URGENTE!!! Gato urina em todo o lado menos no wc!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

o-riscas
Membro Júnior
Registado: domingo jul 23, 2006 10:52 pm

sexta jan 14, 2011 2:07 pm

Bom, preciso mesmo de ajuda, pois estou ja desesperada e sem saber o que fazer-....

Tenho 2 gatas e 1 gato
As gatas tem 8 anos e nenhum problema com elas... o gato tem 4 anos, e apesar de nunca se ter habituado a fazer xixi no wc, tem estado pior de dia para dia

Agora urina essencialmente no chao do meu quarto de modo a que por vezes e um cheiro insuportavel por muito que limpe...
Normalmente utilizo produtos com aroma a citrinos... ja pulverizei o chao todo com sumo de limao... ja tive wc's separados para todos eles... eu sei la o que ja fiz>!!! Nao sei mais o que fazer e esta a tornar-se insuportavel...

Alem disso, tenho ja uma filha e vou ter outro dentro em breve e nao quero de modo nenhum esta situacao... comeco a ficar sem recursos e sem saber como resolver esta situacao.. alguem me pode aconselhar?
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

sexta jan 14, 2011 2:13 pm

O seu gato está castrado?
o-riscas
Membro Júnior

sexta jan 14, 2011 2:27 pm

Nao, nao esta.
Ha 2 anos atras quis fazer essa intervencao, e os dois veterinarios que consultei disseram-me que nao era garantia para ele parar de ter este comportamento.

Infelizmente, neste momento nao tenho condicoes financeiras para custear esta intervencao
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

sexta jan 14, 2011 2:34 pm

Pois, efectivamente não há garantia de resultar a 100%, mas existe a possibilidade de reduzir esse comportamento.

Há um tópico do género aqui na arca e uma das dicas lá dadas foi ir a uma loja de animais procurar um repelente especifico. Atenção que se o chão do seu quarto for composto por ladrilho/mosaico, as juntas dos mesmos podem já se encontrar com o cheiro impregnado, pelo que o gato voltará a urinar no mesmo sítio.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=86147

Boa sorte! :wink:
o-riscas
Membro Júnior

sexta jan 14, 2011 2:37 pm

pois... o chao e mesmo de mosaico....
EU vou ler o topico com atencao... e ver o que posso fazer...

Comeca a ser dificil e principalmente evitar que o meu marido mande o gato embora..
Esta farto, e apesar de ser um arracado de persa que apanhei na rua com dois meses... ser um maricas de tao meigo que e... pede colo, mia a chorar quando nao lhe damos atencao, .... tb ja comeco a desesperar :(
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sexta jan 14, 2011 2:50 pm

O seu gato não faz xixi por todo o lado, marca território que é bem diferente e faz porque não é castrado. Veja se faz um esforço e castra o animal são raros os que mantêm a marcação.
Por uma questão de higiene para si e para a sua família é o melhor, para além disso, ter duas gatas e um gato não castrado :roll:
Sónia
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta jan 14, 2011 2:50 pm

o-riscas, vai-me desculpar, mas como insinua que o gato pode ser mandado embora, tenho de lhe dizer isto: a responsabilidade de o gato fazer isso é essencialmente vossa e também dos veterinários que lhe deram essa opinião. Nem sei como conseguiu conviver até agora com o cheiro constante da urina de um gato inteiro que sempre urinou fora do WC. Mesmo que urinasse dentro...

Quanto mais tarde um gato é castrado, menos garantia há de que deixe de ter esse comportamento. Mas mais vale tarde do que nunca, e ainda é bem possível que deixe de o ter.

Estive a ver no seu perfil e não indica a área de residência. Mas a minha sugestão é que consulte preços em vários veterinários e castre muito rapidamente o gato. Ou que (melhor ainda) fale com o seu veterinário habitual e lhe peça para pagar a castração a prestações.

Essa é a opção para um dono responsável e que gosta dos seus animais, e não outras.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
o-riscas
Membro Júnior

sexta jan 14, 2011 2:57 pm

As minhas gatas estao esterilizadas... fi-lo quando elas tinham 1 ano... ja as tenho ha 8 anos

Infelizmente a vida da muitas voltas e neste momento e-me impossivel pagar 200eur por uma castracao que e o minimo que me pediram... sim, porque ja pedi precos em varios veterinarios.

Se bem leram o que escrevi... tudo se intensificou ha cerca de 2 anos... e sim... apenas consegui conviver porquie a minha casa e limpa todos os dias, varias vezes ao dia, caso contrario seria impossivel..
So recorri a este forum por ja nao saber o que fazer.

So acho incrivel que num instante se proponham a criticar e a tirar conclusoes da vida das pessoas quando pedimos uma ajuda...
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

sexta jan 14, 2011 3:00 pm

200€ :o , isso será o valor para a esterilização das femeas! Nos machos o valor não deve chegar aos 100€.
É uma intervenção simples e normalmente reduz ou acaba mesmo com as marcações de território!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sexta jan 14, 2011 3:01 pm

A intervenção nas gatas é sempre o triplo do valor, num gato é muito mais barato não ultrapassa os 80 euros em certos sitios paga 50/60.

Aqui não se dá palmadinhas nas costas das pessoas o que nos move são os animais e tem de compreender que vir para aqui escrever que o gato urina em todo o lado e que não aguenta e que o seu marido está a pensar em despachar o gato, não vai conseguir grande simpatia.

Mais uma vez veja os locais mais baratos e castre o gato.
S&oacute;nia
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

sexta jan 14, 2011 3:05 pm

Concordo com a Tassebem. Não entendo como lhe foram dizer isso, não é garantia de que parasse com esse comportamento mas seria uma forte probabilidade, senão nos primeiros tempos, depois de acalmar "hormonalmente". E nem é assim tão dispendiosa, quando pedi preços para o meu, os valores rondavam os 50 euros. Em prestações, é ainda mais fácil.

O meu gato fez fora da caixa duas ou três vezes e eu dei em maluca com o cheiro, por mais que limpasse, não saía. Uma delas foi depois da operação e o cheiro diminuiu imenso, de qualquer forma, não é algo agradável mas foi a única vez e não teve mais esse tipo de comportamento.

Uma das razões para que ele o faça pode ser, muito bem, a marcação territorial, ainda mais com fêmeas em casa. Outra o facto de o cheiro estar já tão impregnado nos sítios onde faz habitualmente, que já os considera um WC. De qualquer forma, eu optaria por esterilizá-lo, a "opção" do abandono não é, em meu entender, sequer "opção" consciente e responsável porque o animal não tem culpa do seu comportamento. Em último caso, tente dá-lo para adopção, pode ser que alguém se condoa, o adopte, esterilize e que ele, com a mudança de ambiente e a operação, deixe de o fazer.
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
o-riscas
Membro Júnior

sexta jan 14, 2011 3:09 pm

Estou perplexa com o que me estao a dizer, porque estou em Lisboa e ja me chegaram a pedir 300eur pela castracao de um gato macho!!!!!

De qualquer modo, vou ver mais veterinarios.. se se o preco rondar o valor que me estao a dizer, entao irei faze-lo para ver se resolve o problema.

Nao preciso de palmadinhas nas costas... apanhei as minhas gatas num caixote do lixo, embrulhadas num saco preto de plastico... pareciam 2 ratos de tao pequenas que eram... estava na altura gravida de 5 meses e so eu sei o quanto fui criticada por ficar com os animais.

Este gato fiquei com ele depois de ver uma mulher a por um caiixote ao pe do lixo normal... e algo me disse que aquilo era estranho.. pedi ao meu marido que desse a volta e fui ver o caixote.. eram 3 gatos parecidos... 2 ja mortos e este miava... trouxe-o para casa
por isso nao preciso de palmadinhas nas costas... preciso de opinioes pois nao sou perita.. a unica coisa que sou e amante de animais... e dentro da minha pouca sabedoria e da minha muita ignorancia faco o elhor que possio e sei... portanto, quando peço ajuda, eu ou qualquer outra pessoa, nao preciso de ser criticada, preciso de opinioes e se possivel ser ajudada.
Porque acredite... quem quer abandonar os anmais, nao vem pedir ajuda!

obrigada
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

sexta jan 14, 2011 3:14 pm

A média de preços para castrar gatos anda pelos 60€.
Castrei 1 em Dezembro e paguei 50€
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

sexta jan 14, 2011 3:28 pm

o-riscas Escreveu:Estou perplexa com o que me estao a dizer, porque estou em Lisboa e ja me chegaram a pedir 300eur pela castracao de um gato macho!!!!!

De qualquer modo, vou ver mais veterinarios.. se se o preco rondar o valor que me estao a dizer, entao irei faze-lo para ver se resolve o problema.

Nao preciso de palmadinhas nas costas... apanhei as minhas gatas num caixote do lixo, embrulhadas num saco preto de plastico... pareciam 2 ratos de tao pequenas que eram... estava na altura gravida de 5 meses e so eu sei o quanto fui criticada por ficar com os animais.

Este gato fiquei com ele depois de ver uma mulher a por um caiixote ao pe do lixo normal... e algo me disse que aquilo era estranho.. pedi ao meu marido que desse a volta e fui ver o caixote.. eram 3 gatos parecidos... 2 ja mortos e este miava... trouxe-o para casa
por isso nao preciso de palmadinhas nas costas... preciso de opinioes pois nao sou perita.. a unica coisa que sou e amante de animais... e dentro da minha pouca sabedoria e da minha muita ignorancia faco o elhor que possio e sei... portanto, quando peço ajuda, eu ou qualquer outra pessoa, nao preciso de ser criticada, preciso de opinioes e se possivel ser ajudada.
Porque acredite... quem quer abandonar os anmais, nao vem pedir ajuda!

obrigada
Sou da zona de Lisboa também e esses foram os preços que me pediram pela esterilização do macho: 50 a 60 euros. Já a da fêmea sim, chegaram a pedir-me 300 euros no veterinário habitual. Acabei por pagar 200 euros pelas duas operações.
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta jan 14, 2011 3:30 pm

Eu acabei de esterilizar a minha gatinha, na 3ª feira, e paguei 140€ + 10€ do antib. injectavel... não achei caro!

Penso que os machos anda à volta de 60€... mas não tenho a certeza!
Responder

Voltar para “Gatos”