Gata grávida

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
VanessaMT
Registado: quarta ago 18, 2010 12:58 pm

sexta jan 14, 2011 9:46 pm

A minha gata está grávida e só agora é que se nota a barriga dela...
Com quanto tempo mais ao menos é que ela deve ter de gravidez?
Obrigada.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jan 14, 2011 10:05 pm

Há quanto tempo a deixou sair? Se já se nota barriga provavelmente terá mais de 6 semanas.

Já tem os mamilos pelados e rosados?

O que é que pensa fazer com a ninhada? Já pensou em esterilizar a gata JÁ para não passar pela agonia de ou ter dificuldade em arranjar donos capazes ou ter de dar os gatos de qualquer maneira e para prevenir futuros descuidos?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

sábado jan 15, 2011 3:07 am

VanessaMT Escreveu:A minha gata está grávida e só agora é que se nota a barriga dela...

Obrigada.
Vem a um forum fazer 1 pergunta descabida quando você é que deveria ter tido a devida atenção, claro que se a barriguita se nota assim vai a mais de meio da gestação e como estamos de momento sem nenhum animal a viver na rua ou a ser abandonado ainda vai deixar nascer essa ninhada?Por favor trate de falar com 1 Vet, nem que tenha de pedir para lhe fazear o pagamento da esterilização na hora presente,vou acreditar que terá 1 Vet onde habitualmente costuma ir com os seus animais.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

sábado jan 15, 2011 4:30 pm

CarlotaSMAR Escreveu:
VanessaMT Escreveu:A minha gata está grávida e só agora é que se nota a barriga dela...

Obrigada.
Vem a um forum fazer 1 pergunta descabida quando você é que deveria ter tido a devida atenção, claro que se a barriguita se nota assim vai a mais de meio da gestação e como estamos de momento sem nenhum animal a viver na rua ou a ser abandonado ainda vai deixar nascer essa ninhada?Por favor trate de falar com 1 Vet, nem que tenha de pedir para lhe fazear o pagamento da esterilização na hora presente,vou acreditar que terá 1 Vet onde habitualmente costuma ir com os seus animais.
Carlota espero que nunca venha a trabalhar numa linha de SOS SUICIDIO, porque com os modos com que aconselha jovens foritas, as pessoas atiravam-se todas da ponte segundos depois de falar consigo. :o
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

sábado jan 15, 2011 5:37 pm

99smiles, pode crer que esta forista não saltaria de ponte nenhuma. Isto porque ela está-se pouco lixando para os animais dela. O que lhe interessa é ver as fêmeas grávidas. Foram as porquinhas, que engravidaram porque a dona quis, antes mesmo de saber como cuidar de porquinhas grávidas, e agora é a gata (e cá para mim não foi gravidez indesejada, a não ser talvez pela gata).

O interesse desta pessoa é tanto que depois de fazer as perguntas, não volta a dizer mais nada.

Ora vejamos:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... t=#1287673

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... t=#1339099

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... t=#1356946

Tenho pena dos animais, que estão nas mãos de uma pessoa tão irresponsável. Mete-me nojo, sinceramente.
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado jan 15, 2011 9:05 pm

Deve gostar de ver "o milagre da vida"....
O que acontecerá às crias?
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado jan 15, 2011 10:01 pm

99smiles Escreveu: linha de SOS SUICIDIO, porque com os modos com que aconselha jovens foritas, as pessoas atiravam-se todas da ponte segundos depois de falar consigo. :o
então mas SOS suicídio não é para ajudar a suicidar? :twisted: :twisted: :lol:

Com bons ou maus modos, a CarlotaSmar tem razão, e a certa altura já não se consegue ser simpático perante tanta irresponsabilidade e inconsciência.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
CarlotaSMAR
Membro Veterano

sábado jan 15, 2011 10:49 pm

99smiles quando pensar em apontar 1 dedo a alguem controle-se e olhe antes para as "borradas"que aqui aparecem alem de tentar tambem fazer 1 analise da sua consciencia e modo de ajir, não ofendi ninguem ou??? :roll: e deixo aqui esta questão:já fui mal educada consigo?
Quer então dizer que acha a atitude mais certa a desta forista seja jovem ou não?

Será que você é tão jovem,imberbe e inconsciente ao ponto de não calcular quantos pobres animais nascem,sofrem,morrem por culpa dos "jovens donos" e pelas outras pessoas menos jovens tão inconscientes como os ditos"jovens" :?:
Qauntos andam na rua a sofrer,sofrer até acabarem...por culpa dos humanos inconscientes?

Sugiro-lhe que tente antes consciencializar as mentes mais "tacanhas"no que toca a reprodução sem qualquer controle, seria optimo para os animais sem lar.

99smiles Escreveu:
CarlotaSMAR Escreveu:

Obrigada.
Carlota espero que nunca venha a trabalhar numa linha de SOS SUICIDIO, porque com os modos com que aconselha jovens foritas, as pessoas atiravam-se todas da ponte segundos depois de falar consigo. :o
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sábado jan 15, 2011 11:06 pm

Este forum devia ter flores nos bonecos. Escreviamos todos com flores e isto era um jardim florido.
Linha SOS suicidio? Que tirada.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
CarlotaSMAR
Membro Veterano

sábado jan 15, 2011 11:07 pm

E para completar a resposta por andarem já a dizer que falei com maus modos esclareço que é pura mentira, falei sim a triste realidade que se vive a nivel de País com qualquer tipo de animal com ou sem raça seja gato ou cão,a carapuça apenas dá para quem dá...

Só não tem 1 animal de raça hoje quem não o quer, evidente que não será bébé mas por vezes são tão sofridos que nos retribuem sempre em dobro tudo que lhes oferecemos.

Para quê vir com ar inocente "informar" que a gata está gravida?O que vai ser o futuro desses pobres animais?
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
VanessaMT
Registado: quarta ago 18, 2010 12:58 pm

segunda jan 17, 2011 6:42 pm

A ninhada já tem futuros donos e já me estive a informar com um veterinario e em breve ele irá castra-la.
Magoa-me imenso pessoas que nem me conhecem dizerem que eu nao gosto dos meus animais entre outras coisas porque se há coisa que eu adoro são os meus animais e era incapaz de fazer qualquer coisa que os prejudicasse por querer.A minha gata engravidou porque ela foi para a rua e só voltou no dia seguinte...
Peço desculpa pela minha pergunta,só queria que me ajudassem.
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

segunda jan 17, 2011 7:24 pm

Aproveite e esterilize a gata já. Assim os bebés não nascem. Os futuros donos desses bebés poderão ir a um gatil adoptar um gatinho de gatas de rua.
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
arassotnas
Membro Júnior
Registado: quinta nov 18, 2010 8:05 pm

segunda jan 17, 2011 7:35 pm

Ninoquinha Escreveu:Aproveite e esterilize a gata já. Assim os bebés não nascem. Os futuros donos desses bebés poderão ir a um gatil adoptar um gatinho de gatas de rua.

se criticam por deixar nascer mais gatos para depois morrerem e sofrerem, nao me parece que matá-los antes de nascer seja muito melhor. Se já tem donos entao que os deixe nascer, mas se depois nao quiser ter mais ai sim, deve castrá-la. É a minha opinião, peço desculpa se alguém discorda.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda jan 17, 2011 7:39 pm

Ninoquinha Escreveu:Aproveite e esterilize a gata já. Assim os bebés não nascem. Os futuros donos desses bebés poderão ir a um gatil adoptar um gatinho de gatas de rua.
Não vale a pena gastar o seu latim com cabeças-duras, Ninoquinha... :roll:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
adribeiro
Membro
Registado: segunda dez 27, 2010 9:22 pm
Localização: Mimo, Suri, Simba, Luna, Ez, Tarzan e Shaki (Gatos); Penny, Sheldon (Tartarugas); Tita (Cadela)

segunda jan 17, 2011 7:49 pm

arassotnas Escreveu:

se criticam por deixar nascer mais gatos para depois morrerem e sofrerem, nao me parece que matá-los antes de nascer seja muito melhor. Se já tem donos entao que os deixe nascer, mas se depois nao quiser ter mais ai sim, deve castrá-la. É a minha opinião, peço desculpa se alguém discorda.
Pois eu entendo os dois ideais mas eu nunca conseguiria esterilizar uma gata grávida.

Vanessa, aqui disseram-lhe as coisas com sinceridade, porque aparecem aqui muitas pessoas que não controlam variáveis como a gravidez das gatas, a saúde, etc, e depois há cada vez mais gatinhos abandonados e a serem mal cuidados. Muitas das pessoas que estão neste fórum, são pessoas que estão habituadas a tirar gatinhos da rua e a acolhê-los porque alguém não foi responsável e ficam irritadas quando pensam que estão na presença de outro potencial "irresponsável". Não digo que o mesmo se tenha passado consigo, se já tem donos para os gatinhos, óptimo, mas penso sim que deveria controlar a natalidade da sua gatinha, porque para a próxima pode não encontrar donos, não é? Ainda bem que como disse, vai esterilizar a sua gata.
Se tiver alguma dúvida quanto aos bebés, disponha.
"Cats rule, dogs drool."
Responder

Voltar para “Gatos”