O que põem à venda...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Peixazul
Membro Veterano
Registado: sábado jan 24, 2009 12:49 pm

terça jan 11, 2011 5:40 pm

Pois, nãe se deve julgar uma nação pelos defeitos, senão os portugueses... porque isto aliás é um tópico sobre coisas péssimas que há À venda... em PORTUGAL. Não é necessário o racismo. E que eu saiba o Japão tem posto de IDH 11 e nós... 27. Ah; e são pessoas.
Engim, back to the topic.
<p>&nbsp;Os melhores Cumprimentos,</p>
<p>&nbsp;Peixazul (Peixinho para alguns)</p>
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quarta jan 12, 2011 12:14 am

cada um com a sua
cris17
Membro Veterano

quarta jan 12, 2011 12:19 am

dinodane Escreveu:
cris17 Escreveu:o pessoal asiatico para mim nem pessoas são, so sabem cozinhar bem e mesmo assim com fracas condiçoes de higiene, sao possivelmente o prior povo á face da terra, sao autenticos robots sem sentimentos, daí a serem uma superpotencia mundial
Pois é... ainda os nossos antepassados viviam enterrados em m**** e no maior obscurantismo possível, já os orientais tinham uma civilização formidável. :roll:
que eu saiba quem cria um cao desde bebé e depois o espanca ate a morte para a carne ficar mais tenrinha no tacho nao é gente e nao me venham com m**** a defende-los.
ha e caso nao saibam tambem fazem lutas de bettas e outros animais so para o seu belo prazer.
se sao tao civilizados e avançados, é pq sao maquinas e nada mais.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jan 12, 2011 4:38 pm

Esse tipo de preconceitos não lhe fica bem...

Os Hindus também acham que somos umas perfeitas bestas por comermos vacas.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

cris17
Membro Veterano

quarta jan 12, 2011 11:22 pm

dinodane Escreveu:Esse tipo de preconceitos não lhe fica bem...

eu sei que nao. mas so de ver alguns videos ficou indignado, pelo menos ca na criaçao de bovinos para alimento os animais sao abatidos de forma a terem o menor sofrimento, enquanto q o que eu estava a dizer é que eles praticamente torturam os animais
dinodane
Membro Veterano

quarta jan 12, 2011 11:30 pm

cris17 Escreveu:
dinodane Escreveu:Esse tipo de preconceitos não lhe fica bem...

eu sei que nao. mas so de ver alguns videos ficou indignado, pelo menos ca na criaçao de bovinos para alimento os animais sao abatidos de forma a terem o menor sofrimento, enquanto q o que eu estava a dizer é que eles praticamente torturam os animais
é pá, você já viu uma matança tradicional do porco...?

VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
quarta jan 12, 2011 11:47 pm

O jovem nunca saiu da sua terra, certo ?

Como se mata uma lagosta em Portugal ? E as vacas, acha que são abatidas como ? Sabe a dor e stresse por que passam até chegar à linha de abate ? E já agora a matança do porco ? E a tourada ?

Já foi à China ? Melhor ainda, já leu algum livro sobre a China sem ser de banda desenhada ?

Uma coisa é ter opinião..outra é ser ofensivamente xenófobo baseado somente numa ignorância patética.
cris17 Escreveu:
dinodane Escreveu:
cris17 Escreveu:o pessoal asiatico para mim nem pessoas são, so sabem cozinhar bem e mesmo assim com fracas condiçoes de higiene, sao possivelmente o prior povo á face da terra, sao autenticos robots sem sentimentos, daí a serem uma superpotencia mundial
Pois é... ainda os nossos antepassados viviam enterrados em m**** e no maior obscurantismo possível, já os orientais tinham uma civilização formidável. :roll:
que eu saiba quem cria um cao desde bebé e depois o espanca ate a morte para a carne ficar mais tenrinha no tacho nao é gente e nao me venham com m**** a defende-los.
ha e caso nao saibam tambem fazem lutas de bettas e outros animais so para o seu belo prazer.
se sao tao civilizados e avançados, é pq sao maquinas e nada mais.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
cris17
Membro Veterano

quinta jan 13, 2011 12:39 am

Cristóvão Cardoso estudante de engenharia ZOOTECNICA muito prazer, acho que a conversa ainda nao tinha chegado ao VascoV2 e nao ofendi ninguem, por isso passe bem e resuma-se a sua insignificancia.
quanto a dinodane pode me tratar por tu, e sim a matança tradicional é horrivel mas tem sido cada vez mais controlada e tentativas para minimiza-la nao faltam
dinodane
Membro Veterano

quinta jan 13, 2011 12:41 pm

Não há necessidade, párem com a troca de galhardetes. O Vasco tem razão no que diz e ao Cris só posso dizer que reveja os seus conceitos porque a xenofobia é coisa feia especialmente se baseada em meia dúzia de filmes manipulados e sensacionalistas e não tendo um conhecimento mesmo que superficial da cultura, das tradições e civilização de outros povos.
Os Orientais são culturalmente diferentes dos Ocidentais e o que lá é considerado normal aqui raia a barbárie e vice versa. A partir daí catalogar mais de metade da população mundial como humanos de segunda categoria é infeliz.
Os Ocidentais também matam focas bébes à paulada. Também caçam baleias, golfinhos e tubarões esquartejando-os em vida. Também criam animais para lhes extrair a pele. And so on...

cris17
Membro Veterano

quinta jan 13, 2011 1:24 pm

que mania de dizerem que me bazeio em filmes ou livros, esta gente sempre a especular, dou por encerrada a minha participaçao no topico.
o ser humano esta podre :evil:
dinodane
Membro Veterano

quinta jan 13, 2011 1:49 pm

cris17 Escreveu:que mania de dizerem que me bazeio em filmes ou livros, esta gente sempre a especular, dou por encerrada a minha participaçao no topico.
o ser humano esta podre :evil:
Eu acho que o Cris viu o Earthlings e outros filmes parecidos e depreendo-o pelo seu discurso. 8)

Só para sua info, os Chineses não espancam os cães para a carne ficar mais tenra e os cães destinados ao consumo não são pior tratados que as galinhas, porcos, borregos e novilhos que vêm parar ao nosso prato todos os dias. E de mais a mais, hoje em dia poucas pessoas comem cão, especialmente as gerações mais novas e particularmente nas grandes cidades e cada vez existem mais cães tido como pet que obviamente nunca serão comidos. A prática até veio importada da Coreia e do Vietname... Em Timor também os comem e ninguém fala nisso. Na Indonésia é um prato festivo. Os Taitianos e Havaianos indígenas também sempre consumiram cães até à chegada do homem branco. Os povos do ártico recorrem á carne dos cães há séculos em épocas de escassez. Os Suiços faziam salsichas e outras charcutarias de carne de cão.

cris17
Membro Veterano

quinta jan 13, 2011 4:35 pm

mas eu nao tou a dizer isto ou aquilo por causa dos caes, para mim a vida de um cao tem tanto valor como a de qualquer outro animal para consumo, falo do q vejo em documentarios e outras 'coisas' veridicas nao de filmes.
e comparando com a matança do porco tradicional, la tradicionalmente em casa fazem aos caes aquilo que referi.
dinodane
Membro Veterano

quinta jan 13, 2011 4:45 pm

cris17 Escreveu:mas eu nao tou a dizer isto ou aquilo por causa dos caes, para mim a vida de um cao tem tanto valor como a de qualquer outro animal para consumo, falo do q vejo em documentarios e outras 'coisas' veridicas nao de filmes.
e comparando com a matança do porco tradicional, la tradicionalmente em casa fazem aos caes aquilo que referi.
Precisamente, foi o que eu disse acima e o Cris disse que não senhor ("mania que me baseio em livros ou filmes"). O que viu são documentários sensacionalistas patrocinados por organizações de motivação oculta bastante sinistra desconhecida por quem se deixa influenciar, alguns com cenas claramente orquestradas para a câmara. O Cris não conhece a China nem os seus costumes nem o seu povo para ter o direito de os chamar de sub-humanos. Os chineses, coreanos, vietnamitas e outros comem carne de cão há milénios e não são nem mais nem menos cruéis que o peruano que cria porquinhos da india para a panela ou o português que engorda um porco para a matança ou que torce o pescoço a um frango para a janta. :wink:
...la tradicionalmente em casa fazem aos caes aquilo que referi.
Prove essa afirmação com informação factual e isenta, por favor. Conheço chineses das províncias do Sul onde ainda há talhos e restaurantes a comercializar essa carne e que afirmam que isso não tem cabimento e é falso, os cães são mortos como qualquer outra criação.

Peixazul
Membro Veterano
Registado: sábado jan 24, 2009 12:49 pm

quinta jan 13, 2011 5:42 pm

Os meus tópicos sempre tiveram uma espécie de atracção por isto.
<p>&nbsp;Os melhores Cumprimentos,</p>
<p>&nbsp;Peixazul (Peixinho para alguns)</p>
cris17
Membro Veterano

quinta jan 13, 2011 6:48 pm

ja te estragámos o topico :evil:
dinodane nao percebeste a carne de cao a minha nao me faz confusao, so estava a referir q em casa de modo tradicional sao mortos de um modo barbaro tal como ca os porcos por exemplo, mas para restauraçao e talhos teem exploraçoes especializadas em carne de cao que sao abatidos com dignidade e pouca dor tal como ca os porcos.
Responder

Voltar para “Peixes”