O que põem à venda...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 24, 2009 12:49 pm
Pois, nãe se deve julgar uma nação pelos defeitos, senão os portugueses... porque isto aliás é um tópico sobre coisas péssimas que há À venda... em PORTUGAL. Não é necessário o racismo. E que eu saiba o Japão tem posto de IDH 11 e nós... 27. Ah; e são pessoas.
Engim, back to the topic.
Engim, back to the topic.
<p> Os melhores Cumprimentos,</p>
<p> Peixazul (Peixinho para alguns)</p>
<p> Peixazul (Peixinho para alguns)</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
que eu saiba quem cria um cao desde bebé e depois o espanca ate a morte para a carne ficar mais tenrinha no tacho nao é gente e nao me venham com m**** a defende-los.dinodane Escreveu:Pois é... ainda os nossos antepassados viviam enterrados em m**** e no maior obscurantismo possível, já os orientais tinham uma civilização formidável.cris17 Escreveu:o pessoal asiatico para mim nem pessoas são, so sabem cozinhar bem e mesmo assim com fracas condiçoes de higiene, sao possivelmente o prior povo á face da terra, sao autenticos robots sem sentimentos, daí a serem uma superpotencia mundial
ha e caso nao saibam tambem fazem lutas de bettas e outros animais so para o seu belo prazer.
se sao tao civilizados e avançados, é pq sao maquinas e nada mais.
-
- Membro Veterano
eu sei que nao. mas so de ver alguns videos ficou indignado, pelo menos ca na criaçao de bovinos para alimento os animais sao abatidos de forma a terem o menor sofrimento, enquanto q o que eu estava a dizer é que eles praticamente torturam os animaisdinodane Escreveu:Esse tipo de preconceitos não lhe fica bem...
Os Hindus também acham que somos umas perfeitas bestas por comermos vacas.
é pá, você já viu uma matança tradicional do porco...?cris17 Escreveu:eu sei que nao. mas so de ver alguns videos ficou indignado, pelo menos ca na criaçao de bovinos para alimento os animais sao abatidos de forma a terem o menor sofrimento, enquanto q o que eu estava a dizer é que eles praticamente torturam os animaisdinodane Escreveu:Esse tipo de preconceitos não lhe fica bem...
Os Hindus também acham que somos umas perfeitas bestas por comermos vacas.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
O jovem nunca saiu da sua terra, certo ?
Como se mata uma lagosta em Portugal ? E as vacas, acha que são abatidas como ? Sabe a dor e stresse por que passam até chegar à linha de abate ? E já agora a matança do porco ? E a tourada ?
Já foi à China ? Melhor ainda, já leu algum livro sobre a China sem ser de banda desenhada ?
Uma coisa é ter opinião..outra é ser ofensivamente xenófobo baseado somente numa ignorância patética.
Como se mata uma lagosta em Portugal ? E as vacas, acha que são abatidas como ? Sabe a dor e stresse por que passam até chegar à linha de abate ? E já agora a matança do porco ? E a tourada ?
Já foi à China ? Melhor ainda, já leu algum livro sobre a China sem ser de banda desenhada ?
Uma coisa é ter opinião..outra é ser ofensivamente xenófobo baseado somente numa ignorância patética.
cris17 Escreveu:que eu saiba quem cria um cao desde bebé e depois o espanca ate a morte para a carne ficar mais tenrinha no tacho nao é gente e nao me venham com m**** a defende-los.dinodane Escreveu:Pois é... ainda os nossos antepassados viviam enterrados em m**** e no maior obscurantismo possível, já os orientais tinham uma civilização formidável.cris17 Escreveu:o pessoal asiatico para mim nem pessoas são, so sabem cozinhar bem e mesmo assim com fracas condiçoes de higiene, sao possivelmente o prior povo á face da terra, sao autenticos robots sem sentimentos, daí a serem uma superpotencia mundial
ha e caso nao saibam tambem fazem lutas de bettas e outros animais so para o seu belo prazer.
se sao tao civilizados e avançados, é pq sao maquinas e nada mais.
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
-
- Membro Veterano
Cristóvão Cardoso estudante de engenharia ZOOTECNICA muito prazer, acho que a conversa ainda nao tinha chegado ao VascoV2 e nao ofendi ninguem, por isso passe bem e resuma-se a sua insignificancia.
quanto a dinodane pode me tratar por tu, e sim a matança tradicional é horrivel mas tem sido cada vez mais controlada e tentativas para minimiza-la nao faltam
quanto a dinodane pode me tratar por tu, e sim a matança tradicional é horrivel mas tem sido cada vez mais controlada e tentativas para minimiza-la nao faltam
Não há necessidade, párem com a troca de galhardetes. O Vasco tem razão no que diz e ao Cris só posso dizer que reveja os seus conceitos porque a xenofobia é coisa feia especialmente se baseada em meia dúzia de filmes manipulados e sensacionalistas e não tendo um conhecimento mesmo que superficial da cultura, das tradições e civilização de outros povos.
Os Orientais são culturalmente diferentes dos Ocidentais e o que lá é considerado normal aqui raia a barbárie e vice versa. A partir daí catalogar mais de metade da população mundial como humanos de segunda categoria é infeliz.
Os Ocidentais também matam focas bébes à paulada. Também caçam baleias, golfinhos e tubarões esquartejando-os em vida. Também criam animais para lhes extrair a pele. And so on...
Os Orientais são culturalmente diferentes dos Ocidentais e o que lá é considerado normal aqui raia a barbárie e vice versa. A partir daí catalogar mais de metade da população mundial como humanos de segunda categoria é infeliz.
Os Ocidentais também matam focas bébes à paulada. Também caçam baleias, golfinhos e tubarões esquartejando-os em vida. Também criam animais para lhes extrair a pele. And so on...
Eu acho que o Cris viu o Earthlings e outros filmes parecidos e depreendo-o pelo seu discurso.cris17 Escreveu:que mania de dizerem que me bazeio em filmes ou livros, esta gente sempre a especular, dou por encerrada a minha participaçao no topico.
o ser humano esta podre

Só para sua info, os Chineses não espancam os cães para a carne ficar mais tenra e os cães destinados ao consumo não são pior tratados que as galinhas, porcos, borregos e novilhos que vêm parar ao nosso prato todos os dias. E de mais a mais, hoje em dia poucas pessoas comem cão, especialmente as gerações mais novas e particularmente nas grandes cidades e cada vez existem mais cães tido como pet que obviamente nunca serão comidos. A prática até veio importada da Coreia e do Vietname... Em Timor também os comem e ninguém fala nisso. Na Indonésia é um prato festivo. Os Taitianos e Havaianos indígenas também sempre consumiram cães até à chegada do homem branco. Os povos do ártico recorrem á carne dos cães há séculos em épocas de escassez. Os Suiços faziam salsichas e outras charcutarias de carne de cão.
-
- Membro Veterano
mas eu nao tou a dizer isto ou aquilo por causa dos caes, para mim a vida de um cao tem tanto valor como a de qualquer outro animal para consumo, falo do q vejo em documentarios e outras 'coisas' veridicas nao de filmes.
e comparando com a matança do porco tradicional, la tradicionalmente em casa fazem aos caes aquilo que referi.
e comparando com a matança do porco tradicional, la tradicionalmente em casa fazem aos caes aquilo que referi.
Precisamente, foi o que eu disse acima e o Cris disse que não senhor ("mania que me baseio em livros ou filmes"). O que viu são documentários sensacionalistas patrocinados por organizações de motivação oculta bastante sinistra desconhecida por quem se deixa influenciar, alguns com cenas claramente orquestradas para a câmara. O Cris não conhece a China nem os seus costumes nem o seu povo para ter o direito de os chamar de sub-humanos. Os chineses, coreanos, vietnamitas e outros comem carne de cão há milénios e não são nem mais nem menos cruéis que o peruano que cria porquinhos da india para a panela ou o português que engorda um porco para a matança ou que torce o pescoço a um frango para a janta.cris17 Escreveu:mas eu nao tou a dizer isto ou aquilo por causa dos caes, para mim a vida de um cao tem tanto valor como a de qualquer outro animal para consumo, falo do q vejo em documentarios e outras 'coisas' veridicas nao de filmes.

Prove essa afirmação com informação factual e isenta, por favor. Conheço chineses das províncias do Sul onde ainda há talhos e restaurantes a comercializar essa carne e que afirmam que isso não tem cabimento e é falso, os cães são mortos como qualquer outra criação....la tradicionalmente em casa fazem aos caes aquilo que referi.
-
- Membro Veterano
ja te estragámos o topico
dinodane nao percebeste a carne de cao a minha nao me faz confusao, so estava a referir q em casa de modo tradicional sao mortos de um modo barbaro tal como ca os porcos por exemplo, mas para restauraçao e talhos teem exploraçoes especializadas em carne de cao que sao abatidos com dignidade e pouca dor tal como ca os porcos.

dinodane nao percebeste a carne de cao a minha nao me faz confusao, so estava a referir q em casa de modo tradicional sao mortos de um modo barbaro tal como ca os porcos por exemplo, mas para restauraçao e talhos teem exploraçoes especializadas em carne de cao que sao abatidos com dignidade e pouca dor tal como ca os porcos.