tenho, até agora, um óptimo metabolismo, e alguma tendência para hipoglicémia. O único órgão que, de vez em quando, me prega partidas, é a vesícula biliar, mas, sorte a minha, nessas alturas devemos comer compotas!

Apesar do desagrado da minha vesícula perante o excesso de gorduras, não tenho quaisquer outros problemas associados ao seu consumo. Receei uma vez, depois de ter comido os torresmos de duas embalagens durante um fim de semana, mas correu tudo bem: o colesterol, cujo valor limite mínimo era 90, estava a 93.

Só as HDL (o "bom" colesterol) estavam um pouco baixas: tenho de comer mais peixe e andar mais a pé!
Mas eu, no dia a dia, como muito pouco, passo dias sem uma "refeição" propriamente dita. E nem sempre uso natas ou leite condensado no chocolate quente, apesar do leite com chocolate fazer parte da minha dieta básica diária. Leite e chocolate, mesmo que do instantâneo, é um "alimento" bastante completo para uma pessoa adulta e relativamente sedentária, mas com grande actividade mental. O corpo, quando quer mais, "pede", basta saber ouvi-lo... até iscas de fígado chego a comer, e não é coisa que aprecie por aí além!
Mas o chocolate é mágico: alimenta e ainda funciona como antidepressivo!
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!