FAT!!!!!!!!
Moderador: mcerqueira
-
unha
- Membro Veterano
- Mensagens: 781
- Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm
- Localização: 13 pestinhas lindas!!!
Eu tenho animais que aparecem na minha quinta, e eu dou-lhes abrigo, mas se aparece os verdadeiros donos entregue os animais claro que têm que justificar que são os donos mesmo, mas nunca os fui entregar a nenhuma instituição, mas também nunca fui buscar nenhum. E gostava de explicação como é ser uma fat,????desde já obrigado a todos aguarde as vossas respostas.
-
AlexandreMqs
- Membro Veterano
- Mensagens: 2722
- Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm
A meu ver, existem 2 tipos de FAT:
O primeiro pode ser constituídos por particulares (só), pessoas que apanham um animal e que infelizmente por n razões não podem ficar com animal e por isso, têm que coloca-lo para adopção.
O outro é um particular que ajuda uma associação. Este passa a ser Fat até o animal ser adoptado ou então ajuda na parte de um tratamento ou esterilização.
Neste caso, a FAT não pode fazer adopção em si, pois para todos os efeitos o animal é da associação.
Um particular que ajuda ou alimenta animais de rua não é fat.
O primeiro pode ser constituídos por particulares (só), pessoas que apanham um animal e que infelizmente por n razões não podem ficar com animal e por isso, têm que coloca-lo para adopção.
O outro é um particular que ajuda uma associação. Este passa a ser Fat até o animal ser adoptado ou então ajuda na parte de um tratamento ou esterilização.
Neste caso, a FAT não pode fazer adopção em si, pois para todos os efeitos o animal é da associação.
Um particular que ajuda ou alimenta animais de rua não é fat.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography
Outra vez?
Familia de acolhimento temporário é quem recolhe e abriga um animal até o conseguir dar, ou quem se voluntaria a abrigar um animal recolhido por outrem, pessoa, associação, tanto faz, até que essa pessoa arrange dono para o animal. Se a unha recolhe animais nessa circunstância é fat também. Mas o que é que lhe faz confusão, é usar-se uma sigla, como se fosse um título oficial ou assim?
Definições do dicionário:
Família: as pessoas de uma casa, casa
Acolhimento: acto de acolher, dar refúgio ou hospitalidade
Temporário: provisório, transitório
Qual é a dúvida e porque abrir um tópico novo sobre isso se já existe outro muito recente sobre o assunto?
Familia de acolhimento temporário é quem recolhe e abriga um animal até o conseguir dar, ou quem se voluntaria a abrigar um animal recolhido por outrem, pessoa, associação, tanto faz, até que essa pessoa arrange dono para o animal. Se a unha recolhe animais nessa circunstância é fat também. Mas o que é que lhe faz confusão, é usar-se uma sigla, como se fosse um título oficial ou assim?
Definições do dicionário:
Família: as pessoas de uma casa, casa
Acolhimento: acto de acolher, dar refúgio ou hospitalidade
Temporário: provisório, transitório
Qual é a dúvida e porque abrir um tópico novo sobre isso se já existe outro muito recente sobre o assunto?
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
Bondage2010
- Membro Veterano
- Mensagens: 5838
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
- Localização: *********
Familia de Acolhimento Temporaria e quer dizer isso mesmo...que animal fica temporariamente até arranjar dono ou encontrar o dono ao abrigo dessa familia
-
unha
- Membro Veterano
- Mensagens: 781
- Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm
- Localização: 13 pestinhas lindas!!!
dinodane Escreveu:Outra vez?
Familia de acolhimento temporário é quem recolhe e abriga um animal até o conseguir dar, ou quem se voluntaria a abrigar um animal recolhido por outrem, pessoa, associação, tanto faz, até que essa pessoa arrange dono para o animal. Se a unha recolhe animais nessa circunstância é fat também. Mas o que é que lhe faz confusão, é usar-se uma sigla, como se fosse um título oficial ou assim?
Definições do dicionário:
Família: as pessoas de uma casa, casa
Acolhimento: acto de acolher, dar refúgio ou hospitalidade
Temporário: provisório, transitório
Qual é a dúvida e porque abrir um tópico novo sobre isso se já existe
outro muito recente sobre o assunto?[/quote
Dinodane, eu abri este tópico porque nunca é demais esclarecer quem não sabe porque eu já sabia ,voce já me tinha dito no outro tópico, e assim fica tudo melhor escladecido obrigado Dino.
Última edição por unha em quinta jan 13, 2011 4:56 pm, editado 1 vez no total.
De nada Unha, só acho que podia continuar no outro tópico que é precisamente o mesmo.
Qualquer pessoa pode ser FAT, quase toda a gente já foi fat numa altura ou outra da vida e há cá gente que tem sempre "pensionistas" em casa.
Qualquer pessoa pode ser FAT, quase toda a gente já foi fat numa altura ou outra da vida e há cá gente que tem sempre "pensionistas" em casa.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
A senhora já pensou que TALVEZ o riso da Lumaria se dirija ao meu post dos pensionistas...?unha Escreveu:Não vale a pena rir-se tanto, porque á muita gente que já foi fat sem saber que o foi, não sei onde está a graçaLuMaria Escreveu:
Querem ver que a unha vai mandar fazer uma t-shirt ou um crachat a dizer EU JÁ FUI FAT agora que descobriu já ter tido tão ilustre título?
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
unha Escreveu:Não vale a pena rir-se tanto, porque á muita gente que já foi fat sem saber que o foi, não sei onde está a graçaLuMaria Escreveu:
Além do mais qual o problema de alguém já ter sido FAT e não saber que o foi?
Eu já fui. E bábá então, perdi a conta
O termo FAD é que acho meio forçado.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
MRJN
- Membro Veterano
- Mensagens: 721
- Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
- Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa
LuMaria Escreveu:unha Escreveu:Não vale a pena rir-se tanto, porque á muita gente que já foi fat sem saber que o foi, não sei onde está a graçaLuMaria Escreveu:
Não se enerve. Achei piada ao tópico e ás respostas.
Além do mais qual o problema de alguém já ter sido FAT e não saber que o foi?
Eu já fui. E bábá então, perdi a conta
O termo FAD é que acho meio forçado.
Há quem seja FATQPD... Familia de Acolhimento Temporário que Passou a Definitivo.
Daqui a nada baralho mais isto...
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
-
unha
- Membro Veterano
- Mensagens: 781
- Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm
- Localização: 13 pestinhas lindas!!!
Dino não me trate por sra. que essa está no céu, pelo menos é o que dizem?dinodane Escreveu:A senhora já pensou que TALVEZ o riso da Lumaria se dirija ao meu post dos pensionistas...?unha Escreveu:Não vale a pena rir-se tanto, porque á muita gente que já foi fat sem saber que o foi, não sei onde está a graçaLuMaria Escreveu:
Querem ver que a unha vai mandar fazer uma t-shirt ou um crachat a dizer EU JÁ FUI FAT agora que descobriu já ter tido tão ilustre título?Desculpe, agora já estou a gozar o prato um bocadinho...
trato-me por unha, ou lena, e já agora... dei uma gargalhada , adoro rir .Eu não fui fat eu sou mais que fat porque fiqei com os animais de rua, é que eu nunca os deixaria por nada ficarem na rua, e eu não descobri nada essa de titulos não pega comigo, sou muito simples .
-
Chamarrita
- Membro Veterano
- Mensagens: 3988
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Eu, que já há alguns gatos e atrás desisti de ser FAT, descobri que, ainda que sendo FAD, serei FAT de qualquer modo: é sempre temporário, quer pelo tempo de vida deles, quer pelo meu!
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!