O meu gatinho não para de miar.. Ajudem-me!
Moderador: mcerqueira
Como é óbvio foi visto pelo vet do canil dias antes de sair do mesmo e foi visto pelo vet da minha zona de residência no dia em que veio para casa e ontem.
Posso não ter conseguido lidar c a situação mas acredite que n foi por falta de competência para o fazer.. Muitos no meu lugar tinham desistido no primeiro dia.. E por mim aguentava até ao fim. Mas infelizmente tenho de respeitar os meus vizinhos.
Posso não ter conseguido lidar c a situação mas acredite que n foi por falta de competência para o fazer.. Muitos no meu lugar tinham desistido no primeiro dia.. E por mim aguentava até ao fim. Mas infelizmente tenho de respeitar os meus vizinhos.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
não está mais sossegado?
o chiquinho veio com 3 semanas. na 1ª noite, fartou-se de berrar. estava esquelético e cheio de fome. tb. sentia falta da família. depois de vir da clínica, melhorou
o chiquinho veio com 3 semanas. na 1ª noite, fartou-se de berrar. estava esquelético e cheio de fome. tb. sentia falta da família. depois de vir da clínica, melhorou
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
então e se lhe arranjar outro gatinho para companhia? sei que o Espacito tem uma gata (belíssima, por acaso, com uns incríveis olhos azuis) que não gosta de gatos adultos, mas adora bebés, e adopta-os...susahna Escreveu:Como é óbvio foi visto pelo vet do canil dias antes de sair do mesmo e foi visto pelo vet da minha zona de residência no dia em que veio para casa e ontem.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
TODOS os felinos que me passaram pelas mãos, só os que estavam em cio, ou sentiam a presença do mesmo, miavam até incomodar. Mas, refero-me a gatos já feitos e nunca gatinhos bebés. De todos os bebés que por cá passaram NENHUM teve miados tão fortes a ponto de incomodar vizinhos. Devo, então, ser muito sortuda!susahna Escreveu:Como é óbvio foi visto pelo vet do canil dias antes de sair do mesmo e foi visto pelo vet da minha zona de residência no dia em que veio para casa e ontem.
Percebi que o gatinho comia pouco. Mas é obvio que acntecesse isso porque estava em "território desconhecido HÁ TÃO POUCO TEMPO" e com a fomeca miava. Com alguma astúcia e nem é precisa muita, esse gatinho teria sido mantido sossegado!!!
As "estorietas" do "sente falta da mãe", são muito subjectivas mas isto digo eu, com o meu "mau feitio", não fosse eu conhecer "N" deles criados sem mãe e ter uma que nem a mãe chegou a conhecer.
Conselho: Adopte um já adulto mas com a certeza de que: se um dia o animal ficar doente não mia a ponto de incomodar os vizinhos.
Leonilde Carvalho
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Olá a todos. Deve realmente ser bastante angustiante ouvir o pequeno a miar. A Pipa quando veio para minha casa tinha 2 semanas. A mãe rejeitou-a da ninhada, não sei porquê... Percebi que ela não estava a ser acompanhada pela mãe e trouxe-a para minha casa. Foram dias difíceis porque desde a alimentação, que inicialmente foi a conta-gotas, aos cuidados extra que tive de ter a minha vida mudou radicalmente.
Apesar de todos os cuidados, a Pipa sempre demonstrou fraca capacidade de se defender das partidas que a saúde vai pregando. O sistema imunitário dela não é o melhor, apesar de não ter nem FIV nem FeLV. Desenvolveu coriza em bebé e, até hoje, vive com espirros e olhos a choramingar quase sempre. Volta e meia lá anda mais constipadota. Recentemente descobriu-se que toda esta constipação crónica se deve a uma bactéria, sobre a qual até escrevi um post ontem.
O meu maior medo neste momento? Perdê-la... Fiz de tudo para a salvar no início de vida dela e, 9 meses depois da Pipa entrar na minha vida, continuo a fazê-lo diariamente.
Resumindo toda esta história, tudo o que pode fazer neste momento é procurar mais do que uma opinião. Não digo que não esteja a fazer um trabalho menos eficiente, nada disso. Mas, se eu ficasse apenas pela opinião de um médico, ainda hoje me perguntava o porquê de a minha gata estar sempre constipada (porque nunca ninguém a examinou como deveria ter sido inicialmente examinada), ainda hoje pensava uma série de coisas que, na verdade não poderiam estar mais longe da realidade...
Espero que tudo se resolva rapidamente com o seu Woody
Apesar de todos os cuidados, a Pipa sempre demonstrou fraca capacidade de se defender das partidas que a saúde vai pregando. O sistema imunitário dela não é o melhor, apesar de não ter nem FIV nem FeLV. Desenvolveu coriza em bebé e, até hoje, vive com espirros e olhos a choramingar quase sempre. Volta e meia lá anda mais constipadota. Recentemente descobriu-se que toda esta constipação crónica se deve a uma bactéria, sobre a qual até escrevi um post ontem.
O meu maior medo neste momento? Perdê-la... Fiz de tudo para a salvar no início de vida dela e, 9 meses depois da Pipa entrar na minha vida, continuo a fazê-lo diariamente.
Resumindo toda esta história, tudo o que pode fazer neste momento é procurar mais do que uma opinião. Não digo que não esteja a fazer um trabalho menos eficiente, nada disso. Mas, se eu ficasse apenas pela opinião de um médico, ainda hoje me perguntava o porquê de a minha gata estar sempre constipada (porque nunca ninguém a examinou como deveria ter sido inicialmente examinada), ainda hoje pensava uma série de coisas que, na verdade não poderiam estar mais longe da realidade...
Espero que tudo se resolva rapidamente com o seu Woody
-
- Membro Veterano
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
É pena que os vizinhos não pensem que devem fazer o mesmo, ainda mais tratando-se de um bebé, independentemente da espécie. Mas pronto, se agora o gatinho está melhor, é esperar mais um tempinho até que seja mais autónomo. Espero que os outros gatos com que está estejam todos vacinados, não só pelas doenças que podem transmitir ao Woody, como pelas que ele lhes poderá transmitir, vindo de um canil. Eu tive muita sorte, a primeira gatinha que tive veio para mim com 8 semanas e quis pô-la a dormir comigo, para não sentir falta da mãe e dos manos... qual quê, ainda eu não tinha adormecido, saiu da cama e foi dormir para um banquinho debaixo da mesa da cozinha! Os bebés que vieram a seguir já tinham companhia, por isso não sei como reagiriam. Mas tanto miar não pode ser só saudades, deve haver algum desconforto físico, provavelmente cólicas, os gatinhos bebés também as têm. Mesmo com 6 semanas, alguns ainda precisam de algum estímulo e, quando começam logo a comer ração seca, não demolhada, têm tendência para prisão de ventre, cuidado com isso...susahna Escreveu: E por mim aguentava até ao fim. Mas infelizmente tenho de respeitar os meus vizinhos.
espero que os vizinhos venham a ter crianças BEM choronas!!!

-
- Membro
- Registado: segunda dez 27, 2010 9:22 pm
- Localização: Mimo, Suri, Simba, Luna, Ez, Tarzan e Shaki (Gatos); Penny, Sheldon (Tartarugas); Tita (Cadela)
A Chamarrita tem razão e a Pipa82 também, podem ser cólicas ou outro problema, também acredito.
Eu volto a frisar que já tive gatos muito chorões, que nem sequer tinham de ser recolhidos da rua, gatos que vinham das suas mães na altura certa, e berravam que nem uns desalmados, e sim via-me aflita para os acalmar.
Não penso que tenha sido negligência sua, é pena os vizinhos serem normalmente idiotas, tenha em atenção de facto o que o gatinho pode transmitir aos outros gatos e eles a ele. E tente que essa situação não permaneça por muito tempo, senão ele depois regressa para aí já habituado a casa da sua sogra e é um desatino novamente. Adoptar um irmãozinho pode ser excelente, ou pode ser uma desgraça, às vezes adoram-se, mas eu já vi gatos que nem podem ver outros gatos à frente por mais que se os tente juntar. Não sei qual é a sua disponibilidade, estude esse caso.
Acho que independente do que lhe digam, já foi fantástico ter recolhido o gatinho do canil, ter-lhe prestado cuidados médicos e ter tentado esclarecer-se connosco, não acredito que a situação não se resolva, em última análise, se fosse comigo eu mandava os vizinhos pastar, mas isso no meu prédio todos têm telhados de vidro e portanto calava-se tudo nem que fosse um elefante aqui a gritar.
Eu volto a frisar que já tive gatos muito chorões, que nem sequer tinham de ser recolhidos da rua, gatos que vinham das suas mães na altura certa, e berravam que nem uns desalmados, e sim via-me aflita para os acalmar.
Não penso que tenha sido negligência sua, é pena os vizinhos serem normalmente idiotas, tenha em atenção de facto o que o gatinho pode transmitir aos outros gatos e eles a ele. E tente que essa situação não permaneça por muito tempo, senão ele depois regressa para aí já habituado a casa da sua sogra e é um desatino novamente. Adoptar um irmãozinho pode ser excelente, ou pode ser uma desgraça, às vezes adoram-se, mas eu já vi gatos que nem podem ver outros gatos à frente por mais que se os tente juntar. Não sei qual é a sua disponibilidade, estude esse caso.
Acho que independente do que lhe digam, já foi fantástico ter recolhido o gatinho do canil, ter-lhe prestado cuidados médicos e ter tentado esclarecer-se connosco, não acredito que a situação não se resolva, em última análise, se fosse comigo eu mandava os vizinhos pastar, mas isso no meu prédio todos têm telhados de vidro e portanto calava-se tudo nem que fosse um elefante aqui a gritar.

Eu continuo a achar que esse gatito tem fome.
O leite não alimenta nada e se não pega no resto, dá para perceber que não come o suficiente. Os bébés quando têm fome choram e muito.
Se optou por o colocar noutro lado, peça para vigiar a alimentação desse gatito.
Se ele vingar e optar por o levar para casa de novo, o mais certo é continuar a berrar, agora pela falta dos outros.
O leite não alimenta nada e se não pega no resto, dá para perceber que não come o suficiente. Os bébés quando têm fome choram e muito.
Se optou por o colocar noutro lado, peça para vigiar a alimentação desse gatito.
Se ele vingar e optar por o levar para casa de novo, o mais certo é continuar a berrar, agora pela falta dos outros.
Leonilde, parabéns porque é uma mulher cheia de sorte! E parabéns tb por ter criado mts gatinhos.. é de louvar!
O woody no último dia que esteve em minha casa já comia bastante bem os humidos e a ração e já n bebia leite. Em casa dos meus sogros continua a comer bastante bem! Nota-se de dia para dia o crescimento dele. Faz perfeitamente as necessidades na caixa e continua a miar desalmadamente..
Os gatos da minha sogra estão dentro de casa.. não saiem à rua e são vacinados regularmente (mediante o plano de vacinação dos gatos).
Coloquei este tópico para pedir ajuda.. Agradeço a todos a quem o têm feito.. E aos que têm me atacado pela minha inexperiencia um obrigado na mm.. Tal como disse assumo a minha inexperiência em lidar com estes pequenotes e penso que todos temos o direito de adoptar um animal de estimação se for esta a nossa vontade! Se tive azar? Acredito que tive mta sorte em ter adoptado o woody pk estou a aprender bastante com ele principalmente a amar um ser que acima de tudo precisava (e precisa) de todo o carinho do mundo!
Não abandonei-o. Como já referi a situação é provisória e faço questão de o tazer para casa este fds!
Mais uma vez um sincero obrigado a todos!
Ah! E vou procurar a opinião de outro vet!
O woody no último dia que esteve em minha casa já comia bastante bem os humidos e a ração e já n bebia leite. Em casa dos meus sogros continua a comer bastante bem! Nota-se de dia para dia o crescimento dele. Faz perfeitamente as necessidades na caixa e continua a miar desalmadamente..
Os gatos da minha sogra estão dentro de casa.. não saiem à rua e são vacinados regularmente (mediante o plano de vacinação dos gatos).
Coloquei este tópico para pedir ajuda.. Agradeço a todos a quem o têm feito.. E aos que têm me atacado pela minha inexperiencia um obrigado na mm.. Tal como disse assumo a minha inexperiência em lidar com estes pequenotes e penso que todos temos o direito de adoptar um animal de estimação se for esta a nossa vontade! Se tive azar? Acredito que tive mta sorte em ter adoptado o woody pk estou a aprender bastante com ele principalmente a amar um ser que acima de tudo precisava (e precisa) de todo o carinho do mundo!
Não abandonei-o. Como já referi a situação é provisória e faço questão de o tazer para casa este fds!
Mais uma vez um sincero obrigado a todos!
Ah! E vou procurar a opinião de outro vet!
-
- Membro Veterano
um gatinho mião!
É verdade, ele pode ser simplesmente assim. Mas é sempre bom ouvir opiniões de veterinários e excluir problemas físicos.
ainda bem que o Woody vai regressar a casa em breve! que tudo se componha e mande os vizinhos à fava, ou ofereça-lhes tampões para os ouvidos.

Eu passei exactamente isto com os meus 2 gatos. Ela veio com 4/5 semanas e ele já com 2 meses. Ela com 11 anos continua a fazer o mesmo. Mia desalmadamente até ter atenção e colo. Quando deixou de o fazer foi quando esteve doente.
O gato só estava bem ao colo e mesmo assim miava que se fartava. Lembro-me de andar a fazer coisas em casa com o gato dentro do roupão
por vezes até me esquecia que ele estava ali.
Isso acabará por passar, tem é de ter paciência e fazer algumas cedências. Boa sorte!
O gato só estava bem ao colo e mesmo assim miava que se fartava. Lembro-me de andar a fazer coisas em casa com o gato dentro do roupão

Isso acabará por passar, tem é de ter paciência e fazer algumas cedências. Boa sorte!
-
- Membro Veterano
pois, foi o que sugeri inicialmente: habituá-lo mal, andando sempre com ele a tiracolo, levando-o para a cama, etc. Claro que quem vai ficar mal habituada é a "mãe"... porque, quando chegar o Verão, o Woody já será "gandi" e vai ter calor, ou, porque simplesmente, cresce e muda. 

7 anos depois ainda tou à espera que o meu mudeChamarrita Escreveu:pois, foi o que sugeri inicialmente: habituá-lo mal, andando sempre com ele a tiracolo, levando-o para a cama, etc. Claro que quem vai ficar mal habituada é a "mãe"... porque, quando chegar o Verão, o Woody já será "gandi" e vai ter calor, ou, porque simplesmente, cresce e muda.