quinta jan 13, 2011 5:02 pm
Eu nunca tive esse problema mesmo com gatinhos bebés e cheguei a alimentar alguns a biberon de tão pequenos. No seu caso, pedia mesmo uma segunda opinião. Não me parece nada normal, mesmo sendo tão novinho, alguma coisa mais se passa.
E a verdade é que há veterinários e veterinários. Eu tive uma cadela que quase ficou surda, era cachorra, ía regularmente ao veterinário, alguém que sempre considerei de confiança, eu alertava sempre para o facto de se coçar bastante nas orelhas e de me pareceram sujas internamente e ela observava, com o aparelho, e dizia sempre que o animal estava "óptimo". Pedi uma segunda opinião e foi o caos, a otite era tão grave já que corria o sério risco de perder a audição, a custo conseguiu-se curá-la. No entanto, a dita veterinária era super simpática, super atenciosa, tirava sempre a temperatura, pesava, verificava os ouvidos, etc, etc. Ou seja, parecia-me super competente... e não era. Se não pedisse segunda opinião, o animal tinha ficado surdo ainda em bebé...
Peça uma segunda opinião...
Quanto aos vizinhos, é natural que reajam assim, toda a gente trabalha e não conseguir dormir/descansar por causa do barulho alheio é complicado, compreende-se perfeitamente. Nem toda a gente tem de gostar de animais (ou mesmo crianças) e compreender a situação. Há que ser tolerante e, parece-me a mim, que até o foram durante algum tempo.
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>