Olá a todos,
Sou nova aqui, e como tal espero não estar a repetir um tópico.
Hoje vou buscar a minha westie, mas tenho em casa um cão pastor alemão que não suporta outros cães (por isso a minha pequenina será uma cadela)...
Gostaria de saber se existem alguns "truques" para que ele se habitue a ela?
Como habituar um pastor alemao ao meu novo bebe (westie)?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda dez 15, 2008 5:08 pm
Não se mostre demasiadamente preocupada com isso, tente que as coisas sigam o seu rumo naturalmente e a seu tempo. Tenha em atenção alguns pormenores: Não dê demasiada atenção à pequenina, ou se der, faça o mesmo ao adulto. Brinque com os dois, e se der mais atenção a algum, que seja ao adulto.
Quando der comida, terá de dar sempre primeiro ao adulto e depois ao bebé! Faça o mesmo com as festinhas.
Não contrarie a hierarquia! Primeiro o adulto em tudo!!!
E deixe que o resto aconteça naturalmente...
Muitos dos conflitos entre animais acontecem porque nós humanos interferimos, e com a melhor das intenções fabricamos estas desavenças!
Espero ter ajudado!
Boa sorte!
Quando der comida, terá de dar sempre primeiro ao adulto e depois ao bebé! Faça o mesmo com as festinhas.
Não contrarie a hierarquia! Primeiro o adulto em tudo!!!
E deixe que o resto aconteça naturalmente...
Muitos dos conflitos entre animais acontecem porque nós humanos interferimos, e com a melhor das intenções fabricamos estas desavenças!
Espero ter ajudado!
Boa sorte!
Última edição por VonPetrowski em domingo jan 16, 2011 11:39 pm, editado 1 vez no total.
Obrigada pelo conselho... é realmente um medo enorme que tenho... este pastor alemão em questão é extremamente dominador e sempre tentou controlarnos a nós humanos o que faz com que o meu medo aumente... porque ele com uma dentadinha por mais pequena que seja poderá matar o meu novo bebe...
já ouvi dizer, que se deve dar as mantas do bebe ao adulto, para que ele se habitue ao cheiro...
Alguém já passou por isto de habituar um adulto dono do seu nariz, a um bebe indefeso?
já ouvi dizer, que se deve dar as mantas do bebe ao adulto, para que ele se habitue ao cheiro...
Alguém já passou por isto de habituar um adulto dono do seu nariz, a um bebe indefeso?
-
- Membro Júnior
O truque da mantinha pode ajudar sim. Também pode, durante algum tempo, tentar arranjar forma deles terem contacto visual, mas nao fisico, de forma a que o seu pastor alemão se habitue à presença da pequenina, mas que não tenha acesso a ela nos primeiros tempos... por exemplo colocar o cachorrinho num espaço com porta de vidro, ou rede, ou separados por um portão de grades... Qualquer coisa desse género... Eu já fiz isso e resultou.
-
- Membro Júnior
É natural que esteja preocupada, mas normalmente é sempre mais fácil do que nós esperamos.
Deve contudo ter os cuidados necessários para não acontecer nada de mal.
Veja lá é se o parque que vai adquirir é à prova do grandalhão! eheheheh
Vai tudo correr bem, vai ver!
Deve contudo ter os cuidados necessários para não acontecer nada de mal.
Veja lá é se o parque que vai adquirir é à prova do grandalhão! eheheheh
Vai tudo correr bem, vai ver!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Compreendo o seu receio, mas vai ver que tudo vai correr bem.
Tb tinha só um cão, com quase 30 kg e, recentemente adquiri uma cachorrinha de porte pequeno.
Inicialmente tinha receio e no 1ª dia que a trouxe, precisava de ir ao super. Deixei a bébé num quarto, a chorar, mas segura e o Yuri no resto da casa, como habitualmente.
Quando cheguei, o meu cão tinha aberto a porta do quarto e estavam os dois juntos à minha espera.
Os dois adoram-se e o yuri cuida dela. Vou dar com ele a limpar-lhe (lamber-lhe) os ouvidos, o focinho...e outras partes e sua excelência Petra muito quietinha.
Ainda se vai divertir imenso com os 2.
Boa sorte!

Tb tinha só um cão, com quase 30 kg e, recentemente adquiri uma cachorrinha de porte pequeno.
Inicialmente tinha receio e no 1ª dia que a trouxe, precisava de ir ao super. Deixei a bébé num quarto, a chorar, mas segura e o Yuri no resto da casa, como habitualmente.
Quando cheguei, o meu cão tinha aberto a porta do quarto e estavam os dois juntos à minha espera.

Os dois adoram-se e o yuri cuida dela. Vou dar com ele a limpar-lhe (lamber-lhe) os ouvidos, o focinho...e outras partes e sua excelência Petra muito quietinha.
Ainda se vai divertir imenso com os 2.
Boa sorte!
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Que lindo, o cao da minha vida que morreu a uns tres anos, também era Yuri... o pastor alemao mais meigo e compreensivo que conheci.
Este é diferente... odeia caes, gatos e tudo o que mexe... espero que tenham razão, mesmooo... era uma grande alegria para mim =) Amanhã é o grande dia... depois digo como está a correr. Todas as ajudas sao bem vindas!
Este é diferente... odeia caes, gatos e tudo o que mexe... espero que tenham razão, mesmooo... era uma grande alegria para mim =) Amanhã é o grande dia... depois digo como está a correr. Todas as ajudas sao bem vindas!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
Boa Sorte 

<p class="MsoNormal">"Quanto mais conheço os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini “pestes” a Vicky e o Simba!</p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
Boa Sorte 

<p class="MsoNormal">"Quanto mais conheço os homens mais gosto dos animais" </p>
Antes demais, tenho certeza que tudo vai correr bem etc., etc.
Mas só por curiosidade: se tem um cão que não suporta outros cães e, provavelmente, não vai aceitar (pelo menos sem dar luta) um novo cachorro, para que arranjar este outro cachorro? Não a critico, nem pouco, nem mais ou menos, só gostaria de perceber.
Mas só por curiosidade: se tem um cão que não suporta outros cães e, provavelmente, não vai aceitar (pelo menos sem dar luta) um novo cachorro, para que arranjar este outro cachorro? Não a critico, nem pouco, nem mais ou menos, só gostaria de perceber.