Quem esteve na Expo Salão no Domingo à tarde provavelmente também reparou no mesmo que eu... Dois fulanos com um aspecto mesmo muito duvidoso com um pitbull cada um... Até aqui nada a dizer, não fosse o facto de eu ter visto o primeiro indivíduo com o pitt ainda relativamente jovem, a "passear" com ele literalmente pendurado pelo pescoço com a trela, a andar só nas patas de trás como se tratasse de um cão altamente agressivo, o que eu não ponho dúvidas. O cão passou por mim sem açaime, passados 20 minutos mais ou menos, voltou a passar por mim com um açaime acabado de comprar em nylon por dentro e arame por fora...
Como se não bastasse, reparei também que o cão a andar, mesmo levantado pela coleira, estava constantemente a olhar para as pernas do dono, como se estivesse à espera de levar um pontapé ou coisa parecida.

O outro pitt era muito mais corpulento e o tratamento era o mesmo, açaime em arame e trela muito curta...
Ora façam lá uma leitura da situação...
FOTOS RETIRADAS PELA POLÉMICA QUE SURGIU... NÃO PRETENDO ACUSAR NINGUÉM...
O que quero dizer é que existem aqui uma quantidade de situações revoltantes: 1º estes "rapazinhos" não tinham de modo algum aspecto nem atitude de um dono RESPONSÁVEL para ter um cão daqueles nas mãos, 2º os cães tinham um comportamento muito estranho, desconfiados, agressivos com outros cães que passavam por eles e ao mesmo tempo muito medrosos, 3º NUNCA se levam cães com aquelas características para uma exposição onde se sabe de antemão que lá vão estar outros cães, 4º se a desculpa para os levar era a de comprar um açaime (porque o açaime tinha sido comprado mesmo lá), existem muitas lojas fora das exposições onde se poderiam comprar os ditos açaimes.
Ora então, a vossa leitura da situação, está concluida??? A minha foi muito rápida, especialmente apreciando a situação "in loco"... Das 2 uma, ou eram definitivamente cães treinados para lutas ou então são dos tais donos que não os levam para lutas mas "treinam-nos", e escrevo treinam entre aspas porque não considero o que eles fazem um treino, para morder em tudo o que se mexa para poder dizer "tenho um cão mau de uma raça perigosa"

Esta situação só me provocou um sentimento de revolta que eu nem consigo descrever.

Em contrapartida estava lá um senhor com um pitt ainda maior que aqueles dois, a brincar com uma trela das compridas e quase toda solta!!!

Beijokas a todos !!!
Texuga