Tumores Mamários

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jan 14, 2011 10:55 am

Cristina, a minha mais velha quando foi operada tinha um único caroço. Pequenino. Uma simples bolinha. Cerca de um ano depois surgiram dezenas de crescimento tão rápido que sentia a diferença de tamanho de dia para dia. Formou uma carapaça no peito impossivel de retirar.
A mais nova fez vários muito pequenos. Retirou as duas cadeias mamárias. Meses depois mais caroços, nova remoção. Poucos meses depois, ainda mais caroços. O pior, tinha aderências e estava totalmente fixo.
Ambas tinham tumores malignos.
A noção que tenho é que não há longa vida para tumores mamários malignos, nos felinos.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

sexta jan 14, 2011 12:18 pm

O tecido retirado da Anita Preta não foi para análise :x disseram-me não ser necessário devido ao facto de ter sido detectado naquela fase.
Está a fazer 1 ano que ela retirou a 1ª. cadeia mamária...a ver vamos.

A Teca Piteca acusou maligno :cry:

Como a Amélia diz, um dia de cada vez.
Obrigada Lu.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jan 14, 2011 5:43 pm

Infelizmente, a esmagadora maioria dos tumores mamários são malignos, daí a urgência em retirar.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

sexta jan 14, 2011 10:40 pm

A minha mais velha foi operada para retirar nódulos mamários há cerca de 1 ano e meio. Tinha 13 anos na altura e como esta descoberta veio acompanhada do diagnóstico de I.R., a vet não arriscou sujeitá-la a uma cirurgia mais prolongada para lhe retirar as cadeias mamárias tendo só retirado os 3 nódulos detectados na apalpação. Um desses 3 era efectivamente maligno segundo o resultado da biópsia, mas foi retirado na sua totalidade.
Desde aí tem andado muito bem felizmente e faz raio x de controle aos pulmões de 6 em 6 meses e apalpo todo o abdómen todas as semanas - ao mínimo sinal de alerta vet imediatamente!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

sexta jan 21, 2011 11:39 am

vanymiau, notícias da sua gatinha?
Responder

Voltar para “Gatos”