Kingdom: Animalia
Phylum: Arthropoda
Class: Insecta
Order: Lepidoptera
Family: Saturniidae
Subfamily:Saturniinae
Genus: Samia
Species: S. cynthia
Habitat-Ásia: Extremo Oriente russo, nordeste da China para o sul até Zhejiang, e no Japão. .foi introduzida acidentalmente ou não na América do Norte, na costa leste, e de França, Itália, Suíça, Hungria, Áustria, Croácia e Uruguai.
Alimentação- alimentam se de Ligustrum, Ailanthus, Riccinus entre outras, mas com melhores resultados com Ligustrum
Atinge um tamanho médio de 11 a 12 cm de envergadura, de cores acastanhadas com um olho em cada par de asas.os ovos demoram de 7 a 11 dias a eclodir, ao nascerem as larvas são gregárias,e ao longo do crescimento tornam se solitarias,após as 5 mudas de pele, fazem o casulo
Manutenção- ovos e lagartas até L3 podem ser mantidas em caixas de plastico sempre com alguma ventilação, apartir de L3 podem ser mantidas á solta nos ramos por exemplo, o maior cuidado ao manusearem, ou em Flexariuns eu pessoalmente faço os meus ficam muito mais em conta, com uns 4 euros tenho 2 flexarius by Ikea

Ovos e larvas pequenas manusear com um pequeno pincel, mariposas nunca mexerem nas asas com os dedos, elas são parentes dos bichos da seda (bomyix mori), não voam muito é preferivel deixarem o animal andar livremente pois as asas estão cobertas de escamas e podemos danificar.
(by deadman)
14 Dezembro

20 Dezembro (ovos mais escuros, não tarda a vir o nascimento)

24 Dezembro (nascimento) L1

28 Dezembro ( apanharam uma bacteria nociva ;() L1

2 Janeiro (algumas ainda resistentes) L1

12 Janeiro (unica sobrevivente e já em L2)

to be continue...