A minha tartaruga está a hibernar e hoje reparei que ela tem um olho infectado sem conseguir abrir, aqui vai uma foto. O que me recomendam para passar isso ? Agradeço Ajuda !!

Moderador: mcerqueira
pfff isto fez-me rir por um bocado... Será que fazes a minima que temperaturas elas apanham no seu habitat natural nesta altura?guzZ Escreveu:Aí é que está, as pessoas compram as tartarugas porque custam de 10 a 15 euros mas depois dar condições ás mesmas, está quieto.. Haviam de custar 70, 80 euros. Mas enfim...
Quanto ao problema, veterinário, penso que será a melhor opção.
Realmente... E sei, sim. E sabes quantas morrem durante a hibernação ?Allistor Escreveu:pfff isto fez-me rir por um bocado... Será que fazes a minima que temperaturas elas apanham no seu habitat natural nesta altura?guzZ Escreveu:Aí é que está, as pessoas compram as tartarugas porque custam de 10 a 15 euros mas depois dar condições ás mesmas, está quieto.. Haviam de custar 70, 80 euros. Mas enfim...
E sim, infelizmente muita gente compra-as sem lhes poder dar condições. Mas dai começar a supor que toda gente não tem condições. Os animais, tal como as pessoas, também adoecem.
guzZ Escreveu:Aí é que está, as pessoas compram as tartarugas porque custam de 10 a 15 euros mas depois dar condições ás mesmas, está quieto.. Haviam de custar 70, 80 euros. Mas enfim...
Boa idade para começar a hibernar. Basta o animal ter boas reservas antes desse periodo que não há problema algum pois o seu metabolismo fica mais baixo consumindo muito menos energia e comida. Se a maioria no seu meio natural morressem durante a hibernação no seu meio natural à muito já eram uma espécie extinta. Não duvido nada que os juvenis tenham mais dificuldades nessa altura mas se conseguimos hoje animais com boa genética prendesse com o facto da natureza ter seleccionado quais os mais fortes.Pekeka Escreveu:Obrigado a todos, ela tem hibernado desde os 2 anos e nunca lhe aconteceu nada. O soro fisiológico é daqueles que as pessoas deitam nos olhos ? Ou é próprio para animais ?