FAT!!!!!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

unha
Membro Veterano
Mensagens: 781
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm
Localização: 13 pestinhas lindas!!!

quinta jan 13, 2011 4:03 pm

Eu tenho animais que aparecem na minha quinta, e eu dou-lhes abrigo, mas se aparece os verdadeiros donos entregue os animais claro que têm que justificar que são os donos mesmo, mas nunca os fui entregar a nenhuma instituição, mas também nunca fui buscar nenhum. E gostava de explicação como é ser uma fat,????desde já obrigado a todos aguarde as vossas respostas.
AlexandreMqs
Membro Veterano
Mensagens: 2722
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

quinta jan 13, 2011 4:28 pm

A meu ver, existem 2 tipos de FAT:
O primeiro pode ser constituídos por particulares (só), pessoas que apanham um animal e que infelizmente por n razões não podem ficar com animal e por isso, têm que coloca-lo para adopção.
O outro é um particular que ajuda uma associação. Este passa a ser Fat até o animal ser adoptado ou então ajuda na parte de um tratamento ou esterilização.
Neste caso, a FAT não pode fazer adopção em si, pois para todos os efeitos o animal é da associação.

Um particular que ajuda ou alimenta animais de rua não é fat.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jan 13, 2011 4:29 pm

Outra vez?

Familia de acolhimento temporário é quem recolhe e abriga um animal até o conseguir dar, ou quem se voluntaria a abrigar um animal recolhido por outrem, pessoa, associação, tanto faz, até que essa pessoa arrange dono para o animal. Se a unha recolhe animais nessa circunstância é fat também. Mas o que é que lhe faz confusão, é usar-se uma sigla, como se fosse um título oficial ou assim?

Definições do dicionário:

Família: as pessoas de uma casa, casa
Acolhimento: acto de acolher, dar refúgio ou hospitalidade
Temporário: provisório, transitório

Qual é a dúvida e porque abrir um tópico novo sobre isso se já existe outro muito recente sobre o assunto? :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Bondage2010
Membro Veterano
Mensagens: 5838
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Localização: *********

quinta jan 13, 2011 4:33 pm

Familia de Acolhimento Temporaria e quer dizer isso mesmo...que animal fica temporariamente até arranjar dono ou encontrar o dono ao abrigo dessa familia
unha
Membro Veterano
Mensagens: 781
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm
Localização: 13 pestinhas lindas!!!

quinta jan 13, 2011 4:47 pm

dinodane Escreveu:Outra vez?

Familia de acolhimento temporário é quem recolhe e abriga um animal até o conseguir dar, ou quem se voluntaria a abrigar um animal recolhido por outrem, pessoa, associação, tanto faz, até que essa pessoa arrange dono para o animal. Se a unha recolhe animais nessa circunstância é fat também. Mas o que é que lhe faz confusão, é usar-se uma sigla, como se fosse um título oficial ou assim?

Definições do dicionário:

Família: as pessoas de uma casa, casa
Acolhimento: acto de acolher, dar refúgio ou hospitalidade
Temporário: provisório, transitório

Qual é a dúvida e porque abrir um tópico novo sobre isso se já existe

outro muito recente sobre o assunto? :|[/quote

Dinodane, eu abri este tópico porque nunca é demais esclarecer quem não sabe porque eu já sabia ,voce já me tinha dito no outro tópico, e assim fica tudo melhor escladecido obrigado Dino.
Última edição por unha em quinta jan 13, 2011 4:56 pm, editado 1 vez no total.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jan 13, 2011 4:50 pm

De nada Unha, só acho que podia continuar no outro tópico que é precisamente o mesmo.
Qualquer pessoa pode ser FAT, quase toda a gente já foi fat numa altura ou outra da vida e há cá gente que tem sempre "pensionistas" em casa.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta jan 13, 2011 4:53 pm

:lol:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
unha
Membro Veterano
Mensagens: 781
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm
Localização: 13 pestinhas lindas!!!

quinta jan 13, 2011 5:04 pm

LuMaria Escreveu::lol:
Não vale a pena rir-se tanto, porque á muita gente que já foi fat sem saber que o foi, não sei onde está a graça :(
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jan 13, 2011 5:05 pm

unha Escreveu:
LuMaria Escreveu::lol:
Não vale a pena rir-se tanto, porque á muita gente que já foi fat sem saber que o foi, não sei onde está a graça :(
A senhora já pensou que TALVEZ o riso da Lumaria se dirija ao meu post dos pensionistas...? :?


Querem ver que a unha vai mandar fazer uma t-shirt ou um crachat a dizer EU JÁ FUI FAT agora que descobriu já ter tido tão ilustre título? :lol: Desculpe, agora já estou a gozar o prato um bocadinho...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

DiCat
Membro Veterano
Mensagens: 277
Registado: quinta jan 17, 2008 12:17 am
Localização: Toy
Luna
Duyska
Lola

quinta jan 13, 2011 5:09 pm

Eu estive para ser muitas vezes FAT e acabei por ser sempre FAD!!! Família de Acolhimento Definitivo! :lol:
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta jan 13, 2011 8:34 pm

unha Escreveu:
LuMaria Escreveu::lol:
Não vale a pena rir-se tanto, porque á muita gente que já foi fat sem saber que o foi, não sei onde está a graça :(

:lol: Não se enerve. Achei piada ao tópico e ás respostas.
Além do mais qual o problema de alguém já ter sido FAT e não saber que o foi?
Eu já fui. E bábá então, perdi a conta :lol:
O termo FAD é que acho meio forçado.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
MRJN
Membro Veterano
Mensagens: 721
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

quinta jan 13, 2011 8:41 pm

LuMaria Escreveu:
unha Escreveu:
LuMaria Escreveu::lol:
Não vale a pena rir-se tanto, porque á muita gente que já foi fat sem saber que o foi, não sei onde está a graça :(

:lol: Não se enerve. Achei piada ao tópico e ás respostas.
Além do mais qual o problema de alguém já ter sido FAT e não saber que o foi?
Eu já fui. E bábá então, perdi a conta :lol:
O termo FAD é que acho meio forçado.

Há quem seja FATQPD... Familia de Acolhimento Temporário que Passou a Definitivo.

Daqui a nada baralho mais isto... :oops:
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
unha
Membro Veterano
Mensagens: 781
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm
Localização: 13 pestinhas lindas!!!

quinta jan 13, 2011 10:53 pm

dinodane Escreveu:
unha Escreveu:
LuMaria Escreveu::lol:
Não vale a pena rir-se tanto, porque á muita gente que já foi fat sem saber que o foi, não sei onde está a graça :(
A senhora já pensou que TALVEZ o riso da Lumaria se dirija ao meu post dos pensionistas...? :?


Querem ver que a unha vai mandar fazer uma t-shirt ou um crachat a dizer EU JÁ FUI FAT agora que descobriu já ter tido tão ilustre título? :lol: Desculpe, agora já estou a gozar o prato um bocadinho...
Dino não me trate por sra. que essa está no céu, pelo menos é o que dizem?
trato-me por unha, ou lena, e já agora... dei uma gargalhada , adoro rir .Eu não fui fat eu sou mais que fat porque fiqei com os animais de rua, é que eu nunca os deixaria por nada ficarem na rua, e eu não descobri nada essa de titulos não pega comigo, sou muito simples .
VascoV2
Membro Veterano
Mensagens: 1166
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
Localização:

quinta jan 13, 2011 11:02 pm

Mais um topico sem sentido nenhum...
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta jan 14, 2011 12:57 am

Eu, que já há alguns gatos e atrás desisti de ser FAT, descobri que, ainda que sendo FAD, serei FAT de qualquer modo: é sempre temporário, quer pelo tempo de vida deles, quer pelo meu!
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Responder

Voltar para “Cães”