Cats Staff...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

sexta jan 14, 2011 2:40 pm

Debora20 Escreveu:
Como ja vi por ai: dogs have owners, cats have staff...
:lol: Tinha a ideia que vi isso na Loja do Gato Preto...

Realmente somos os escravos dos felinos...mesmo os mais dependentes, quando querem são uns teimosinhos... :roll: :twisted:

Essa do xixi.... :lol: :lol: :lol: :lol: O meu marido "sofre" muito com isso...a tentar não acertar nas cabeças :lol: Hilariante!

Mas de facto, Débora, dou-lhe os parabéns...excelente perfil felino... :mrgreen:
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

sexta jan 14, 2011 2:55 pm

ZeFe Escreveu:
Garfield2010 Escreveu:
ZeFe Escreveu:A minha gata era assim...até chegar a cadela e como esta faz ainda mais m**** do que a gata, até nem nos parece assim tão mau... :lol: Antes davamos em doidos e agora já estamos mentalmente à deriva...ou seja rimo-nos para não chorar. :roll:

Nunca pensámos em dizer : -" A Luna (gata) é tão sossegadinha...gostava tanto que a Rita fosse assim..." Agora dizemos todos os dias. :lol:
Percebo muito bem lol...

Agora estão mais calmos (bem, tem dias.... ou melhor, noites) mas passei uns meses de inferno, de me levantar 4 e 5 vezes todas as noites porque só faziam porcaria, de atirar chinelos às paredes (por falta de pontaria mesmo) de me pôr de joelhos e implorar-lhes que me deixassem dormir uma noite descansada (esta não fiz que seria demasiado humilhante e não mudaria grande coisa, calculo eu). Depois esterilizei-os e.... continuaram na mesma... e fiquei também mentalmente à deriva. Hoje em dia, das duas uma, ou já me habituei e até acho que acalmaram ou estou completamente insana ou melhoraram mesmo. Espero que seja a última....

Só me resta que desistam de assombrar a gaiola das minhas caturritas domesticadas. Isso sim, tira-me do sério e faz com que os persiga até aos quintos dos infernos, só para lhes pregar um susto tão grande como os que pregam às minhas bichitas. Sei que para eles são meros Big Mac's alados mas, para mim, são os meus meninos... :evil: Na semana passada, colei papel adesivo na bancada mas virado para cima (daquele de forrar livros, armários, etc). Ena, apanharam um susto tão grande que acho que perderam a mania de subirem para a bancada para tentarem apanhar as caturras ou um qualquer petisco esquecido....

:lol: :lol: :lol:
Pode parecer surreal, mas foi do que me lembrei em desespero de causa e depois de muitas perseguições de colher de pau em riste, em que só eu me cansava. Quando olhei para os rolos de papel adesivo que comprei para forrar os livros da minha "piquena", só que em vez de comprar transparente, com a pressa, comprei papel branco (e lá estavam a ganhar pó) acendeu-se uma luzita no meu cérebro :twisted: . Toca de desenrolar o suficiente para cobrir a bancada, não tanto a parte que está encostada à parede, mas a extremidade mesmo, que é onde "aterram" as pestes, quando saltam. Fazer os recortes do lava-loiças (sim, porque planeei tudo, não deixei só durante a noite mas durante o dia, enquanto estive fora também, logo, tinha de deixar espaço para lavar a tijela dos cereais de manhã :lol: ). Colei nas pontas, com fita adesiva, às paredes et voilá! Depois foi sentar-me na sala e esperar que os ditos lá fossem. Não demorou muito até ouvir umas patas a tentarem descolar do papel adesivo e umas bufadelas :twisted: :twisted: . E depois vi lá as marcas das patas na cola, he he he. Tive o cuidado de colar longe da vista, da perspectiva deles, ou seja, mesmo agora, nunca sabem se lá estará o papel ou não, a menos que saltem. Por enquanto, devem lembrar-se porque não tenho encontrado marcas de patas nas bancadas, como a pedra é completamente preta, nota-se tudo. Mas tenho lá mais rolos, para os relembrar de tempos a tempos, caso insistam....

Raio dos gatos que não há meio de sossegarem os gigantescos rabos!
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sexta jan 14, 2011 3:05 pm

Acho que tenho de tentar essa do papael adesivo por causa da gata na bancada da cozinha :roll:

Lembrei-me agora do único senão do comportamento do meu gato, a ida ao vet, vira fera :(
S&oacute;nia
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

sexta jan 14, 2011 3:30 pm

catrules Escreveu:Acho que tenho de tentar essa do papael adesivo por causa da gata na bancada da cozinha :roll:

Lembrei-me agora do único senão do comportamento do meu gato, a ida ao vet, vira fera :(
Os meus também, principalmente ele, depois que foram operados nem pensar em tentar tirá-los de casa. Tem uma vantagem, nunca mais tentaram fugir para as escadas, como era hábito.... Agora pensam duas mil vezes antes de o fazerem, é que a última vez que saíram pela porta, voltaram mais "leves", se é que me faço entender :wink: ...
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
adribeiro
Membro
Registado: segunda dez 27, 2010 9:22 pm
Localização: Mimo, Suri, Simba, Luna, Ez, Tarzan e Shaki (Gatos); Penny, Sheldon (Tartarugas); Tita (Cadela)

sexta jan 14, 2011 4:54 pm

Garfield2010 Escreveu:
catrules Escreveu:Acho que tenho de tentar essa do papael adesivo por causa da gata na bancada da cozinha :roll:

Os meus também, principalmente ele, depois que foram operados nem pensar em tentar tirá-los de casa. Tem uma vantagem, nunca mais tentaram fugir para as escadas, como era hábito.... Agora pensam duas mil vezes antes de o fazerem, é que a última vez que saíram pela porta, voltaram mais "leves", se é que me faço entender :wink: ...

Ahahahah como essa frase me fez rir :p
Garfield2010
Membro Veterano

sexta jan 14, 2011 5:06 pm

adribeiro Escreveu:
Garfield2010 Escreveu:

:lol:

Ahahahah como essa frase me fez rir :p
A verdade é que se dantes tinha de andar sempre de olho neles quando abria a porta, agora é um descanso. Ganhei 2 amigos para a vida :lol: . Lá na lógica deles devem pensar:

"Eh pá, se da última vez que fui passear perdi os tintins, saíndo agora, vão me tirar o quê? Nãããã, nem pensem, daqui ninguém me arrancaaaaaa....!" e só se chegam perto da porta da rua se estiver fechada, quando está aberta mantém uma distância de segurança: perto o suficiente para cuscuvilharem o que se passa, longe o suficiente para não serem obrigados a sair à força :wink:

A sorte foram os pontos absorvíveis e fazer desparasitaçõe em casa e cortes de unhas. Quando for para a dose anual de vacinas, vou vestir o escafandro....
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Dorby
Membro
Registado: quinta jun 19, 2008 8:17 pm

sexta jan 14, 2011 8:04 pm

Este tópico está deveras divertido e muito bem narrado. :lol:

Reveijo os meus miaus em todas essas brincadeiras, com a diferença que

uma das malandras salta para a bancada para tentar beber a à água do

aquário e o outro joga às encondidas em volta da gaiola dos esquilos. :o

....Depois da fúria nos passar, ás vezes até achamos piada! :wink:
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sexta jan 14, 2011 8:25 pm

o que eu queria mesmo, era evitar que o flávio arranhasse as portas. aquela bestiola de 7 kgs, arranha desesperadamente as portas para se deitar no sofá.
tb. gostava muito de saber como evitar que as alimárias miassem a toda a hora a pedir comida. às vezes, já nem os vejo :P a alice tem de emagrecer porque está disforme. estou a tentar reduzir a dose mas não sei se está a resultar
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

sexta jan 14, 2011 9:11 pm

Debora20 Escreveu:Digam la quem aqui com gatitos consegue:

- fazer xixi em paz sem ter um/a gato ao colo ou a querer subir? - Sim... faço de pé :lol:
- tomar um duche sem se sentir observada/o pelo gatito do outro lado da cortina? - Já nem me sentia seguro no duche...- lavar os pés, sem que o outro pé seja atacado?
- fazer a cama sem o/a ter constantemente a meter-se debaixo dos lençois? - Ah esta passo que os fui tirando lá de cima até que aprenderam... reclamam mas saem
- lavar a loiça sem que ele trepe por nós acim e fique nos ombros especado a "obsevar" todos os movimentos? - Benza Deus que observam do chão... estão a imaginar um gato de quase 7 kg nos ombros?? :o
- durmir á noite sem o/a ter enrolado no pescoço por mariquisse? Dormem colados às costas, barriga ou pernas... o pescoço escapou até hoje
- durmir descansado sem pensar que ele vai rebolar e cair da cama porque dorme na almofada? - Acordo durante a noite pra sentir o peso deles... se falha algum chamo-o :oops:
- ter as mãos todas arranhadas por uma ou outra brincadeira mais bruta... - Escapeiiiiiii :lol: comigo é mimos... á bruta é um com o outro- enfim...

Damos mimo, atenção, escovagens, comida, mudamos a areia... quem fica a ganhar nesta relação?? THE CAT!!! :twisted:

Como ja vi por ai: dogs have owners, cats have staff...

Acabei de descobrir que ao invés do fantástic educador que pensava... estrago-os com mimos... :oops: tá mal...
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sexta jan 14, 2011 9:16 pm

Eu costumo dizer que tenho anjos peludos. É certo que estou sentada na ponta da cadeira, porque está alguém atrás de mim, que às vezes fico com os braços dormentes quando estou no pc porque escrevo com gatos deitados em cima dos braços, que a maior parte das vezes que cozinho tenho que fechar o Indy fora da cozinha, porque é a teimosia em forma de gato, que atiram coisas ao chão e dão-lhes sumiço, entre outras asneiradas.
Mas dormem toda a noite ou pelo menos andam sossegados e jamais miam a pedir comida até eu chegar à cozinha (e não têm comida à disposição), entalam-me à noite na cama e às vezes resmungam quando me mexo, mas ignoro-os e se for preciso levam uma corrida, pelo que a maior parte das noites são pacificas.
Não tolero que se deitem em cima de mim (a minha coluna não aguenta) nem que me obriguem a ficar torta na cama (e são muitos), se cairem azar, a cama é baixa não se magoam :wink:
Garfield2010
Membro Veterano

sexta jan 14, 2011 10:15 pm

Bingley Escreveu:Eu costumo dizer que tenho anjos peludos. É certo que estou sentada na ponta da cadeira, porque está alguém atrás de mim, que às vezes fico com os braços dormentes quando estou no pc porque escrevo com gatos deitados em cima dos braços, que a maior parte das vezes que cozinho tenho que fechar o Indy fora da cozinha, porque é a teimosia em forma de gato, que atiram coisas ao chão e dão-lhes sumiço, entre outras asneiradas.
Mas dormem toda a noite ou pelo menos andam sossegados e jamais miam a pedir comida até eu chegar à cozinha (e não têm comida à disposição), entalam-me à noite na cama e às vezes resmungam quando me mexo, mas ignoro-os e se for preciso levam uma corrida, pelo que a maior parte das noites são pacificas.
Não tolero que se deitem em cima de mim (a minha coluna não aguenta) nem que me obriguem a ficar torta na cama (e são muitos), se cairem azar, a cama é baixa não se magoam :wink:
Que invejaaaaaaaaa! Podemos trocar de felinos por uma noite, vá lá.... :lol:
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

sexta jan 14, 2011 10:28 pm

Bingley Escreveu: Não tolero que se deitem em cima de mim (a minha coluna não aguenta) nem que me obriguem a ficar torta na cama (e são muitos), se cairem azar, a cama é baixa não se magoam :wink:
Aqui em casa são 3 e consigo dormir perfeitamente com todas na minha cama. De qualquer das formas elas é que nunca tolerariam outra coisa senão dormir na sua (minha :roll:?) cama :D!

Adorei este tópico :lol:!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

sábado jan 15, 2011 9:50 am

E mais... quem daqui não foi na onda dos telemoveis touchscreen?... e escrever uma sms ao pe dos gatos??
hum hum, quem consegue? eu nãooo... a gata fica psico mal houve a unhaca a tocar no ecra...
primeiro porque é melosa demais e se esfrega na mão e pedir atenção e se mesmo assim eu não a afagar em vez de tocar no tlm... ora morde o tlm, ou lhe dá patadas, ou esfrega-se de tal maneira á volta do meu braço que não vejo nada, mal sai a cabeça da frente vem o tufo de pelo que é o corpo, quando penso ela vai dar a volta ao braço dá para escrever mais umas letrinhas... nãoooo la vem o rabo farfalhudo enrolado na mão tipo lapa... e depois novo ciclo cabeça outra vez...
Resumo escrever sms só em pé e em andamento! :lol: :twisted:

Quanto ás bancadas, ela não se estica muito no maximo mete-se nas cadeiras na cozinha e estica aquele pescoço o mais que pode para topar o que é o almoço... ou isso ou para agarrar uma mãozinha nossa que passe á nivel das patinhas... só para dar o ar da graça dela, do genero estou aqui e estou te a ver! :D

Giro, giro são as caçadas, genero savana africana que ela faz ás moscas... só se esquece é que é um "leão" sem asas sim porque os voos dela do sofa em direcção ao nada... atira-se literalmente... o mais engraçado é que ás vezes ate as apanha! :twisted:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
adribeiro
Membro
Registado: segunda dez 27, 2010 9:22 pm
Localização: Mimo, Suri, Simba, Luna, Ez, Tarzan e Shaki (Gatos); Penny, Sheldon (Tartarugas); Tita (Cadela)

sábado jan 15, 2011 12:12 pm

Tenho de vos contar o último horror que o Mimo fez.

Eu sou estudante, partilho um apartamento com mais 3 raparigas. Uma delas usa umas camisolas de material sintético, deve ser polyester ou porcaria que se pareça e fica a cheirar a transpiração.

Ora bem, para o Mimo qual chanel, cheiro a sovacos é uma perdição. Ela deixou a camisola em cima da cama, ele entrou-lhe no quarto e esfregou-se todo na camisola. Olhem está com um cheiro insuportável à três dias, à três dias que mal me chego a ele porque cheira a perdoem a expressão "camionista machão", parece que não toma banho há 15 dias, enfim, imaginem a minha dor :x
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sábado jan 15, 2011 12:14 pm

adribeiro Escreveu:Tenho de vos contar o último horror que o Mimo fez.

Eu sou estudante, partilho um apartamento com mais 3 raparigas. Uma delas usa umas camisolas de material sintético, deve ser polyester ou porcaria que se pareça e fica a cheirar a transpiração.

Ora bem, para o Mimo qual chanel, cheiro a sovacos é uma perdição. Ela deixou a camisola em cima da cama, ele entrou-lhe no quarto e esfregou-se todo na camisola. Olhem está com um cheiro insuportável à três dias, à três dias que mal me chego a ele porque cheira a perdoem a expressão "camionista machão", parece que não toma banho há 15 dias, enfim, imaginem a minha dor :x
Ca nojo :o

Passe-lhe umas toalhitas para bebé bem cheirosas no pêlo, para tirar esse cheiro :wink:
S&oacute;nia
Responder

Voltar para “Gatos”