URGENTE!!! Gato urina em todo o lado menos no wc!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta jan 14, 2011 5:41 pm

Garfield, eu julgo com base no que é dito aqui, nem mais, nem menos.

E com base na miséria que se vê por aí todos os dias em termos de sofrimento dos animais.

E não me considero nem arrogante nem encavalitada num pedestal.

O problema é que já vi muitas vezes filmes com enredos semelhantes. O desemprego, a falta de recursos, o bebé que vem a caminho, o marido que se farta, o animal que, se calhar, tem de se ir embora… As estranhas particularidades deste caso são os veterinários a cobrar 200 a 300 euros por castração de um gato macho ( :o ), os veterinários que não recomendam a castração porque dizem que urinar fora do sítio é um comportamento normal ( :o ) e uma situação que se arrasta há dois anos ( :o ). Tudo isto dito por uma pessoa com acesso a informação.

Oxalá o desfecho deste filme seja diferente do habitual. Cá fico à espera para ver.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
adribeiro
Membro
Registado: segunda dez 27, 2010 9:22 pm
Localização: Mimo, Suri, Simba, Luna, Ez, Tarzan e Shaki (Gatos); Penny, Sheldon (Tartarugas); Tita (Cadela)

sexta jan 14, 2011 5:41 pm

o-riscas, as associações e os canis praticam preços de castração mais baixos.
Tente pesquisar aí. 300euros é ridiculo, nunca vi ninguém pedir isso, esse veterinário concerteza não está bom da cabeça.

Eu paguei 30euros numa vet de Castelo Branco, mas sei que no Canil Municipal lá, são 25euros. Experimente informar-se no canil daí ou de perto.

Outra coisa, é difícil educar um gato adulto, mas não impossível. Se o apanhar a fazer xixi, e mesmo que espalhe xixi pela casa toda, pegue-lhe e corra com ele para a areia, ou ponha o caixote da areia em cima do sítio onde o maroto tem mania de fazer xixi.

Desinfecte bem o sítio onde ele faz, use laranja para esfregar lá, os gatos passam-se com esse cheiro, e compre um repelente, aplique nos locais também. A marcação de território normalmente é contra paredes, não no chão. Mas corrijam-me se estou enganada. Nem que o feche numa divisão durante uns tempos até o educar e até conseguir extinguir esse cheiro.
o-riscas
Membro Júnior
Registado: domingo jul 23, 2006 10:52 pm

sexta jan 14, 2011 5:59 pm

[
O problema é que já vi muitas vezes filmes com enredos semelhantes. O desemprego, a falta de recursos, o bebé que vem a caminho, o marido que se farta, o animal que, se calhar, tem de se ir embora… As estranhas particularidades deste caso são os veterinários a cobrar 200 a 300 euros por castração de um gato macho ( :o ), os veterinários que não recomendam a castração porque dizem que urinar fora do sítio é um comportamento normal ( :o ) e uma situação que se arrasta há dois anos ( :o ). Tudo isto dito por uma pessoa com acesso a informação.

[/quote]

Muito francamente esta sera a ultima vez que me dirijo directamente a si para lhe responder, e francamente nao o faço por si, mas pelas pessoas que ja tiveram a delicadeza de me mandarem PM.

Acredito que tenha visto este filme muitas vezes... isso nao lhe da o direito de duvidar da minha ou da palavra de qualquer pessoa que aqui venha pedir ajuda.
Nao tenha a minima duvida que seria muito mais facil ja ter dado o meu gato ou te-lo abandonado como nao duvido que ja tenha visto muitas vezes.
Nao o fiz e nao o quero fazer, dai estar a tentar fazer de tudo... mas como e obvio.. nao me conhece... e é tao facil criticar os outros nao e? E mesmo simples... é tao facil olhar e dizer.. ah pois.. eu faria assim, eu faria assado...
Faz-me lembrar aqueles pais que quando veem os filhos de outros fazerem birras dizem;!Ai se fosse meu filho....! e depois quando tem os seus filhos.. a historia e outra..

Bom, nao tendo de me justificar a si nem a ninguem, ... sim, e verdade.. eu nao moro sozinha . Tenho marido e filha.. e mais um a caminho, e doa a quem doer o que vou dizer, sao bem mais importantes os meus filhos, como podera eventualmente entender se tiver filhos.

Com isto.. o que quero dizer e que ja contactei algumas associacoes e veterinarios por emai..... aguardo resposta.
Quanto ao por em questao a minha palavra relativamente aos precos que me indicaram... eu posso dar lhe o nome e nr de tlf dos 2 veterinarios... aopenas para que nao seja tao leviana a julgar os outros.

E com isto me despeço... agradeco aos que independentemente da opiniao propria, tiveram a vontade de ajudar.
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sexta jan 14, 2011 8:01 pm

Tassebem Escreveu:Garfield, eu julgo com base no que é dito aqui, nem mais, nem menos.

E com base na miséria que se vê por aí todos os dias em termos de sofrimento dos animais.

E não me considero nem arrogante nem encavalitada num pedestal.

Oxalá o desfecho deste filme seja diferente do habitual. Cá fico à espera para ver.
Tassebem, subscrevo
Última edição por Bingley em sexta jan 14, 2011 8:16 pm, editado 1 vez no total.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sexta jan 14, 2011 8:14 pm

o-riscas Escreveu:As minhas gatas estao esterilizadas... fi-lo quando elas tinham 1 ano... ja as tenho ha 8 anos

Infelizmente a vida da muitas voltas e neste momento e-me impossivel pagar 200eur por uma castracao que e o minimo que me pediram... sim, porque ja pedi precos em varios veterinarios.

Se bem leram o que escrevi... tudo se intensificou ha cerca de 2 anos... e sim... apenas consegui conviver porquie a minha casa e limpa todos os dias, varias vezes ao dia, caso contrario seria impossivel..
So recorri a este forum por ja nao saber o que fazer.

So acho incrivel que num instante se proponham a criticar e a tirar conclusoes da vida das pessoas quando pedimos uma ajuda...
se o problema é esse, và à lpda. custa 40 euros para não sócios e 30 para sócios.
70 euros paguei eu num vet xpto
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta jan 14, 2011 8:20 pm

è pena que se tenha despedido. Ainda que a castração possa não tirar o hábito da marcação, reduz MUITO a intensidade do odor. Para limpar, uso vinagre, e durante algum tempo coloco caixa de areia no local onde urinam. Tenho um gato que só depois de ter sido castrado, há 2 meses, começou a esguichar e marcar, mas também é um gato com cerca de dois anos, e tenho em casa outros gatos ainda muito jovens para a castração/esterilização, além de ter havido novas entradas e o tipinho protestar. Mas pelo menos não tresanda... :)
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta jan 14, 2011 8:44 pm

o-riscas Escreveu: (...)
Quanto ao por em questao a minha palavra relativamente aos precos que me indicaram... eu posso dar lhe o nome e nr de tlf dos 2 veterinarios... aopenas para que nao seja tao leviana a julgar os outros.

(...)
Agradeço.

Já agora, este gatinho que apanhou ao pé do lixo é o mesmo que lhe deram em Julho de 2006?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sexta jan 14, 2011 8:57 pm

Tassebem Escreveu:

(...)
Agradeço.

Já agora, este gatinho que apanhou ao pé do lixo é o mesmo que lhe deram em Julho de 2006?
Curiosamente, as gatas que tinham 2 anos em 2006 agora têm 8 :o :?
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

sexta jan 14, 2011 9:01 pm

Tassebem Escreveu:

(...)
Agradeço.

Os 300€ é porque terminam com suturas de fio de ouro. Muito em voga hoje em dia... tenho de explicar tudo 8)

Engraçado mesmo é em 4 anos (2006) as gatas passam de 2 anos para 8 anos em 2010... que natureza fabulosa :o
o-riscas Escreveu:Ola

Eu tenho 2 gatas com 2 anos.
São extremamente meigas, pode fazer-se tudo delas.. inclsusivamente sabem pedir colo e tudo. Super amorosas e super agarradas a nos em casa, especialmente a minha filha de 3 anos.

Hoje deram-me um gatinho de 3 meses arraçado de persa... e não sei muito bem como proceder.

obrigada!
Um bocadinho mais de coerência se quer realmente ser levada a sério.
Responder

Voltar para “Gatos”