Chocolate quente

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
chowista
Membro Veterano
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei

sexta jan 14, 2011 1:10 am

Chamarrita Escreveu:pois eu também acho o chocolate quente de extrema importância, e estou muito contente com a abertura do tópico! :D
Afinal, era uma bebida sagrada para muitos povos da América Pré-Colombiana, e continua a ter razão de ser, mesmo com todas as adulterações. Poucos sabem fazer um chocolate quente como deve ser, e nesses aspecto "nuestros hermanos" aqui ao lado estão muito à frente... devem ter ficado com alguns dos segredos! :evil:

Eu não ponho maizena no meu. Natas, sim, daquelas bem espessas, por vezes uma colher de sopa de leite condensado. Uso chocolate em barra, para culinária, e derreto-o no leite; depois acrescento as natas, mas sem as diluir. Também gosto de polvilhar com canela e, em dias de festa, alguns toques exóticos, como licor de ginja ou malagueta vermelha. Um pouco de sumo de laranja ou tangerina também lhe confere um sabor especial. :)
puxa chama! leite condensado? que bomba pá! :D
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta jan 14, 2011 1:12 am

para 250 ml de leite, uma colher de sopa não é muito...

(o resto bebo directamente da lata, e NÃO, não acho enjoativo :twisted: :oops: )
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

sexta jan 14, 2011 1:29 am

Chamarrita Escreveu:para 250 ml de leite, uma colher de sopa não é muito...

(o resto bebo directamente da lata, e NÃO, não acho enjoativo :twisted: :oops: )
Imagino se fizesse um exame de glicemia :lol: :lol: :lol:
<p>Life isn't about waiting for the storm to pass, it's about learning to dance in the rain.</p>
<p>Forum da raca Bengal http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=177</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta jan 14, 2011 2:06 am

tenho, até agora, um óptimo metabolismo, e alguma tendência para hipoglicémia. O único órgão que, de vez em quando, me prega partidas, é a vesícula biliar, mas, sorte a minha, nessas alturas devemos comer compotas! :D Apesar do desagrado da minha vesícula perante o excesso de gorduras, não tenho quaisquer outros problemas associados ao seu consumo. Receei uma vez, depois de ter comido os torresmos de duas embalagens durante um fim de semana, mas correu tudo bem: o colesterol, cujo valor limite mínimo era 90, estava a 93. 8) Só as HDL (o "bom" colesterol) estavam um pouco baixas: tenho de comer mais peixe e andar mais a pé! :lol:

Mas eu, no dia a dia, como muito pouco, passo dias sem uma "refeição" propriamente dita. E nem sempre uso natas ou leite condensado no chocolate quente, apesar do leite com chocolate fazer parte da minha dieta básica diária. Leite e chocolate, mesmo que do instantâneo, é um "alimento" bastante completo para uma pessoa adulta e relativamente sedentária, mas com grande actividade mental. O corpo, quando quer mais, "pede", basta saber ouvi-lo... até iscas de fígado chego a comer, e não é coisa que aprecie por aí além! :lol:

Mas o chocolate é mágico: alimenta e ainda funciona como antidepressivo!
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Claudiaf7
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 8:14 pm

sexta jan 14, 2011 9:41 am

Chamarrita Escreveu:pois eu também acho o chocolate quente de extrema importância, e estou muito contente com a abertura do tópico! :D
Afinal, era uma bebida sagrada para muitos povos da América Pré-Colombiana, e continua a ter razão de ser, mesmo com todas as adulterações. Poucos sabem fazer um chocolate quente como deve ser, e nesses aspecto "nuestros hermanos" aqui ao lado estão muito à frente... devem ter ficado com alguns dos segredos! :evil:

Eu não ponho maizena no meu. Natas, sim, daquelas bem espessas, por vezes uma colher de sopa de leite condensado. Uso chocolate em barra, para culinária, e derreto-o no leite; depois acrescento as natas, mas sem as diluir. Também gosto de polvilhar com canela e, em dias de festa, alguns toques exóticos, como licor de ginja ou malagueta vermelha. Um pouco de sumo de laranja ou tangerina também lhe confere um sabor especial. :)
Nós cá em casa estamos a iniciar a aventura do "chocolate caseiro", bebo sempre de capsulas na maquina do café mas nada tem a ver. De modo que procuramos uma receita on line e resolvemos experimentar, mas aceitam-se sugestões:) eheh Sendo que o meu problema é a maizena talvez a gema do ovo possa resolver :D
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

sexta jan 14, 2011 11:15 am

Eu tambem ando sempre a correr ( nestes 6 dias ate relaxei pois estive de ferias volto ao trabalho a 1), quando estou a trabalhar como o que me vem a mao e as vezes sem me sentar ( muito mau) sou gulosa por chocolate, seja em bebida ou barra :D tambem tenho umas gordurinhas a mais :( mas quando estou em casa tento comer saudavel. Tento digo eu :lol: :lol:
<p>Life isn't about waiting for the storm to pass, it's about learning to dance in the rain.</p>
<p>Forum da raca Bengal http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=177</p>
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sexta jan 14, 2011 11:17 am

Não sou fã de bebidas doces, mas só de ler os ingredientes desse chocolate, ui :P
Mas que é uma bomba calórica, isso é :wink:
S&oacute;nia
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jan 14, 2011 1:20 pm

Eu volta e meia compro uma lata de leite condensado e como à colher. Dura dois dias porque me contenho. Chlép!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sexta jan 14, 2011 1:26 pm

Adoro doces que levem leite condensado :D
S&oacute;nia
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta jan 14, 2011 1:32 pm

LuMaria Escreveu:Eu volta e meia compro uma lata de leite condensado e como à colher. Dura dois dias porque me contenho. Chlép!
Quando eu era pequena, o melhor petisco que me podiam dar ao lanche era uma fatia de pão (ou várias) barrada com leite condensado. :D

Estava-se no pós-guerra, época de carências, e foram lançados no mercado alguns excedentes dos exércitos aliados, entre eles o tal maravilhoso e então quase desconhecido leite condensado.
catrules Escreveu:Adoro doces que levem leite condensado :D
Pois, resultam sempre bem, mas do ponto de vista culinário são uma batota, por isso mesmo.

A mim, os doces com leite condensado sabem-me todos ao mesmo e ficam demasiado doces.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

sexta jan 14, 2011 3:08 pm

Em Moscovo faz-se muito no Inverno. Aquece :)

Chocolate em tablete (min.70 % de cacau) - 250 gr
1/2 l de agua a ferver
1 l de leite quente
125 ml de cafe (de maquina)
Acucar quanto basta (depende de chocolate)

Em agua a ferver derreter o chocolate mexendo sem parar. Juntar o resto de ingredientes. Pode-se adicionar brandy ou natas batidas. Servir imediatamente.

Ou pode-se fazer como se fosse musse de chocolate (derreter chocolate em banho-maria, arrefecer um bocadinho, juntar uma gema de ovo, uma colher de brandy ou cognaque e uma colher de manteiga) depois adicionar natas ou leite quente ate o preparado atingir consistencia pretendida. Servir imediatamente, ao arrefecer esta bebida solidifica.

Peco desculpa por nao usar os acentos, este portatil nao tem fontes necessarias :oops:
LuMaria
Membro Veterano

sexta jan 14, 2011 6:22 pm

sobaka, essa receita já está parecida com a minha. Não se pode é abusar ou a cara fica cheia de borbulhas.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

sexta jan 14, 2011 6:53 pm

Depende do organismo :) Mas eu já não bebo isso, os malditos médicos proibiram-me sequer pensar em chocolate :cry:
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

sexta jan 14, 2011 8:09 pm

experimentem derreter chocolate de cozinha (chocolate preto) e passar nuns gomos de tangerina... nhami! :P
LuMaria
Membro Veterano

sexta jan 14, 2011 8:20 pm

nhami mesmo. Ai valha-nos que isto anda a dar-me tanta fome e eu como tal qual uma pequena besta. O meu estomago não sabe que tem 41 anos. :roll:
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”