tENaTEC Escreveu:Para quem quiser acompanhar o tópico, assim é mais fácil.![]()
http://www.abra.org.pt/forum/viewtopic. ... a&start=60

tENaTEC Escreveu:Para quem quiser acompanhar o tópico, assim é mais fácil.![]()
http://www.abra.org.pt/forum/viewtopic. ... a&start=60
Olá tenatectENaTEC Escreveu:Pois é, Perapado! Mas como pode ver, também não é fácil. É que quem se apaixonar por ela, por aqueles olhos tão expressivos, tem que estar preparado para tudo, caso tenha mais canitos em casa, o que me parece ser a opção mais correcta. Pelo menos inicialmente necessita de muita supervisão e de ficar separada quando o dono sair.
Este ano de observação e convívio só me leva a uma conclusão: o mal dela é apenas ciúmes. Repare: ela foi a primeira a entrar. Dali a pouco entraram mais duas, depois mais uma e logo a seguir mais quatro de uma só vez. Eles foram sempre entrando, só saindo um ou outro esporadicamente. A mocinha foi-se abaixo! E claro, toca a vingar-se! Entra em cio, não está para aturar os cães: toca a atacar!
A partir do momento em que começaram a sair, ela começou a acalmar. E como, por opção minha, não quis mais entradas - porque eu também rebentei no meio disto tudo, a moça acalma mesmo. Já está para aí há 2,5 meses bem comportadinha... Nunca tinha aguentado tanto.![]()
É lógico que quem lê sobre o perigo que ela apresenta não está para arriscar, mas parece-me que desde que tenha muita atenção e mimo em igual dose, nada de mal se passará.
É pena não aparecer ninguém pois quanto mais o tempo passa, mais apegada ela está a mim e vice-versa e, claro, a adaptação dela ao novo lar mais custosa será.
Mas há que ter paciência...
tENaTEC Escreveu:Óptimo palpite, tiabela!
Provavelmente se não tivessem entrado mais aqui, talvez a faceta má não se tivesse revelado.
Só que NUNCA apareceu um candidato a dono...![]()
Pois! Mas ela gosta tanto de brincar... e sem companheiros não seria a mesma coisa...perapado Escreveu:tENaTEC Escreveu:Óptimo palpite, tiabela!
Provavelmente se não tivessem entrado mais aqui, talvez a faceta má não se tivesse revelado.
Pena nunca ter aparecido ninguém que a quisesse. O meu palpite, seria ir para um dono, que não tivesse mais animais e que se dedicasse só a ela.
Isso seria perfeito, uma pessoa que estivesse muito tempo em casa com ela, ou então que trabalhasse em casa ou que estivesse reformado, aí é que era a Frederica feliz da vidaperapado Escreveu:tENaTEC Escreveu:Óptimo palpite, tiabela!
Pena nunca ter aparecido ninguém que a quisesse. O meu palpite, seria ir para um dono, que não tivesse mais animais e que se dedicasse só a ela.
Pois, seria preciso dar tempo ao tempo. Quando digo, um dono que não tivesse mais animais, não invalida que os fosse introduzindo lenta e calmamente. A Tenatec não tem só um, nem dois; foram entrando de rompante, não é verdade? Isto sou eu a divagar... Oxalá aparecesse um bom dono para essa grandalhona.tENaTEC Escreveu:Pois! Mas ela gosta tanto de brincar... e sem companheiros não seria a mesma coisa...perapado Escreveu:tENaTEC Escreveu:Óptimo palpite, tiabela!
Seria perfeito para a Frederica/Mafalda ou para outro animal qualquer, não é tiabela?tiabela Escreveu:Isso seria perfeito, uma pessoa que estivesse muito tempo em casa com ela, ou então que trabalhasse em casa ou que estivesse reformado, aí é que era a Frederica feliz da vidaperapado Escreveu:tENaTEC Escreveu:Óptimo palpite, tiabela!
É verdade, eu às vezes penso que se só tivesse uma, que ela seria mais feliz pois teria o meu tempo só para ela, mas depois também penso que elas lá vão entendendo, e é verdade, quando estou em casa anda tudo ao molho, mas também têm ciúmes e isso é que me leva, quando saio, a separá-las. Tenho 2 matilhas cá em casaperapado Escreveu:Seria perfeito para a Frederica/Mafalda ou para outro animal qualquer, não é tiabela?tiabela Escreveu:Isso seria perfeito, uma pessoa que estivesse muito tempo em casa com ela, ou então que trabalhasse em casa ou que estivesse reformado, aí é que era a Frederica feliz da vidaperapado Escreveu:tENaTEC Escreveu:Óptimo palpite, tiabela!