É no médio oriente mas podia ser aqui.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

terça dez 09, 2003 1:44 am

"Moradores de um bairro de uma cidade qualquer em Israel estão numa luta legal com o dono de um gato preto que teima em passear pela rua de noite...
Ah, gandas Israelitas" (CasadeAnaval)

E eu que adoro gatos pretos. Finalmente tenho um desde 22/10 e não me aconteceu nada de mal nem podia só porque é um gato preto. O bichano é um doce de bebé, meigo e lindo. É meigo não só para mim cm para a sua "mãe" adoptiva, a Rita, como podem ver no meu album.

Isabelnobre
Quanto às pessoas q se cruzam na sua frente consigo e que a deixam indisposta, só lhe posso dizer uma frase: as pessoas só têm a importância que nós lhes dermos, acredite.

JCNogueira
Última edição por jcnogueira em terça dez 09, 2003 1:51 am, editado 2 vezes no total.
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

terça dez 09, 2003 1:45 am

[quote=CasadeAnaval]

Moradores de um bairro de uma cidade qualquer em Israel estão numa luta legal com o dono de um gato preto que teima em passear pela rua de noite...
Ah, gandas Israelitas, :o
[/quote]

E eu que adoro gatos pretos. Finalmente tenho um desde 22/10 e não me aconteceu nada de mal nem podia só porque é um gato preto. O bichano é um doce de bebé, meigo e lindo. É meigo não só para mim cm para a sua "mãe" adoptiva, a Rita, como podem ver no meu album.

isabelnobre
Quanto às pessoas q se cruzam na sua frente consigo e que a deixam indisposta, só lhe posso dizer algo: as pessoas só têm a importância que nós lhes dermos, acredite.
goffy
Membro Júnior
Registado: segunda out 20, 2003 12:05 pm

terça dez 09, 2003 10:49 am

ola

Pois eu há duas semanas adoptei a minha tchica e foi a melhor coisa que me podia acontecer :lol: :lol: e é todo pretinha. Só me tem dado felicidade para além do carinho que tenho recebido dela apesar de dos seus 700 gramas.

Pessoal deixem dessas coisas. :|

Isabel Neves
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça dez 09, 2003 11:38 am

Eu não sou supersticiosa, mas o meu 1º e, só por acaso, único gato preto que tive até hoje, morreu com 3 meses porque resolveu trincar um fio eléctrico e furou até ao cobre... :( Coitadinho, foi mesmo horrível, mas também teve muito azar... Pobrezinho :(
Tirando isso não houve mais azares nenhuns... ;)
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
miriel
Membro
Registado: domingo jul 06, 2003 2:04 pm

terça dez 09, 2003 1:18 pm

Olá

Apesar de há 7 anos ter uma gata preta não sou nada azarenta... acho que me tem dado muita sorte, sem falar nas alegrias!

Em algumas culturas os gatos pretos dão sorte.

Beijokas

Sofia
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça dez 09, 2003 1:46 pm

Os Isrealitas estão a passar-se de vez, mas enfim, vindo deles até nem é de estranhar!
O que é de estranhar é que pessoas com uma certa facilidade de acesso á cultura acreditarem nessas coisas!
Tenho 3 gatos pretos e não me importava nada se os 9 fossem pretos! A minha mãe não descansou enquanto não arranjou um gatinho preto, quando eu nasci já existia um gato preto lá em casa - o Eusébio :p .
Sempre me irritou a parvoice dos gatos pretos darem azar!
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
ALONGO
Membro
Registado: quarta out 08, 2003 4:24 pm

terça dez 09, 2003 2:02 pm

Olá os gatos pretos darem ou atrairem azar é pura mentira eu tenho a minha Pantufa há mais de cinco anos e nunca tive nenhum azar, pequenas coisas que correm mal, isso acontece a toda a gente, não vou arranjar desculpas para certas "burrices" nossas e culpar os pobres dos gatos pretos pelo que acontece.

Muitas destas pessoas não gostam é dos animais, a minha gata é preta como poderia ser de outra cor qualquer, porque não fui eu que a escolhi ela é que me escolheu (foi amor á primeira vista)

Beijinhos
Sol_Lua
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2003 5:28 pm

terça dez 09, 2003 7:25 pm

Kathleen Escreveu: Olá

Interessante... Então é pura influência Americana... Pensei que pudesse haver um motivo religioso por detrás dessa ideia.
Eu por acaso também acho que o gato preto dá sorte, mas a minha mãe acha que dão azar. Eu acho os gatos pretos tão bonitos....

Beijokas
kathleen

Adoro gatos pretos, tenho 3 gatos, o Pretinho, o Zulu e o Guizo, o pretinho tem 1 ano, o Zulu tem 3 meses e o guizo tem 4 meses, são lindos :) e os ciganos dizem que se o gato for todo preto não pode ter nuances, dá sorte :)

beijinhos
Responder

Voltar para “Gatos”