ZeFe Escreveu:Garfield2010 Escreveu:ZeFe Escreveu:A minha gata era assim...até chegar a cadela e como esta faz ainda mais m**** do que a gata, até nem nos parece assim tão mau...

Antes davamos em doidos e agora já estamos mentalmente à deriva...ou seja rimo-nos para não chorar.
Nunca pensámos em dizer : -" A Luna (gata) é tão sossegadinha...gostava tanto que a Rita fosse assim..." Agora dizemos todos os dias.

Percebo muito bem lol...
Agora estão mais calmos (bem, tem dias.... ou melhor, noites) mas passei uns meses de inferno, de me levantar 4 e 5 vezes todas as noites porque só faziam porcaria, de atirar chinelos às paredes (por falta de pontaria mesmo) de me pôr de joelhos e implorar-lhes que me deixassem dormir uma noite descansada (esta não fiz que seria demasiado humilhante e não mudaria grande coisa, calculo eu). Depois esterilizei-os e.... continuaram na mesma... e fiquei também mentalmente à deriva. Hoje em dia, das duas uma, ou já me habituei e até acho que acalmaram ou estou completamente insana ou melhoraram mesmo. Espero que seja a última....
Só me resta que desistam de assombrar a gaiola das minhas caturritas domesticadas. Isso sim, tira-me do sério e faz com que os persiga até aos quintos dos infernos, só para lhes pregar um susto tão grande como os que pregam às minhas bichitas. Sei que para eles são meros Big Mac's alados mas, para mim, são os meus meninos...

Na semana passada,
colei papel adesivo na bancada mas virado para cima (daquele de forrar livros, armários, etc). Ena, apanharam um susto tão grande que acho que perderam a mania de subirem para a bancada para tentarem apanhar as caturras ou um qualquer petisco esquecido....

Pode parecer surreal, mas foi do que me lembrei em desespero de causa e depois de muitas perseguições de colher de pau em riste, em que só eu me cansava. Quando olhei para os rolos de papel adesivo que comprei para forrar os livros da minha "piquena", só que em vez de comprar transparente, com a pressa, comprei papel branco (e lá estavam a ganhar pó) acendeu-se uma luzita no meu cérebro

. Toca de desenrolar o suficiente para cobrir a bancada, não tanto a parte que está encostada à parede, mas a extremidade mesmo, que é onde "aterram" as pestes, quando saltam. Fazer os recortes do lava-loiças (sim, porque planeei tudo, não deixei só durante a noite mas durante o dia, enquanto estive fora também, logo, tinha de deixar espaço para lavar a tijela dos cereais de manhã

). Colei nas pontas, com fita adesiva, às paredes et voilá! Depois foi sentar-me na sala e esperar que os ditos lá fossem. Não demorou muito até ouvir umas patas a tentarem descolar do papel adesivo e umas bufadelas

. E depois vi lá as marcas das patas na cola, he he he. Tive o cuidado de colar longe da vista, da perspectiva deles, ou seja, mesmo agora, nunca sabem se lá estará o papel ou não, a menos que saltem. Por enquanto, devem lembrar-se porque não tenho encontrado marcas de patas nas bancadas, como a pedra é completamente preta, nota-se tudo. Mas tenho lá mais rolos, para os relembrar de tempos a tempos, caso insistam....
Raio dos gatos que não há meio de sossegarem os gigantescos rabos!
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>