;) :D .

A gatinha é lindíssima. É igualzinha a um desgraçado que vagueia pela minha rua e que pertence ao clube dos que têm dono, mas só de nome... :( :roll: . A dona deste, descobri uma vez que para lhe matar as pulgas, andava a pôr spray das formigas e baratas :evil: :evil: . Tive que lhe dar um " abanão" e explicar-lhe o que é que se lhes colocava para o efeito...claro que ela fez-se de novas e lá fui eu comprar-lhe as pipetas.

Leo
olá leonilde,puxa ...a por spray de formigaS???baratas?? :o :o :o :o :o
anda tudo maluco...coitadinho do peludinhi :? :? :?
Eu só topei que algo não ía bem qnd comecei a ver o gatinho com peladas e pensei que tivesse tinha ou algo assim...e foi então qnd perguntei á dona e foi qnd ela me disse que lhe punha o tal spray... isto de além do gato ter emagrecido imenso...coitado! Pudera...andava a ser intóxicado aos poucos... :( :roll: . Estava sequinho e era um gatão lindo. Eu comprei-lhe as pipetas e uma vizinha dela levou-o ao vet, ele foi tratado e fez análises. Teve que fazer um tratamento especial, mesmo a nível de ração, mas lá se safou e por cá anda, umas vezes mais gordito, outras mais magrito, mas cá vai indo e continua a ser lindissimo. ;) .

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjaazul
Membro Veterano

sexta dez 05, 2003 11:49 pm

Eu só topei que algo não ía bem qnd comecei a ver o gatinho com peladas e pensei que tivesse tinha ou algo assim...e foi então qnd perguntei á dona e foi qnd ela me disse que lhe punha o tal spray
eu conheço uma que fez uma parecida e o cão foi-se. já se estava a preparar a fazer o mesmo com outro. a única coisa que consegui, foi que comprasse uma coleira contra as caraças. as pipetas eram muito caras.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta dez 05, 2003 11:57 pm

Eu continuo a não perceber porque é que as pessoas que não se preocupam minimamente com os animais, insistem em tê-los...?! :roll: .

Faz-me cá uma confusão!!! :roll: E a pessoa em questão, não é pêca nem pobre.

Bem..eu até conheço uma que é dentista, vivia num andar e desde sempre teve uma gatinha siamêsa a viver com ela no dito...e agora que comprou uma vivenda, pôs a pobre da gata no quintal, não a deixa entrar em casa e a desculpa é prq tem pulgas :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: .
Eu nem posso ver semelhante besta á minha frente e infelizmente tenho que a ver quase diáriamente.Enfim... :evil: :evil:

Já reparei que não importa o estatuto, nem a bolsa... é tudo uma questão de ter ou não princípios!!!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sromao
Membro
Registado: quinta ago 28, 2003 12:05 am

segunda dez 08, 2003 1:52 am

Olá,

Respondendo a Kathleen e Anja:
Depois do que tenho ouvido no forum, mais me convenço de que a vet onde tenho ido com a minha gata e cadela, não só é má profissional, como uma pessoa pouca humana. Para além do episódio que referi, quando algum tempo antes lhe perguntei os riscos da esterilização, respondeu-me logo que não havia grandes riscos, mas que por vezes um gato ou outro ficava na sala de operações!?
Depois desta resposta não esterilizei a minha 1ª gata e ela acabou por fugir.Quando isto aconteceu, pedi-lhe que colocasse o placard com a sua foto e apesar de ter ido lá bastantes vezes, colocou o placard numa porta interior, num local com pouca visibilidade, dizendo-me logo para ter poucas esperanças... :(

Apesar de ter esta vet à porta, quando fôr necessário, conto ir a um hospital veterinário que apesar de mais longe me dará mais garantias de bom serviço. E claro, irei esterilizar a Camila, caso esta não o esteja.

Susana
anjaazul
Membro Veterano

segunda dez 08, 2003 6:00 pm

quando algum tempo antes lhe perguntei os riscos da esterilização, respondeu-me logo que não havia grandes riscos, mas que por vezes um gato ou outro ficava na sala de operações!?
lá isso é verdade :o :o como diz o outro - para morrer basta estar vivo. já me aconteceu morrer uma gata quando foi esterelizada. atenção, que ela não fez a operação para esse efeito. teve de fazer uma cesariana e entretanto, foi esterelizada. nunca chegou a acordar. mas quantos gatos que dei, não tiveram melhor sorte? uma das filhas dessa gata, foi envenenada pouco depois de ma terem pedido. os irmão parece terem sido bem entregues. mas os donos costumam deixá-los andar na rua. morrem atropelados. se calhar, estes tiveram a mesma sorte. só aqui, vão três. sem contar com muitos outros. portanto, morrer na operação não é assim tão frequente :o :o
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda dez 08, 2003 7:59 pm

ninguém está livre de que lhe morram animais numa cirurgia de rotina, acontece por mais raro que seja, até agora tivemos sorte e já vão uns milhares mas....

Pode-se é diminuir a possibilidade de isso evitar com o equipamento e condições adequados. Mas claro que não se espere os mesmos preços que numa sociedade protectora....exactamente pelo que referi.

Além disso a sua veterinaria tem razão, pese custar ouvir isto, ela é uma pessoa sem papas na lingua nem marketing e diz-lhe logo tudo. Quando um gato desaparece, nos dias de hoje, é dificil voltar e deve-se ir logo preparando as pessoas para o pior...

Quanto ao dentista das pulgas não percebi, ele coloca a gata no quintal porque ele tem pulgas ? Até é boa pessoa, preocupa-se com a gata. ;)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

segunda dez 08, 2003 8:50 pm

CasadeAnaval Escreveu: Quanto ao dentista das pulgas não percebi, ele coloca a gata no quintal porque ele tem pulgas ? Até é boa pessoa, preocupa-se com a gata. ;)
:lol: Que ponto de vista refrescante :lol:

Mas agora a sério, isso que a tal senhora fez é muito triste... espero que alguem se lembre de raptar a bichinha e a trate bem melhor....

Beijocas
-CarpeDiem-
Membro Veterano
Registado: terça nov 04, 2003 4:47 pm
Localização: Cão: Alf, Gata: Sky e Periquitos: Kiko e Kika, Mandarins: Bruno e Bruna
Contacto:

segunda dez 08, 2003 9:28 pm

È linda a gata!! Fiquei logo apaixonada!! :D :D
Ainda bem.. que ela vai ser adoptada.. porque ela é linda de morrer!! :D

Bjinhos!! ;)
Ah e tal...
anjaazul
Membro Veterano

segunda dez 08, 2003 9:33 pm

hoje também fiquei pasmada com uma cena que vi. ao passear os cães, encontrei um gato preso por uma corda. estava num pátio aqui no bairro. claro que a dona não devia querer que o bicho fugisse. mas não o podia ter em casa? ainda por cima a chover. deu-me logo vontade de o trazer.
anjaazul
Membro Veterano

segunda dez 08, 2003 9:38 pm

Pode-se é diminuir a possibilidade de isso evitar com o equipamento e condições adequados. Mas claro que não se espere os mesmos preços que numa sociedade protectora....exactamente pelo que referi.
pois, a salomé não fez a cirurgia numa protectora, mas num privado. há uns 7 anos e meio, essa operação já custou uns 45 contos. não sei se foi barato ou caro. a mim, doeu-me na bolsa. mas ela não morreu na operação. nunca chegou a acordar da anestesia. segundo a vet, ela estava bem, coração incluido, quando me vim embora. acresce dizer que a vet reforçou a anestesia quando a esterelizou. disse que ela estava a acordar. mais valia nunca ter feito essa operação. cirurgias às 4 da manhã com uma vet que não se conhece :cry: :cry:
Responder

Voltar para “Gatos”