Desparasitação - Preços

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

sábado jan 15, 2011 12:20 am

MarisaSammy Escreveu:Olá a todos os amantes de animais (:

Adopta-mos hoje um lindo menino de aproximadamente 3 anos e meio, raça Samoiedo, lindo lindo, um príncipe. Já está a nanar no sofá como um bebé (:
Tendo ido ao veterinário, ele achou melhor, além de não tomar banhoca (que bem precisava :/) por agora, por estar muito magro, também desparasitar de 4 em 4 meses. Bem sendo a 1ª vez com cães, gostava de ter uma ideia de quanto é o custo da desparasitação já que esta vez, foi proporcionada pelo canil. Se alguém me quiser elucidar agradecia.

Longa vida aos nossos bichinhos!
Desparasite o seu animal no vet não é nenhuma fortuna, e eles sabém melhor o que dar!!!!
MarisaSammy
Membro Júnior
Registado: segunda jan 10, 2011 5:35 am

domingo jan 16, 2011 4:21 am

Não se trata de ir ao vet ou não. Até porque "cada cabeça, sua sentença". Posso dizer aqui que vou ou não mas é indiferente porque ninguém vai saber o que fiz. Trata-se apenas de em vez de ir comprar umas calças de marca, como qualquer rapariga de 18 anos gosta de fazer, juntar algum e tirar essa despesa dos ombros dos meus pais. Porque ao fim ao cabo, quis tanto ou mais o cão em casa do que eles! Só tenho obrigações de ajudar! E as tantas os meus pais, como bons "indivíduos do campo" na altura nem querem saber de tal coisa. Mas quero eu porque existem responsabilidades a cumprir! Mas ao esclarecer dúvidas, na altura já sei como proceder e não chego lá e depois fico "com o rabinho entre as pernas" e arremato com "ponha na conta do x ou y" e aceno com a cabeça a fazer de conta que sei exactamente do que fala e não sei nada. Mas para todo o caso, tem QUISER reparar, a minha única pergunta foi nada mais que: quanto custa uma desparasitação e nunca a que local devia levar o meu cão.

E tenho que acrescentar em tom de desabafo (sobre o forum no geral) que a ideia do site é óptima, mas infelizmente aqui toda a gente "aponta o dedo" uns aos outros, ficando uma pessoa até com medo de perguntar o que quer que seja! Num site que devia ser para partilhar conhecimentos do nosso melhor amigo de quatro patas, parece uma guerra descabida e fútil que nem sequer tem um objectivo. A única conclusão a que chego, é que falar de cães torna-se o mesmo que falar em filhos. Se apontamos algo a X ou dar-se uma opinião, já pensam que se está a dizer que são maus pais. Ou então se alguém "educa" os filhos de maneira diferente, para os outros está completamente errado e nem se ficam pelas opiniões, têm que partir para insultos directos/indirectos. Mas enfim sou apenas uma "paraquedista engraçada" que caiu aqui e lembrou-se de dar uma opinião. Como já dizia Leon Felipe Camino y Galicia "Num mundo injusto, aquele que clama por justiça é chamado de louco."

Obrigados a todos pelas respostas mais/menos esclarecedoras.
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
domingo jan 16, 2011 9:24 am

MarisaSammy Escreveu: Como já dizia Leon Felipe Camino y Galicia "Num mundo injusto, aquele que clama por justiça é chamado de louco."
[/size] .
OU o louco que clama pela injustiça numa situação justa, está mostrar a loucura 8)
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo jan 16, 2011 6:05 pm

A partir do momento que se sabe pelo vet qual é o desparasitante, a frequência e a quantidade a dar, não percebo porquê ter de lá ir para desparasitar um cão, por favor! Até dá vontade de rir!
Não sabem dar um comprimido a um cão???
A maioria das farmácias tem neste momento uma secção de produtos veterinários. Quase sempre é mais barato que nas clinicas veterinárias.
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

domingo jan 16, 2011 6:16 pm

Eu também desparasito em casa, o próprio vet aconselhou, o meu gato fica muito stressado e agressivo no vet, estas coisas podem muito bem ser feitas em casa.
S&oacute;nia
Responder

Voltar para “Cães”