LUANDO, BASSET HOUND, macho, porte peq (pata curta), adulto

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
rpmira
Membro
Registado: segunda abr 23, 2007 5:20 pm

quinta jan 13, 2011 2:22 pm

nunoduc Escreveu:E isso é desculpa
Tenho 3 num apartamento, um deles com um feitio, que se fosse de outra raça roçava a perigoso, mas ta lá e já passou mto mal pk tb já o fui buscar a um canil ha uns 3 anos.
Crianças teimosas tb abandonam??
Não estou a dizer que seja desculpa... Eu também tenho 3 e um deles também veio do canil e jamais abandonaria algum... Este comentário foi feito em tom de brincadeira, por isso não vale a pena se enervar.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta jan 13, 2011 2:50 pm

o mundo não se resume à arca. as pessoas deviam ser alertadas para as características da raça e para eventuais traumas. não se pode pensar que toda a gente esteja disposta a ter a casa destruída ou levar o cão a uma escola. é por isso que muitos voltam ao canil ou são abandonados. vêm com traumas e sem educação nenhuma. e quem os adopta, é igual ao antigo dono
Joon
Membro
Registado: quinta dez 28, 2006 11:49 am

quinta jan 13, 2011 3:15 pm

anja-azul Escreveu:e quem os adopta, é igual ao antigo dono
Acho que não percebi... importa-se de clarificar a ideia? obrigada!

... e novidades do Luando? Isso de facto é que interessava mesmo...
Silbita
Membro
Registado: terça jul 20, 2010 2:34 pm

quinta jan 13, 2011 6:13 pm

Joon Escreveu:

Troquei emails com a dona do Luando, está em conversações com várias pessoas interessadas.
Explicou-me as razões porque o dá para adopção, não devia ser assim, mas por vezes acontecem situações inesperadas que em certos casos força os donos a separarem-se dos seus animais....
Há casos e casos, em certas situações é imperdoável, concordo plenamente!

Esperemos que o fique tudo bem e o Luando encontre donos 5*****
Joon
Membro

quinta jan 13, 2011 6:17 pm

Silbita Escreveu:Esperemos que o fique tudo bem e o Luando encontre donos 5*****
Sim!! Isso é o mais importante!!
tENaTEC
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:39 pm
Localização: Os meus e todos os que, de uma maneira ou de outra, se vão cruzando no meu caminho

quinta jan 13, 2011 6:41 pm

Joon Escreveu:
Acho que não percebi... importa-se de clarificar a ideia? obrigada!... e novidades do Luando? Isso de facto é que interessava mesmo...
Ia escrever a mesma coisa. :lol:
Só os animais conseguem conhecer o que o próprio Homem não consegue: o ser humano.
tENaTEC
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:39 pm
Localização: Os meus e todos os que, de uma maneira ou de outra, se vão cruzando no meu caminho

quinta jan 13, 2011 6:47 pm

anja-azul Escreveu:o mundo não se resume à arca. as pessoas deviam ser alertadas para as características da raça e para eventuais traumas. não se pode pensar que toda a gente esteja disposta a ter a casa destruída ou levar o cão a uma escola. é por isso que muitos voltam ao canil ou são abandonados. vêm com traumas e sem educação nenhuma. e quem os adopta, é igual ao antigo dono
Parece-me que ninguém está disposto a isso, só que depois do facto consumado não há nada a fazer. Para quê devolver o cão? Já está feito! E também não é possível prever se um cão vai ou não destruir a casa. Que eu saiba nenhuma raça tem essa característica específica.

Editei para substituir "impossível" por "possível".
Última edição por tENaTEC em quinta jan 13, 2011 9:19 pm, editado 1 vez no total.
Só os animais conseguem conhecer o que o próprio Homem não consegue: o ser humano.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta jan 13, 2011 9:06 pm

Joon Escreveu:

é fácil. quem readopta e volta a abandonar ou meter no canil, é melhor de quem o adoptou primeiro?
Joon
Membro

sexta jan 14, 2011 9:33 am

anja-azul Escreveu:
Joon Escreveu:

é fácil. quem readopta e volta a abandonar ou meter no canil, é melhor de quem o adoptou primeiro?
Ok, agora ficou claro para mim! É que no seu comentário inicial pareceu-me que a afirmação era generalizadao a todos os "adoptantes", coisa com a qual nunca poderia concordar... E, mesmo assim, a sua afirmação, na experiência que tenho, nem sempre é verdadeira... ainda que, muitas vezes, de facto, seja.

Obrigada pela clarificação!
vopate
Membro
Registado: sábado set 23, 2006 12:06 am

domingo jan 16, 2011 2:16 am

Joon Escreveu:
anja-azul Escreveu:
Joon Escreveu:

Ok, agora ficou claro para mim! É que no seu comentário inicial pareceu-me que a afirmação era generalizadao a todos os "adoptantes", coisa com a qual nunca poderia concordar... E, mesmo assim, a sua afirmação, na experiência que tenho, nem sempre é verdadeira... ainda que, muitas vezes, de facto, seja.

Obrigada pela clarificação!
Mas o menino ainda está para adopção? É lindo, um ar doce, quem consegue resistir àqulas orelhonas lindas e àqueles olhitos pendurados? Upa lindão ainda vais ter uma vida de prínciipe
<p>Sou novata por aqui, e gostaria de lhes apresentar as minhas duas paix&otilde;es</p>
Joon
Membro

quinta jan 20, 2011 6:09 pm

Então, este menino já tem uns donos 5*??
Silbita
Membro
Registado: terça jul 20, 2010 2:34 pm

terça jan 25, 2011 11:03 am

:?: :?:
SofiaRakel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 08, 2008 4:21 pm

quinta jan 27, 2011 12:42 am

Ja adoptado!!
Joon
Membro