no maximo daqui a duas semanas vou comprar o pequenote
hamster a caminho:)
-
jafs123
- Membro
- Registado: sábado jan 01, 2011 6:02 pm
- Localização: 2 tartarugas, 1 pastor alemão, 1 rafeira, 1 hamster e bichos-da-seda
lembro-me que uma das preocupaçoes era manter o hamster seguro enquanto limpava a gaiola... tinha de o colocar apenas dentro da parte de cima da gaiola virada para baixo
assim se gostar está o problema resolvido
Já arranjou criador?
<strong>"Os animais são amigos tão agradáveis: não fazem perguntas, não criticam." George Eliot
</strong><strong>"Os animais selvagens nunca matam por divertimento. O homem é a única criatura para quem a tortura e a morte dos seus semelhantes são divertidas por si." James Froude</strong>
</strong><strong>"Os animais selvagens nunca matam por divertimento. O homem é a única criatura para quem a tortura e a morte dos seus semelhantes são divertidas por si." James Froude</strong>
-
jafs123
- Membro
- Localização: 2 tartarugas, 1 pastor alemão, 1 rafeira, 1 hamster e bichos-da-seda
não já procurei na net só que o que encontro aqui na zona já é antigo... em principio vou comprar na loja de animais do shopping que pelo menos a mim parece-me ser de confiança e tratar bem os animais 
Força nisso, então!
Não se esqueça de vir apresentar o pequeno depois! 
<strong>"Os animais são amigos tão agradáveis: não fazem perguntas, não criticam." George Eliot
-
jafs123
- Membro
obrigada
se eu conseguir depois coloco aqui entao fotos dele e talvez antes coloque da gaiola já montada para saber a vossa opinião em principio no fim de semana vou a procura das coisas para a montar 
-
jafs123
- Membro
fui hoje a uma loja de animais e vi lá dois tipos de hamster mas a senhora da loja nao me soube dizer bem a raça... reconheci que uns eram siberianos porque era cinzentos com uma risca preta nas costas como o que eu já tive... a senhora antes de eu dizer que estes eram siberianos ela tinha dito que eram dos normais e os outros pequeninos com o pelo tipo castanho acizentado e que eram siberianos...
como vi que ela nao percebia muito bem das raças fiquei na duvida se os acastanhados sem risca eram outro tipo de siberiano... conseguem-me ajudar?
já vi alguns parecidos na net quando procuro por hamster campbell mas ate esses têm uma risca e eu nao me lembro de ver nos da loja (talvez por serem pequenos)... campbell e siberiano e o mesmo?
como vi que ela nao percebia muito bem das raças fiquei na duvida se os acastanhados sem risca eram outro tipo de siberiano... conseguem-me ajudar?
já vi alguns parecidos na net quando procuro por hamster campbell mas ate esses têm uma risca e eu nao me lembro de ver nos da loja (talvez por serem pequenos)... campbell e siberiano e o mesmo?
por tamanhos, tens os sirios grandalhoes, os siberianos desde o cinza ao creme, os roborovski que por norma são minis cremes
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p> <a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
<p> <a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
-
jafs123
- Membro
pois só que aqueles eram tipo castanhos/cremes/ cinzentos tipo mistura nao sei bem e pequeninos por isso é que não sei o que e... sirio nao é mas nao sei distinguir siberiano de roborovski...
Última edição por jafs123 em quinta jan 13, 2011 10:37 pm, editado 1 vez no total.
Do pouco que sei sobre anões, esse que mostra na imagem sem dúvida parece-me um roborovski. São os mais activos de todos. Hiperactivos 
Sim na imagem é um hamster roborovski. Como a Lek21 disse são muito agitados e rápidos, lembro-me quando andei "à procura" de um hamster numa loja tentaram apanhár um roborovski para mo mostrarem e o Sr. teve uns bons minutos "à caça ao hamster" e acabou por desistir
mas um amigo meu já teve e diz que raramente o mordiam são mansinhos
eu não posso dizer nada porque não sei lol mas os roborovski têm alguma risca no pêlo? Pelas fotos que já vi parecem mais manchinchas tipo padrões lol se calhar o que tu viste era muito pequeno e ainda tem o pêlo uniforme, corrijam-me se estiver para aqui a mandar palpites errados porque estou só mesmo a supor nunca tive nenhum 
Eu também penso que nao têm risca. Têm sim, manchinhas pretas misturadas com o tom castanho e branco. Mas também não tive nenhum, só vi mesmo por fotos...
-
jafs123
- Membro
não existe normalmente a venda mais nenhum tipo de siberiano sem ser o tipico cinzento e branco com a risca preta? achei esses castanhos muito fofinho e ate estavam bastante quietos mas tenho medo que se for mesmo do tipo roborovski que depois nao o consigo agarrar ou algo do genero...
não sei aqui na minha zona de lisboa só vejo os sirios + comuns (castanhos claro branco e mancha cinza-preto), os siberianos cinzentos e brancos com risca preta e os roborovskis iguais aos da foto que postaste, não sei como é nos outros sitios lol existem ainda os campbell são muito parecidos aos siberianos, acho os beges muito bonitos mas nunca vi à venda por aqui.
Normalmente, só se encontra dos hamsters winter-white coloração normal, mas tens também a coloração saphire e a pearl.
Normal

Saphire

Pearl

Os roborovski são, tal como foi dito acima, os mais irrequietos, apresentam a cor castanha por cima e branca por baixo (já é bastante comum encontrar-se a coloração "white-face", que como o nome indica diferem da coloração normal pela cara branca); são os mais pequeninos, não ultrapassam o tamanho de um winter-white juvenil.

Normal

Saphire

Pearl

Os roborovski são, tal como foi dito acima, os mais irrequietos, apresentam a cor castanha por cima e branca por baixo (já é bastante comum encontrar-se a coloração "white-face", que como o nome indica diferem da coloração normal pela cara branca); são os mais pequeninos, não ultrapassam o tamanho de um winter-white juvenil.

HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/