puxa chama! leite condensado? que bomba pá!Chamarrita Escreveu:pois eu também acho o chocolate quente de extrema importância, e estou muito contente com a abertura do tópico!![]()
Afinal, era uma bebida sagrada para muitos povos da América Pré-Colombiana, e continua a ter razão de ser, mesmo com todas as adulterações. Poucos sabem fazer um chocolate quente como deve ser, e nesses aspecto "nuestros hermanos" aqui ao lado estão muito à frente... devem ter ficado com alguns dos segredos!![]()
Eu não ponho maizena no meu. Natas, sim, daquelas bem espessas, por vezes uma colher de sopa de leite condensado. Uso chocolate em barra, para culinária, e derreto-o no leite; depois acrescento as natas, mas sem as diluir. Também gosto de polvilhar com canela e, em dias de festa, alguns toques exóticos, como licor de ginja ou malagueta vermelha. Um pouco de sumo de laranja ou tangerina também lhe confere um sabor especial.
Chocolate quente
-
chowista
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei
sub-fórum Chow Chow http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=176
-
Chamarrita
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
para 250 ml de leite, uma colher de sopa não é muito...
(o resto bebo directamente da lata, e NÃO, não acho enjoativo
)
(o resto bebo directamente da lata, e NÃO, não acho enjoativo
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
chillisauce
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal
Imagino se fizesse um exame de glicemiaChamarrita Escreveu:para 250 ml de leite, uma colher de sopa não é muito...
(o resto bebo directamente da lata, e NÃO, não acho enjoativo![]()
)
<p>Life isn't about waiting for the storm to pass, it's about learning to dance in the rain.</p>
<p>Forum da raca Bengal http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=177</p>
-
Chamarrita
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
tenho, até agora, um óptimo metabolismo, e alguma tendência para hipoglicémia. O único órgão que, de vez em quando, me prega partidas, é a vesícula biliar, mas, sorte a minha, nessas alturas devemos comer compotas!
Apesar do desagrado da minha vesícula perante o excesso de gorduras, não tenho quaisquer outros problemas associados ao seu consumo. Receei uma vez, depois de ter comido os torresmos de duas embalagens durante um fim de semana, mas correu tudo bem: o colesterol, cujo valor limite mínimo era 90, estava a 93.
Só as HDL (o "bom" colesterol) estavam um pouco baixas: tenho de comer mais peixe e andar mais a pé!
Mas eu, no dia a dia, como muito pouco, passo dias sem uma "refeição" propriamente dita. E nem sempre uso natas ou leite condensado no chocolate quente, apesar do leite com chocolate fazer parte da minha dieta básica diária. Leite e chocolate, mesmo que do instantâneo, é um "alimento" bastante completo para uma pessoa adulta e relativamente sedentária, mas com grande actividade mental. O corpo, quando quer mais, "pede", basta saber ouvi-lo... até iscas de fígado chego a comer, e não é coisa que aprecie por aí além!
Mas o chocolate é mágico: alimenta e ainda funciona como antidepressivo!
Mas eu, no dia a dia, como muito pouco, passo dias sem uma "refeição" propriamente dita. E nem sempre uso natas ou leite condensado no chocolate quente, apesar do leite com chocolate fazer parte da minha dieta básica diária. Leite e chocolate, mesmo que do instantâneo, é um "alimento" bastante completo para uma pessoa adulta e relativamente sedentária, mas com grande actividade mental. O corpo, quando quer mais, "pede", basta saber ouvi-lo... até iscas de fígado chego a comer, e não é coisa que aprecie por aí além!
Mas o chocolate é mágico: alimenta e ainda funciona como antidepressivo!
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Nós cá em casa estamos a iniciar a aventura do "chocolate caseiro", bebo sempre de capsulas na maquina do café mas nada tem a ver. De modo que procuramos uma receita on line e resolvemos experimentar, mas aceitam-se sugestões:) eheh Sendo que o meu problema é a maizena talvez a gema do ovo possa resolverChamarrita Escreveu:pois eu também acho o chocolate quente de extrema importância, e estou muito contente com a abertura do tópico!![]()
Afinal, era uma bebida sagrada para muitos povos da América Pré-Colombiana, e continua a ter razão de ser, mesmo com todas as adulterações. Poucos sabem fazer um chocolate quente como deve ser, e nesses aspecto "nuestros hermanos" aqui ao lado estão muito à frente... devem ter ficado com alguns dos segredos!![]()
Eu não ponho maizena no meu. Natas, sim, daquelas bem espessas, por vezes uma colher de sopa de leite condensado. Uso chocolate em barra, para culinária, e derreto-o no leite; depois acrescento as natas, mas sem as diluir. Também gosto de polvilhar com canela e, em dias de festa, alguns toques exóticos, como licor de ginja ou malagueta vermelha. Um pouco de sumo de laranja ou tangerina também lhe confere um sabor especial.
-
chillisauce
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal
Eu tambem ando sempre a correr ( nestes 6 dias ate relaxei pois estive de ferias volto ao trabalho a 1), quando estou a trabalhar como o que me vem a mao e as vezes sem me sentar ( muito mau) sou gulosa por chocolate, seja em bebida ou barra
tambem tenho umas gordurinhas a mais
mas quando estou em casa tento comer saudavel. Tento digo eu

<p>Life isn't about waiting for the storm to pass, it's about learning to dance in the rain.</p>
Eu volta e meia compro uma lata de leite condensado e como à colher. Dura dois dias porque me contenho. Chlép!
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Quando eu era pequena, o melhor petisco que me podiam dar ao lanche era uma fatia de pão (ou várias) barrada com leite condensado.LuMaria Escreveu:Eu volta e meia compro uma lata de leite condensado e como à colher. Dura dois dias porque me contenho. Chlép!
Estava-se no pós-guerra, época de carências, e foram lançados no mercado alguns excedentes dos exércitos aliados, entre eles o tal maravilhoso e então quase desconhecido leite condensado.
Pois, resultam sempre bem, mas do ponto de vista culinário são uma batota, por isso mesmo.catrules Escreveu:Adoro doces que levem leite condensado
A mim, os doces com leite condensado sabem-me todos ao mesmo e ficam demasiado doces.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
Em Moscovo faz-se muito no Inverno. Aquece
Chocolate em tablete (min.70 % de cacau) - 250 gr
1/2 l de agua a ferver
1 l de leite quente
125 ml de cafe (de maquina)
Acucar quanto basta (depende de chocolate)
Em agua a ferver derreter o chocolate mexendo sem parar. Juntar o resto de ingredientes. Pode-se adicionar brandy ou natas batidas. Servir imediatamente.
Ou pode-se fazer como se fosse musse de chocolate (derreter chocolate em banho-maria, arrefecer um bocadinho, juntar uma gema de ovo, uma colher de brandy ou cognaque e uma colher de manteiga) depois adicionar natas ou leite quente ate o preparado atingir consistencia pretendida. Servir imediatamente, ao arrefecer esta bebida solidifica.
Peco desculpa por nao usar os acentos, este portatil nao tem fontes necessarias
Chocolate em tablete (min.70 % de cacau) - 250 gr
1/2 l de agua a ferver
1 l de leite quente
125 ml de cafe (de maquina)
Acucar quanto basta (depende de chocolate)
Em agua a ferver derreter o chocolate mexendo sem parar. Juntar o resto de ingredientes. Pode-se adicionar brandy ou natas batidas. Servir imediatamente.
Ou pode-se fazer como se fosse musse de chocolate (derreter chocolate em banho-maria, arrefecer um bocadinho, juntar uma gema de ovo, uma colher de brandy ou cognaque e uma colher de manteiga) depois adicionar natas ou leite quente ate o preparado atingir consistencia pretendida. Servir imediatamente, ao arrefecer esta bebida solidifica.
Peco desculpa por nao usar os acentos, este portatil nao tem fontes necessarias
sobaka, essa receita já está parecida com a minha. Não se pode é abusar ou a cara fica cheia de borbulhas.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
nhami mesmo. Ai valha-nos que isto anda a dar-me tanta fome e eu como tal qual uma pequena besta. O meu estomago não sabe que tem 41 anos.