O meu gatinho não para de miar.. Ajudem-me!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

adribeiro
Membro
Registado: segunda dez 27, 2010 9:22 pm
Localização: Mimo, Suri, Simba, Luna, Ez, Tarzan e Shaki (Gatos); Penny, Sheldon (Tartarugas); Tita (Cadela)

quinta jan 13, 2011 4:37 pm

susahna Escreveu:O problema é que ele nem ao colo se cala.. Faz os seus rom's rom's mas sempre a miar..
Eu tive um gato que ficou inclusivamente baptizado com o nome: "berrãozinho" porque será... 8)

Lado positivo, sabíamos sempre onde ele estava =p

O Mimo quando saio de casa, se ele estiver com a "mosca" ouve-se os gritos dele no fundo do prédio, eu vivo no 3º andar :oops:
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quinta jan 13, 2011 5:02 pm

Eu nunca tive esse problema mesmo com gatinhos bebés e cheguei a alimentar alguns a biberon de tão pequenos. No seu caso, pedia mesmo uma segunda opinião. Não me parece nada normal, mesmo sendo tão novinho, alguma coisa mais se passa.

E a verdade é que há veterinários e veterinários. Eu tive uma cadela que quase ficou surda, era cachorra, ía regularmente ao veterinário, alguém que sempre considerei de confiança, eu alertava sempre para o facto de se coçar bastante nas orelhas e de me pareceram sujas internamente e ela observava, com o aparelho, e dizia sempre que o animal estava "óptimo". Pedi uma segunda opinião e foi o caos, a otite era tão grave já que corria o sério risco de perder a audição, a custo conseguiu-se curá-la. No entanto, a dita veterinária era super simpática, super atenciosa, tirava sempre a temperatura, pesava, verificava os ouvidos, etc, etc. Ou seja, parecia-me super competente... e não era. Se não pedisse segunda opinião, o animal tinha ficado surdo ainda em bebé...

Peça uma segunda opinião...

Quanto aos vizinhos, é natural que reajam assim, toda a gente trabalha e não conseguir dormir/descansar por causa do barulho alheio é complicado, compreende-se perfeitamente. Nem toda a gente tem de gostar de animais (ou mesmo crianças) e compreender a situação. Há que ser tolerante e, parece-me a mim, que até o foram durante algum tempo.
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
susahna
Membro Júnior
Registado: quinta jun 04, 2009 4:26 pm

quinta jan 13, 2011 5:17 pm

Exacto.. Os vizinhos não são obrigados a sofrerem com esta situação.. E por respeita-los tomei esta decisão..

No Sábado vou c ele a outro vet. Já marquei..

Não quero que o Woody seja vitima da minha incompetência de maneira nenhuma..
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta jan 13, 2011 5:32 pm

não são só os vizinhos. ter um gato a miar 24 horas seguidas, semanas e meses a fio..é de dar em doida. a última gata que recolhi era assim. segundo me disse a menina da associação que ficou com ela, pode ter sido por estar grávida. felizmente que acalmou depois de ser esterelizada e doptada. já a estava a ver de regresso à rua.
todos os gatos que tenho trazido, miam muito no início, mas ao fim de uns dias, acalmam
susahna
Membro Júnior

quinta jan 13, 2011 5:49 pm

Nem imaginam o quanto eu desejo por isso..

Estou a dar em doida mas é por ele n estar cmg..
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

quinta jan 13, 2011 6:07 pm

susahna Escreveu:Nem imaginam o quanto eu desejo por isso..

Estou a dar em doida mas é por ele n estar cmg..
:) :) Vai tudo correr bem, vai ver.
<p>Life isn't about waiting for the storm to pass, it's about learning to dance in the rain.</p>
<p>Forum da raca Bengal http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=177</p>
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

sexta jan 14, 2011 10:43 am

Ainda bem que vai pedir uma segunda opinião, penso mesmo que algo de errado se passa com esse gatinho. É normal que miem no início, principalmente se muito jovens, mas ao ponto de incomodar vizinhos?

Dou um exemplo, a minha vizinha de baixo, trouxe no mês passado, um gatinho para casa com 6 semanas. Desaconselhei totalmente, quando me pediu a opinião, porque era demasiado jovem e podendo estar com a mãe, melhor. Mas quem tinha os gatinhos, queria despachá-los o mais rápidamente possível, quem adoptou, como era para oferecer ao filho de 5 anos no Natal e nunca teve animais antes, nem reconsiderou a hipótese de aguardar pelos 2 meses. Como a vet é a tal incompetente de que falei no post anterior, pior a emenda que o soneto, mas enfim, trouxeram o bichito e, embora miasse, cheguei a ouvi-lo ao passar à porta, nunca foi nada que se ouvisse nas casas vizinhas e, já nem o faz, penso eu. Isso parece-me miado de dor/sofrimento. Se não é fome, há que averiguar o que se passa...
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
susahna
Membro Júnior

sexta jan 14, 2011 4:20 pm

Infelizmente o Woody parou de miar.. Hj de manhã deparamo-nos com ele sem forças e c um miar mt fraco.. Levamo-lo para o vet de urgência e faleceu à pouco.. O vet disse que existe alguns casos em que os gatinhos n aguentam a separação da mãe.. E que não tinha qq problema.. Era um gatinho cheio de saúde.. Contudo n cheguei a pedir a tal segunda opinião.. Seria amanhã.. Se foi realmente essa a causa da sua morte não sei..
Neste momento não consigo pensar em mais nada..
Acho que não vou conseguir adoptar mais nenhum gato.. Apesar de saber q n foi incompetência minha, sinto-me a pior pessoa do mundo..

Obrigado a todos, do fundo do coração, pelas respostas ao meu apelo..
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sexta jan 14, 2011 4:32 pm

Pois de facto foi pena não ter pedido uma segunda opinião, essa dos gatos miarem por não aguentarem a separação da mãe é treta.

O facto do gatinho miar noite e dia mesmo estando ao colo e de barriga cheia não é de todo normal, o animal devia sentir dores.
De qualquer forma, fez concerteza o que pôde fazer.
S&oacute;nia
Garfield2010
Membro Veterano

sexta jan 14, 2011 4:42 pm

catrules Escreveu:Pois de facto foi pena não ter pedido uma segunda opinião, essa dos gatos miarem por não aguentarem a separação da mãe é treta.

O facto do gatinho miar noite e dia mesmo estando ao colo e de barriga cheia não é de todo normal, o animal devia sentir dores.
De qualquer forma, fez concerteza o que pôde fazer.
Concordo, não se deve massacrar pois, dentro do que sabia, fez o melhor que podia, mas esse gatinho, miava de dor, é o que me pareceu, desde o início. Esse comportamento não é nada normal e os gatinhos não morrem por não aguentarem a separação da mãe, mais uma treta e uma desculpa para a situação. Em última análise, esse veterinário/sapateiro a quem, levou o gatinho inicialmente e que não prestou a atenção e cuidados devidos, é o maior culpado, na minha perspectiva. Não sei se será o mesmo a que levou o animal desta vez, mas se for, essa justificação pateta só pode ser para encobrir a negligência anterior.

Não se deve culpar e existem milhentos gatinhos a precisarem de dono neste país. Força!
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
adribeiro
Membro
Registado: segunda dez 27, 2010 9:22 pm
Localização: Mimo, Suri, Simba, Luna, Ez, Tarzan e Shaki (Gatos); Penny, Sheldon (Tartarugas); Tita (Cadela)

sexta jan 14, 2011 4:49 pm

Estou completamente chocada e muito triste.
Eu já tive gatinhos complicados, e por isso partilhei consigo a minha experiência.

É uma coisa que me atormenta, antes de encontrarmos um bom vet, encontramos dezenas que não prestam, que aprenderam a vacinar vacas e pouco mais, tenho muito medo disso.

Não fique traumatizada por esta experiência ter corrido mal, fez tudo o que podia, nós não tirámos cursos de socorrer os nossos bichos, por vezes limitamo-nos a confiar em quem supostamente sabe mais do que nós, temos é de ir aprendendo à medida que convivemos com os nossos animais.

Desejo-lhe força,

Beijinho
susahna
Membro Júnior

sexta jan 14, 2011 5:20 pm

Acreditem que estou mm revoltada com este vet! Fui 2 vezes lá e ele sempre ignorou o problema.. E as vezes que lhe liguei!!! Infelizmente n fui a tempo de procurar outra opinião e vou sofrer com esse peso para sempre.. Mas pelo menos sei que de futuro (se o fizer) n será este sr de certeza..
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

sexta jan 14, 2011 5:35 pm

E não dá para perceber de que morreu o gatinho? Algum problema congénito ou virose?
A ser virose não convém adoptar nenhum durante uns tempos e os da sua sogra têm de ser vigiados.

E, lamento muito a morte do gatito :cry:
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

sexta jan 14, 2011 5:37 pm

Lamento. :(
susahna
Membro Júnior

sexta jan 14, 2011 5:40 pm

Sim ele tb falou na hipotese de uma virose trazida do canil..
Responder

Voltar para “Gatos”