quarta jan 12, 2011 9:45 pm
Se há palavra bem escolhida, foi a palavra terrivel!
Estamos no inverno.
A cachorra terá na melhor das hipóteses 3 meses.
É uma raça hoje usada como cão de interior.
Foi posta na rua, sem casota, enrolada em mantas.
E você diz que tem experiência em cães?
Em cães de peluche concerteza. Porque cães de rua eram os meus, que eram raça de gado, vivia numa quinta e nunca na minha casa cachorros dormiram na rua! Estavam numa arrecadação só deles quando eram pequenos, quentes, ou na cozinha se era inverno e estavam em ninhada, imagine-se sózinhos!
E mesmo em grandes, entravam em casa quando nós lá estávamos. Estou a falar-lhe de animais grandes, mas grandes mesmo!
Quanto à ansiedade, prepara-se para ter muitas crises. Vai ter de ensinar o cão a andar á trela, a obedecer, a ser escovado, a ser tosquiado, vai ter de limpar porcaria dele, vai ter de o levar ao vet, arranjar quem cuide dele nas férias e fins de semana, etc.
Ensinar um cachorro leva meses! A sua mãe está preparada para destruição no jardim? Preparem-se. E para muitos xixis e cocós? E muito choro porque um cachorrinho na rua, coitado, vai chorar que se farta!
Os cães trazem aborrecimentos e preocupações sem fim.
Já pensou quando o cio começar, se a vai operar ou não?
Se começa ao fim do 1º dia a tomar ansiolíticos, entregue o cão. Ou compre já uma sacada de medicamentos.
Cães em casa quando somos miúdos, é para serem da responsabilidade dos nossos pais, nós só ajudamos. Se a pessoa responsável não quer, não me parece que tenha muita hipótese.
Vou tentar não pensar na história dos seus cães serem filhos dos filhos...