Novos membros

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

segunda dez 08, 2003 9:36 pm

Mas esperemos sentados pq pelos vistos a resposta vai tardar.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda dez 08, 2003 10:02 pm

Se eu tivesse uma ninhada disponivel, o ultimo sitio onde teria que dar explicações seria num forum, principalmente quando nem sequer está para venda.... esse tipo de esclarecimentos seriam passados sim, mas aos futuros proprietarios e não num forum... ;) :lol: :lol: .

Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

segunda dez 08, 2003 10:40 pm

Minha querida Leonilde,
Quando se abre um tópico num fórum a mostrar os novos membros caninos da familia, quando esses novos membros são uma "excelente" ninhada de boxers e quando o link nos reencaminha para um site de um canil, subentende-se que essa ninhada não será para oferecer, certo?
Para oferecer, vender ou lá o que quiserem, que a mim tanto se me dá, pois não estou interessada, e neste pressuposto, também não teria que perguntar por testes seja do que for.
Quando se fala em criadores de renome, de maturidade, etc, no mesmo tópico e num fórum, então aí, sim, parece-me que os outros foristas tem a legitimidade de perguntar por testes e afins. Porque isso são o que os criadores com c grande e com maturidade para beneficiar uma raça, fazem. A diferença está aqui.
Portanto, ou não misturam as coisas nem falam ás cegas, ou então as perguntas começam a sair...
Isabel
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda dez 08, 2003 11:14 pm

Minha querida Leonilde,
Tem piada que o meu marido também me trata por QUERIDA ;) :D :lol:
Quando se abre um tópico num fórum a mostrar os novos membros caninos da familia, quando esses novos membros são uma "excelente" ninhada de boxers e quando o link nos reencaminha para um site de um canil, subentende-se que essa ninhada não será para oferecer, certo?
Subentendeu erradamente... Ora essa...!!! A que propósito é que teriam que ser, SÓ, para vender ? Ninguém mecionou no site, disponíveis na data tal, para venda..certo ?
Para oferecer, vender ou lá o que quiserem, que a mim tanto se me dá, pois não estou interessada, e neste pressuposto, também não teria que perguntar por testes seja do que for.

Ora nem mais...
Quando se fala em criadores de renome, de maturidade, etc, no mesmo tópico e num fórum, então aí, sim, parece-me que os outros foristas tem a legitimidade de perguntar por testes e afins. Porque isso são o que os criadores com c grande e com maturidade para beneficiar uma raça, fazem. A diferença está aqui. Portanto, ou não misturam as coisas nem falam ás cegas, ou então as perguntas começam a sair...
Isabel
Essa dos criadores só quem quer enfia a carapuça e acho perfeitamente descabido quando se coloca uma foto de um cão qualquer num topico, que n está pra venda, ter que se facultar informações dessas ...

Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Pedra
Membro Veterano

segunda dez 08, 2003 11:23 pm

leonildecarvalho Escreveu:
Minha querida Leonilde,
Nesse caso, peço desculpa pela liberdade.
Para a proxima vou ter mais cuidado, pois não quero tomar o lugar de marido de ninguém, alias, não gosto de mulheres.
Isabel
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda dez 08, 2003 11:44 pm

Pedra Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:
Minha querida Leonilde,
Nesse caso, peço desculpa pela liberdade.
Para a proxima vou ter mais cuidado, pois não quero tomar o lugar de marido de ninguém, alias, não gosto de mulheres.
Isabel
Está desculpada, Isabel. ;) :D , qnt ao resto..ainda bem...credo, cruzes, canhoto...!!! ;) :lol: :lol: :lol:

Leonilde
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

terça dez 09, 2003 12:13 am

Por causa de haver indubitavelmente dois pesos e duas medidas é que depois certos foristas se veem na posição de serem mais papistas que o Papa.

Eu não participo muito, aliás nada, mas não resisto a fazer aqui uma chamada de atenção.

O André tem 16 anos. E não terá de certeza a mesma maturidade e a mesma perspectiva de um tenente-coronel (leia-se pessoa adulta). É a sua primeira ninhada. É para vender? Não sei, isso não é dito em parte nenhuma.

Mas de certeza que ele só quiz partilhar um pouco da sua felicidade aqui com os outros foristas.

Portanto, a haver observações a fazer, um pouco mais de espírito pedagógico teria sido desejável.
Pedra
Membro Veterano

terça dez 09, 2003 12:22 am

Musky Escreveu:
Mas de certeza que ele só quiz partilhar um pouco da sua felicidade aqui com os outros foristas.
Com isso eu também concordo, ou dou, pelo menos o beneficio da duvida.
O problema é que o André, de 16 anos, não está só nesta caminhada.
E já que falamos em mais papistas que o papa...
Isabel
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

terça dez 09, 2003 8:11 am

[quote=Musky]

O André tem 16 anos. E não terá de certeza a mesma maturidade e a mesma perspectiva de um tenente-coronel (leia-se pessoa adulta). É a sua primeira ninhada. É para vender? Não sei, isso não é dito em parte nenhuma.

Portanto, a haver observações a fazer, um pouco mais de espírito pedagógico teria sido desejável.
[/quote]

Eu repito que não tenho nada contra o André e sobre a criação de cães a minha posição é conhecida - vide o tópico que a Isabel, numa mensagem mais acima, fez questão de relembrar.
Apenas quis deixar claro que houve uma grande diferença por parte de alguns foristas "importantes" no tratamento que deram ao Lux, que motivou até novos tópicos só para gozar, e o que dão agora ao André, cheio de benefícios da dúvida e de desculpabilizações.
Se reler o post do anuncio da ninhada de labradores e o que falava em labradores com LOPE (...) verá o que eu quero dizer.

José Carlos
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

terça dez 09, 2003 8:29 am

E depois uns têm advogados de defesa, outros apenas de acusação....
:roll:
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

terça dez 09, 2003 10:33 am

OH CGTORRES

Naaaaaaaaaaa, uns são filhos da mãe e outros filhos da p******. já dizia a minha avó ;) ;) :p :p
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça dez 09, 2003 11:03 am

Sinceramente, eu nunca me senti muito confortável com essa história do coronel.
De início também achei que se tratava de um cruzamento à balda, daqueles que as pessoas fazem sem pensar nas consequências ou pensando tão sómente nos "cobres" que podem ganhar.
Mas, depois, fiquei na dúvida...

O coronel pareceu-me um dono preocupado e teve alguns bons argumentos a seu favor.
Confesso que, a mim, o que me preocupa é que os animais envolvidos (cadela e ninhada) sejam bem tratados, que os donos se preocupem em darem à ninhada bons donos, tal como se fossem "filhos" - dar-lhes uma boa chance de serem felizes.

Claro que testes, como o da displasia dos progenitores, aumentam as hipóteses disso acontecer.
Ser um cão avaliado em expo, aumenta as hipóteses da ninhada ser fiel ao comportamento esperado e, portanto, de não desiludir os eventuais futuros donos.
Tudo isto é importante na tal hipotese de os canitos virem a ter bons donos e serem estimados.
Não é assunto indiferente.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça dez 09, 2003 11:29 am

Ora viva,
Eu pessoalmente continuo a achar errado que QUEM QUER QUE SEJA crie sem ser pelas motivações que tantas vezes já enunciei. Nesta base , não deixarei de ser critico sempre que saiba que alguém criou irresponsávelmente e pelos motivos errados.
A razão de estar a ser aqui tão 'cauteloso' e dar o beneficio da dúvida é que:
- Não acho que alguém gaste tanto tempo e se dedique com tanto afinco a submeter um cão a exposições para obter boas classificações, para depois o cruzar com "qualquer cadela" que aperece!
- Não acho que alguém posso amar tanto a raça Boxer e ser um defensor acérrimo da mesma, para depois fazer cruzamentos que não tenham por motivação única e exclusivamente o beneficiamento da raça;
- Não acho que alguém possa criticar os outros, chamar-lhes criadores com 'c' pequeno, "de vão de escada" ou irresponsáveis e depois fazer exactamente o mesmo que eles!
- Não estou a ver alguém com experiência e responsabilidade criar pelo 'prazer' de ver cachorrinhos ou pela ganância de obter um lucro fácil pelo pagamento da cruza.

Por estas razões, estou a dar o beneficio da dúvida.....e continuo a aguardar uma resposta.... Se há quem ache que ninguém tem de me dar resposta nenhuma, é livre de pensar assim, mas....como alguém aqui já disse: um Criador com 'C' grande não hesita em dar respostas e em esclarecer mal entendidos.

Abraços
Paulo C.
Pedra
Membro Veterano

terça dez 09, 2003 1:54 pm

PauloC Escreveu: um Criador com 'C' grande não hesita em dar respostas e em esclarecer mal entendidos.

Abraços
Paulo C.
Enquanto vai acreditando no pai Natal... vai dizendo uma coisa muito acertada, a frase citada acima.
Isabel
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta dez 10, 2003 10:48 am

Já estou sentado......
Imagem
Responder

Voltar para “Cães”