A Margarida... pregou-me um susto!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

terça jan 11, 2011 10:58 am

Olá!

Hoje toca-me a mim, estar outra vez a roer as unhas... :?

A minha Margarida, ficou agora no vet para ser esterilizada... tadinha!
Já não é novidade para mim, mas é como se fosse a primeira... lá ficou, com um ar muito aflito dentro da transportadora!

Não tem nada a ver com a Rita. A Margarida é uma gatinha minuscula... tem agora 9,5 meses e ainda não tem 2 quilos... é tão pequena, que parece ter só 6 meses... estrutura óssea fina... pêlo de rato... timida e medrosa... tão pequenina... faz traquinices, mas nem lhe conseguimos "bater nem ralhar"... fica ali a olhar para nós à espera que caia uma palmada se for caso disso, mas nunca cai... não somos capazes :(

Teve o 1º cio a 6 de Dezembro de desde essa altura já teve 3 cios... a vet estava a ver se passava mais o frio, para a operar... mas já não se conseguiu adiar mais... miava todo o dia e toda a noite... :?

E pronto... sou eu, a desabafar também com vocês... com o coração ao pé da boca e cheia de saudades do meu "piolhinho"... só a vou buscar às 7 horas e isso poe-me ansiosa!

Desculpem o desabafo...
:?
Última edição por pathelen em quinta jan 20, 2011 11:04 pm, editado 2 vezes no total.
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

terça jan 11, 2011 11:07 am

Acho que nunca tive nenhum gato com essa idade e com esse peso, é mesmo um piolhinho :D

Vai tudo correr bem :wink:
Sónia
pathelen
Membro Veterano

terça jan 11, 2011 11:11 am

Pois é Catrules... eu também já pensei que ela não era normal... tanto qua agora antes de a operar a levei à vet... ela come bem... anda contente e brincalhona... mas é tão minúscula!!!! :?

Quando a Rita foi esterilizada tinha 6 meses e pesava o dobro dela...

Eu penso que ela deve ter passado muita fome antes de eu a encontrar e ficou um pouco raquítica, mas a vet diz que há gatos assim... eu nunca vi!
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

terça jan 11, 2011 11:36 am

Vai correr tudo bem com a pequena Margarida :)

O Osky quando tinha cerca de 1 mês ainda não chegava às 400gr. Bem sei que são comparações diferentes e que hoje, embora elegante, está um gatão grande e lindo.

Sabemos lá pelo que terão passado.

Que corra tudo lindamente. Aguardamos boas novidades ;)
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça jan 11, 2011 12:35 pm

pathelen Escreveu:Pois é Catrules... eu também já pensei que ela não era normal... tanto qua agora antes de a operar a levei à vet... ela come bem... anda contente e brincalhona... mas é tão minúscula!!!! :?

Eu penso que ela deve ter passado muita fome antes de eu a encontrar e ficou um pouco raquítica, mas a vet diz que há gatos assim... eu nunca vi!
tenho uma amiga minha que encontrou um gato bébé. nunca pesou mais de 1 kg. foi sempre doentinho, mas aguentou-se até aos 8 anos. o irmão encontrado na mesma altura, é um gato normal e ainda vive.
a margarida vai ficar mais gordinha. o isaias era enfezado, mas depois de castrado tornou-se um comilão. se não me ponho a pau, fica uma lontra.
tudo a correr bem com a margarida
pathelen
Membro Veterano

terça jan 11, 2011 3:33 pm

... Já tá!

Liguei agora à vet! Correu tubo bem e está agora a acordar!

O meu piolhinho é tão mimado que só fazia ron-ron e dava turrinhas na vet! Tadinha... :wink:

Estou ansiosa para a ir buscar!

Logo quando chegar a casa, vai ser uma palhaçada, por causa da Rita... quando lhe der o cheiro a vet vai ser um tal de rosnar e assoprar... :twisted:

Obrigada pelas vossas palavras... confortam-nos! Mesmo quando já passámos por tudo... :oops: :)
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

terça jan 11, 2011 4:09 pm

Olá Pathleen :)

Ainda bem que a cirurgia correu bem, agora é só desejar uma recuperação super rápida.

Ela realmente é umam menina muito pequenina, mas vai ver que depois da esterilização ela aumenta de peso e melhora o pêlo ;)
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

terça jan 11, 2011 5:34 pm

Que bom :)
Agora ânimo para a sessão de sopra-rosna :P
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
pathelen
Membro Veterano

terça jan 11, 2011 6:07 pm

Estou quase a ir buscar o meu piolhinho... :D

Obrigada a todos!

Depois digo como ela está!
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

terça jan 11, 2011 7:18 pm

pathelen Escreveu:... Já tá!

Liguei agora à vet! Correu tubo bem e está agora a acordar!

O meu piolhinho é tão mimado que só fazia ron-ron e dava turrinhas na vet! Tadinha... :wink:

Estou ansiosa para a ir buscar!

Logo quando chegar a casa, vai ser uma palhaçada, por causa da Rita... quando lhe der o cheiro a vet vai ser um tal de rosnar e assoprar... :twisted: Tenho um aqui em casa que infelizmente é a mesma coisa, com o cheiro a vet fica louco :roll:
Obrigada pelas vossas palavras... confortam-nos! Mesmo quando já passámos por tudo... :oops: :)
Ainda bem que correu tudo bem as melhoras da Margarida :wink:
S&oacute;nia
pathelen
Membro Veterano

quarta jan 12, 2011 12:03 pm

Já tenho a minha piolhinha em casa... tadinha! :(

Fez-me tanta peninha...

Fez costura intra-dérmica, levou antibiótico injectavel que dura como as pilhas duracell... trouxe apenas uma cinta e não trouxe colar! Muito dorida... nem lhe podemos tocar... mas hoje de manhã já comeu meia latinha... fez um xi-xi... e foi para a caminha!

É um doce de gatinha...

Na segunda-feira tira a cinta e se estiver tudo bem... não precisa de ir à vet!
A Rita ainda não a viu... mas anda a rondar a porta da marquise, muito intrigada... não sei se devo ou não deixá-la ir ver...

Obrigada a todos!
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta jan 12, 2011 12:13 pm

é melhor deixá-la em paz. o cheiro a vet desperta instintos agressivos e a margarida precisa de descanso. as melhoras da piolhinha :)
Última edição por anja-azul em quarta jan 12, 2011 12:30 pm, editado 1 vez no total.
pathelen
Membro Veterano

quarta jan 12, 2011 12:22 pm

Pois é, Anja :) tem razão! Pelo menos ainda hoje vai ficar descansadinha!

Obrigada :)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jan 12, 2011 10:58 pm

pathelen Escreveu:Pois é Catrules... eu também já pensei que ela não era normal... tanto qua agora antes de a operar a levei à vet... ela come bem... anda contente e brincalhona... mas é tão minúscula!!!! :?

Olá Pathlen

A Margarida decerto que será uma gatinha que fará ver "às grandes..." :wink: É pequenita como a Cuca e todas as pequenitas que por aqui passaram, por incrível que pareça, foram as que mais rápidamente cicatrizaram.
Mais 2 diazitos e ela estará para as curvas :wink:

Continuação das melhoras da Margarida e desejos duma boa e rápida recuperação

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta jan 12, 2011 11:59 pm

vai ver que a Margarida recupera num instante. :) Olhe, eu tenho aqui uma que tem tamanho "normal", e é uma sonsa molengona, que só quer colo, mimos e dormir! Tem 5 meses, está comigo há 1 mês e meio, e nunca a vi brincar. NUNCA. Até fez análises antes de levar o reforço da vacina, porque eu não acredito que seja saudável, mas estava tudo bem, e ela come, não tem diarreia, cresce normalmente... mas é um pau de virar tripas, hipotérmica e com o pêlo meio espetado, parece-se com tudo menos com uma gata saudável... :? Já uma minorca que nem 300 gramas pesava com 8 semanas (eu diria que tinha umas 4, e seria subnutrida!) pinta a manta, o sete e o que houver, põe tudo em polvorosa e come que se desunha, todas estiveram constipadas menos ela, nem um espirro... :D

amanhã já anda a ralhar com ela para parar com os saltos e pinotes! :lol:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Responder

Voltar para “Gatos”