FRIDERICA: ENTROU NO CANIL COM UMA PATA PARTIDA - ABRA

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

sábado jan 15, 2011 6:55 pm

tENaTEC Escreveu:Para quem quiser acompanhar o tópico, assim é mais fácil. :)

http://www.abra.org.pt/forum/viewtopic. ... a&start=60

:) Que descrição fantástica da linda desengonçada Mafalda. Obrigada, Tenatec! Pena que leve tanto tempo, a aparecer, o dono ideal :|
tENaTEC
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:39 pm
Localização: Os meus e todos os que, de uma maneira ou de outra, se vão cruzando no meu caminho

sábado jan 15, 2011 7:48 pm

Pois é, Perapado! Mas como pode ver, também não é fácil. É que quem se apaixonar por ela, por aqueles olhos tão expressivos, tem que estar preparado para tudo, caso tenha mais canitos em casa, o que me parece ser a opção mais correcta. Pelo menos inicialmente necessita de muita supervisão e de ficar separada quando o dono sair.

Este ano de observação e convívio só me leva a uma conclusão: o mal dela é apenas ciúmes. Repare: ela foi a primeira a entrar. Dali a pouco entraram mais duas, depois mais uma e logo a seguir mais quatro de uma só vez. Eles foram sempre entrando, só saindo um ou outro esporadicamente. A mocinha foi-se abaixo! E claro, toca a vingar-se! Entra em cio, não está para aturar os cães: toca a atacar!
A partir do momento em que começaram a sair, ela começou a acalmar. E como, por opção minha, não quis mais entradas - porque eu também rebentei no meio disto tudo, a moça acalma mesmo. Já está para aí há 2,5 meses bem comportadinha... Nunca tinha aguentado tanto. :D

É lógico que quem lê sobre o perigo que ela apresenta não está para arriscar, mas parece-me que desde que tenha muita atenção e mimo em igual dose, nada de mal se passará.

É pena não aparecer ninguém pois quanto mais o tempo passa, mais apegada ela está a mim e vice-versa e, claro, a adaptação dela ao novo lar mais custosa será.

Mas há que ter paciência...
Só os animais conseguem conhecer o que o próprio Homem não consegue: o ser humano.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sábado jan 15, 2011 7:54 pm

tENaTEC Escreveu:Pois é, Perapado! Mas como pode ver, também não é fácil. É que quem se apaixonar por ela, por aqueles olhos tão expressivos, tem que estar preparado para tudo, caso tenha mais canitos em casa, o que me parece ser a opção mais correcta. Pelo menos inicialmente necessita de muita supervisão e de ficar separada quando o dono sair.

Este ano de observação e convívio só me leva a uma conclusão: o mal dela é apenas ciúmes. Repare: ela foi a primeira a entrar. Dali a pouco entraram mais duas, depois mais uma e logo a seguir mais quatro de uma só vez. Eles foram sempre entrando, só saindo um ou outro esporadicamente. A mocinha foi-se abaixo! E claro, toca a vingar-se! Entra em cio, não está para aturar os cães: toca a atacar!
A partir do momento em que começaram a sair, ela começou a acalmar. E como, por opção minha, não quis mais entradas - porque eu também rebentei no meio disto tudo, a moça acalma mesmo. Já está para aí há 2,5 meses bem comportadinha... Nunca tinha aguentado tanto. :D

É lógico que quem lê sobre o perigo que ela apresenta não está para arriscar, mas parece-me que desde que tenha muita atenção e mimo em igual dose, nada de mal se passará.

É pena não aparecer ninguém pois quanto mais o tempo passa, mais apegada ela está a mim e vice-versa e, claro, a adaptação dela ao novo lar mais custosa será.

Mas há que ter paciência...
Olá tenatec :wink:

E se ela for a última a entrar? Comoo os outros lá estão, talvez não sinta ciúmes. É só um palpite :oops:
tENaTEC
Membro Veterano
Localização: Os meus e todos os que, de uma maneira ou de outra, se vão cruzando no meu caminho

sábado jan 15, 2011 8:03 pm

Óptimo palpite, tiabela!

Provavelmente se não tivessem entrado mais aqui, talvez a faceta má não se tivesse revelado.

Só que NUNCA apareceu um candidato a dono... :oops: :cry:
Só os animais conseguem conhecer o que o próprio Homem não consegue: o ser humano.
perapado
Membro Veterano

sábado jan 15, 2011 8:08 pm

tENaTEC Escreveu:Óptimo palpite, tiabela!

Provavelmente se não tivessem entrado mais aqui, talvez a faceta má não se tivesse revelado.

Pena nunca ter aparecido ninguém que a quisesse. O meu palpite, seria ir para um dono, que não tivesse mais animais e que se dedicasse só a ela.
tENaTEC
Membro Veterano

sábado jan 15, 2011 8:14 pm

perapado Escreveu:

Pena nunca ter aparecido ninguém que a quisesse. O meu palpite, seria ir para um dono, que não tivesse mais animais e que se dedicasse só a ela.
Pois! Mas ela gosta tanto de brincar... e sem companheiros não seria a mesma coisa... :(
tiabela
Membro Veterano

sábado jan 15, 2011 8:16 pm

perapado Escreveu:

Isso seria perfeito, uma pessoa que estivesse muito tempo em casa com ela, ou então que trabalhasse em casa ou que estivesse reformado, aí é que era a Frederica feliz da vida :wink:
perapado
Membro Veterano

sábado jan 15, 2011 8:24 pm

tENaTEC Escreveu:
perapado Escreveu:

Pois! Mas ela gosta tanto de brincar... e sem companheiros não seria a mesma coisa... :(
Pois, seria preciso dar tempo ao tempo. Quando digo, um dono que não tivesse mais animais, não invalida que os fosse introduzindo lenta e calmamente. A Tenatec não tem só um, nem dois; foram entrando de rompante, não é verdade? Isto sou eu a divagar... Oxalá aparecesse um bom dono para essa grandalhona.
perapado
Membro Veterano

sábado jan 15, 2011 8:29 pm

tiabela Escreveu:
perapado Escreveu:

Isso seria perfeito, uma pessoa que estivesse muito tempo em casa com ela, ou então que trabalhasse em casa ou que estivesse reformado, aí é que era a Frederica feliz da vida :wink:
Seria perfeito para a Frederica/Mafalda ou para outro animal qualquer, não é tiabela? :D
tiabela
Membro Veterano

sábado jan 15, 2011 8:33 pm

perapado Escreveu:
tiabela Escreveu:
perapado Escreveu:

Seria perfeito para a Frederica/Mafalda ou para outro animal qualquer, não é tiabela? :D
É verdade, eu às vezes penso que se só tivesse uma, que ela seria mais feliz pois teria o meu tempo só para ela, mas depois também penso que elas lá vão entendendo, e é verdade, quando estou em casa anda tudo ao molho, mas também têm ciúmes e isso é que me leva, quando saio, a separá-las. Tenho 2 matilhas cá em casa :lol: :lol: :lol:

Eu por exemplo, acho que não tinha força para a Frederica, se ela puxasse lá ia eu a reboque :lol:
perapado
Membro Veterano

sábado jan 15, 2011 8:38 pm

A Frederica deve fazer 4/5 das suas :)
tENaTEC
Membro Veterano

sábado jan 15, 2011 8:39 pm

A Frederica não puxa, tiabela. :D Anda muito bem à trela e nessas alturas usa o olhar de sonsa. :lol:
Só tem um grave problema, que nunca foi referido: vomita o que tem e o que não tem sempre que anda de carro, mesmo que esteja em jejum.

Pobrezinha! Muito sofre! :(
perapado
Membro Veterano

sábado jan 15, 2011 8:42 pm

Todos os meus cães vomitam no carro. Fico com pena é deles, coitados.
tiabela
Membro Veterano

sábado jan 15, 2011 8:48 pm

As minhas nunca vomitaram no carro, só fiz uma viagem grande com elas e até se portaram bem, mas foi muito arriscado. Nunca mais torno a fazer isso.

Nunca tive um cão grande, nem médio, só minorcas mesmo pois sei que as consigo dominar melhor, pego nelas e está o assunto arrumado :lol:
tENaTEC
Membro Veterano

sexta mar 11, 2011 10:49 am

A Mafalda tem-se portado lindamente. :D

Apareceram uns potenciais adoptantes há 2 semanas, mas como ela está com fungos - embora a fazer tratamento - e eles têm um velhinho de 50 cm, ficaram à espera de relatório médico para ver se há possibilidade de os juntar sem perigo.

Ela foi a outra clínica onde o vet, mais experiente, lhe detectou uma bactéria. Está de momento a tomar Itraconazol para os fungos, assim como anti-inflamatório e antibiótico. No próximo sábado vai ser reavaliada.
Só que há um problema: ela está novamente a ficar esquelética. Todos pensávamos que há cerca de um ano atrás ela tivesse feito o despiste da leish, mas descobriu-se que não. Na alltura só fez o teste da febre da carraça que deu positivo e à qual foi tratada. Vamos lá a ver se amanhã lhe fazem o teste da leish para termos a certeza daquilo que a afecta.

Quando a fui apresentar aos interessados ela mostrou-se muito cordial, aplicou a fundo o seu ar profissional - de sonsa :D - e levou-os à certa. Só não gostou quando eles resolveram apalpá-la nos ossos da anca. Procurou refúgio de imediato ao meu lado, colou-se a mim e usou um ar muito convincente de que a "mãe" era eu. :D Foram-se embora encantados com a enorme expressividade dela. :D
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”