Olá gatinhomalhado
bom dia
Não desespere, o tigrinho tem agora 8 meses, quase 9 e é ainda muito maluquito. ao principio vinha sempre com as garras de fora, quando sõ bébés é assim mesmo, ainda não sabem recolhê-las mutio bem, mas hoje em dia além de eu lhas cortar ele já não as põe de fora quando binca connosco, e quando são bébés os dentinhos também são muito fininhos e eles nem sabem a força que têm e magoam um bocadinho, mas é uma questão de tempo e paciência. vai ver.
em relação ás rosnadelas com os brinquedos o tigrinho por vezes também o faz, dá-me ideia que é quando está mais maluco com a brincadeira, deve ser da excitação :p :p
em relação às palmatidas , vou ser sincera,

o tigrinho já apanhou algumas, tipo aquelas palmaditas de enxotar as moscas, ele fica muito sentido, mas foi só quando ele era mais pequenito, hoje em dia basta falar com um tom mais severo e dizer ^NÃO e ele obedece (quando quer claro). óbviamente que não sou a favor de bater nem nos gatos nem em animal nenhum, aliás já tive um cão e nunca lhe bati, mas o Tigrinho ao principio era tão tresloucado que foi a única maneira, hoje em dia porta-se um bocadinho melhor, e nunca mais lhe enxotei as moscas. Uma vez tentei com o borrifador, realmente ele à primeira assustou-se, mas depois quando eu pegava no borrifador ele vinha direito a ele para lamber a água,

Ou seja desisti do borrifador :p :p