E o que é que passa pela cabeça desta gente ao decidirem cruzar dois exemplares já de si de mau temperamento?jlms Escreveu:Afinal parece ser de familia , falei com o antigo dono do meu chow chow e ele diz que a mãe é muito má e o pai também já se fez para lhe ferrar , tá mau
chow chow , não sei mais o que fazer
Moderador: mcerqueira
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Não percebicatrules Escreveu:Realmente são apenas pequenos pormenores sem importância daqueles que apenas se devem questionar um mês após ter o cão em casa![]()
Está explicado pq o cão tem esse comportamento
-
pelosanimais
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm
uma pergunta Voce gosta do cão?????
A primeira coisa a saber é porque o seu cachorro mostra agressividade para consigo. Evitando fazer diagnósticos na Net, posso supôr que é a agressividade de medo. Muito provavelmente o seu cãozinho tem medo de si e tenta "vender caro" a sua vida. Afinal, foi o sr que o tirou das condições a que ele estava acostumado. Suponho também que nunca viu o seu cachorro antes de o ir buscar, não criou laços com ele. Chegou, agarrou, meteu no carro, ralhou e bateu, enfim, assustou e continua a assustar.
Tente não ralhar com ele e não bater, tente mas é criar as relações de confiança com ele. Mostre-lhe que ele não deve ter medo de si. Se tem medo de falhar, convide um treinador (se conhece um bom, que percebe não só do treino mecánico mas também do comportamento e psicologia). Faça isso agora, quanto mais tarde começar mais complicado será.
Tente não ralhar com ele e não bater, tente mas é criar as relações de confiança com ele. Mostre-lhe que ele não deve ter medo de si. Se tem medo de falhar, convide um treinador (se conhece um bom, que percebe não só do treino mecánico mas também do comportamento e psicologia). Faça isso agora, quanto mais tarde começar mais complicado será.
-
sitiodosanimais
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
- Contacto:
E entregar um chow chow a quem não está minimamente preparado para conviver com a raçadinodane Escreveu:E o que é que passa pela cabeça desta gente ao decidirem cruzar dois exemplares já de si de mau temperamento?jlms Escreveu:Afinal parece ser de familia , falei com o antigo dono do meu chow chow e ele diz que a mãe é muito má e o pai também já se fez para lhe ferrar , tá mau
O melhor conselho que lhe posso dar, é que devolva o cão ao criador.
Não me parece que vá ter pulso nem capacidade para entender a raça.
<p>Cumprimentos, </p>
Parvosdinodane Escreveu:E o que é que passa pela cabeça desta gente ao decidirem cruzar dois exemplares já de si de mau temperamento?jlms Escreveu:Afinal parece ser de familia , falei com o antigo dono do meu chow chow e ele diz que a mãe é muito má e o pai também já se fez para lhe ferrar , tá mau
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
E não são cães pequenos, tem tamanho para meter respeito e fazer mossa se quiserem!
Eu há pouco tempo recusei um collie muito bonito, bebé, com lop e tudo. Criação caseira de umas pessoas muito minhas amigas que tem um casal, gostam de cães, até andaram vários anos em exposições com raças toy, tem condições, etc, mas...mas não estão tão dentro do assunto como deveriam. A cadela é perfeita, meiga, calma, sociável, super esperta, confiável. O macho, por várias razões é um desastre em termos de temperamento.
Veio mal socializado, nunca se aproximou dos donos como devia, nunca foi tão chegado aos donos como se esperaria,era mais focado na cadela.
É manhoso, assustadiço, demasiadamente desconfiado e dominante.
Já mordeu uma série de pessoas.
Mas como é um cão lindissimo foi logo aproveitado para pai!
Tive muito receio desta descendencia e recusei o cachorro. Mais tarde vim a saber que uma das 10 fêmas é tal e qual o papá!
Eu há pouco tempo recusei um collie muito bonito, bebé, com lop e tudo. Criação caseira de umas pessoas muito minhas amigas que tem um casal, gostam de cães, até andaram vários anos em exposições com raças toy, tem condições, etc, mas...mas não estão tão dentro do assunto como deveriam. A cadela é perfeita, meiga, calma, sociável, super esperta, confiável. O macho, por várias razões é um desastre em termos de temperamento.
Veio mal socializado, nunca se aproximou dos donos como devia, nunca foi tão chegado aos donos como se esperaria,era mais focado na cadela.
É manhoso, assustadiço, demasiadamente desconfiado e dominante.
Já mordeu uma série de pessoas.
Mas como é um cão lindissimo foi logo aproveitado para pai!
Tive muito receio desta descendencia e recusei o cachorro. Mais tarde vim a saber que uma das 10 fêmas é tal e qual o papá!
Há coisas que me deixam baralhada na análise dos cães. O que é um cão manhoso? Um cão dominante assustadiço? Um cão dominante não é uma criatura confiante? Não há para aqui muita confusão? 
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Eu já tive mais de 6 cães ao longo da minha vida, todos diferentes uns dos outros. Uns pacíficos para toda a gente fora de casa e outros que guardavam a casa de estranhos e se fosse caso de entrarem na propriedade eram mordidos.
Porém e para com os donos (somos 3 pessoas cá em casa) e dado que sempre os tratamos bem e não desatamos a dar-lhes pancada e pontapés eles nunca tiveram a mínima atitude de agrssividade. Portanto eu digo que um cão só é agressivo qdo tb se é agressivo com ele.
Porém e para com os donos (somos 3 pessoas cá em casa) e dado que sempre os tratamos bem e não desatamos a dar-lhes pancada e pontapés eles nunca tiveram a mínima atitude de agrssividade. Portanto eu digo que um cão só é agressivo qdo tb se é agressivo com ele.
-
chillisauce
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal
Vou falar dum gato, talvez pensem que nao tem nada a ver mas aqui vai, quando comprei o Merlin ele tinha sido recuperado pela Criadora a uma pessoa que o tinha comprado e estava a usa- lo somente para criacao sem o habituar a nenhum contacto humano, quando a criadora o consegiu recuperar e eu a contactei ela disse- me que o Merlin nunca iria se habituar a humanos pois esteve fechado numa jaula sem contacto, mas cedeu e eu trouxe- o. Ninguem acerditava que ele alguma vez deixa-se alguem lhe tocar. Ela apenas me o vendeu pois me conhecia bem. Quando ele chegou a casa e o tirei da transportadora ele dava saltos de 3 metros de altura e escondeu- se debaixo do guardafatos durante 3 dias, eu me deitava no chao falando com ele durante horas. Levou me quase um mes para ele se deixar tocar e ainda hoje nao posso o pegar ao colo, mas deixa fazer um carinho e deita se no sofa ao pe de mim.
Ainda hoje custa a crer que o Merlin e o mesmo gato.
O que eu quero dizer e que ha animais dificeis, ou porque nao foram socializados como deviam ser, ou por serem maltratados ou porque nao tiveram/ tenhem treino como deve de ser. O que me chateia e quando as pessoas desistem logo a primeira, ha logo aquela pessoa que diz, leva o animal de volta, ou o animal e mau por causa dos genes, para mim isso e uma treta. Ha caes que podem ter mais tendencia a serem agressivos, mas se forem bem treinados, sentirem seguranca dos donos e souberem que sao respeitados, aprendem e dao bons animais de companhia.
So mais uma coisa, quantas vezes ha donos que sao umas bestas e o cao ainda os ama condicionalmente. Acho que deve de fazer tudo por esse Chow, pode ser que ainda lhe de muitas alegrias.
Mas isto e a minha opiniao
Ainda hoje custa a crer que o Merlin e o mesmo gato.
O que eu quero dizer e que ha animais dificeis, ou porque nao foram socializados como deviam ser, ou por serem maltratados ou porque nao tiveram/ tenhem treino como deve de ser. O que me chateia e quando as pessoas desistem logo a primeira, ha logo aquela pessoa que diz, leva o animal de volta, ou o animal e mau por causa dos genes, para mim isso e uma treta. Ha caes que podem ter mais tendencia a serem agressivos, mas se forem bem treinados, sentirem seguranca dos donos e souberem que sao respeitados, aprendem e dao bons animais de companhia.
So mais uma coisa, quantas vezes ha donos que sao umas bestas e o cao ainda os ama condicionalmente. Acho que deve de fazer tudo por esse Chow, pode ser que ainda lhe de muitas alegrias.
Mas isto e a minha opiniao
<p>Life isn't about waiting for the storm to pass, it's about learning to dance in the rain.</p>
<p>Forum da raca Bengal http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=177</p>
-
7Sansoni
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 12, 2009 12:26 pm
Peça ajuda a um treinador...não dsista do Chow...jlms Escreveu:Mesmo assim gosto cão ,sempre gostei de cães ,sou eu que lhe ponho a comida , já podia conhecer-me melhorpelosanimais Escreveu:uma pergunta Voce gosta do cão?????
Vai ver que ele não é a «fera» que aparenta....
Um Chow Chow é um show !
-
chillisauce
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal
Tem aqui algunas paginas boas para ler se entender Ingles.
http://www.chowwelfare.com/cciw/socializ.htm
http://www.chowwelfare.com/cciw/alpha.htm
http://www.chowwelfare.com/cciw/workfare.htm
http://www.chowchow.org/info/socilize.html
http://www.chowwelfare.com/cciw/socializ.htm
http://www.chowwelfare.com/cciw/alpha.htm
http://www.chowwelfare.com/cciw/workfare.htm
http://www.chowchow.org/info/socilize.html
<p>Life isn't about waiting for the storm to pass, it's about learning to dance in the rain.</p>
O collie que eu referi é assustadiço com pessoas, nunca está à vontade, desde pequeno nunca procurou brincar nem se deixava agarrar, só queria brincar com a cadela.
Parecia estar sempre alerta para fugir. Se agarrado, tentava logo morder.
Adulto continua pouco dado a festas, mas ao mesmo tempo está sempre a ver se consegue atacar pelas costas para morder. Os donos tinham sempre os cães soltos com visitas porque todos os animais que tiveram eram muito sociáveis, este tiveram de o fechar quando vem gente de fora, porque ele está sempre pronto a morder e vai sorrateiro atrás das pessoas para uma trinca nas pernas.
Com os donos é meigo mas se se manda sair de um sitio ou se mandam largar algo, rosna e ladra ameaçador.
Nunca foi fácil de ensinar. Veio com 4,5 meses e segundo ouvi, os cães não tinham muito contacto com pessoas para além da limpeza e da alimentação. A fêmea veio com 3 meses e de uma criação mais caseira.
Parecia estar sempre alerta para fugir. Se agarrado, tentava logo morder.
Adulto continua pouco dado a festas, mas ao mesmo tempo está sempre a ver se consegue atacar pelas costas para morder. Os donos tinham sempre os cães soltos com visitas porque todos os animais que tiveram eram muito sociáveis, este tiveram de o fechar quando vem gente de fora, porque ele está sempre pronto a morder e vai sorrateiro atrás das pessoas para uma trinca nas pernas.
Com os donos é meigo mas se se manda sair de um sitio ou se mandam largar algo, rosna e ladra ameaçador.
Nunca foi fácil de ensinar. Veio com 4,5 meses e segundo ouvi, os cães não tinham muito contacto com pessoas para além da limpeza e da alimentação. A fêmea veio com 3 meses e de uma criação mais caseira.
Por enquanto não me passa pela cabeça desistir dele , até porque ele da-se lindamente com a minha filha ,quando ela sai ele até chora por ela ,tenho pena de ainda não ter esse sentimento pela restante família, mas vou esperar pacientemente7Sansoni Escreveu:Peça ajuda a um treinador...não dsista do Chow...jlms Escreveu:Mesmo assim gosto cão ,sempre gostei de cães ,sou eu que lhe ponho a comida , já podia conhecer-me melhorpelosanimais Escreveu:uma pergunta Voce gosta do cão?????
Vai ver que ele não é a «fera» que aparenta....