Ração Biológica Fora do Prazo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

MarisaSammy
Membro Júnior
Registado: segunda jan 10, 2011 5:35 am

domingo jan 16, 2011 1:31 am

Uma vizinha deu 2 sacos de 3kg de ração biológica, pois o seu cão está com um tumor e só pode consumir a ração aconselhada pelo vet.
Mas os dois sacos acabaram a data em Abril do ano passado.
Abri um dos sacos e o cheiro é normal suponho (nunca cheirei ração biológica, muito menos aquela marca) mas de longe me cheirava a estragado e não está com fungos nem húmida. O 1º pensamento foi deitar fora, mas como me pareceu em bom estado, prefiro saber experiências/conselhos de outros para saber se não é desperdiçar. Afinal não estamos em bons tempos.

Aconselham/Desaconselham a dar-lhe? Ou alguém já chegou a dar ração fora do prazo e teve problemas?
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

domingo jan 16, 2011 1:37 am

qualquer estabelecimento comercial (mesmo que seja uma clinica a vender ração) vai contra as regras se vender alimento fora do prazo, esteja a ração estragada ou não!
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

domingo jan 16, 2011 1:55 am

Eu não dou ração fora de prazo nem pensar, com a saúde dos animais não se brinca.(:
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

domingo jan 16, 2011 10:14 am

Eu nao dou nada ao meu cao com condiçoes nas quais eu proprio nao comesse.
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
domingo jan 16, 2011 10:23 am

Vizinha porreira..dá coisas 8 meses fora do prazo..a cruz vermelha quando foi o envio de pacotes para a jugoslavia disse para pararem de dar roupa com buracos e suja...
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

domingo jan 16, 2011 10:26 am

Eu certamente não dava. Nem aos meus nem a nenhum.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

domingo jan 16, 2011 10:42 am

8 meses fora de prazo é muito, a ração já não está em condições, não estamos a falar de uns dias, não arrisque a saude dos seus animais.
Comeria algo que tivesse passado tanto tempo do prazo limite?
S&oacute;nia
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo jan 16, 2011 10:51 am

Também tive uma vizinha que me dava sempre rações fora de prazo, muitas delas bichosas e alteradas. Do último saco que me deu, até borboletas de lá saíam! :lol: Iam todas para o lixo, claro.

Deite-a fora, oito meses fora do prazo é demasiado.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

domingo jan 16, 2011 12:54 pm

Ao menos as borboletas estavam fresquinhas 8) :lol: :lol:
S&oacute;nia
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo jan 16, 2011 1:14 pm

catrules Escreveu:Ao menos as borboletas estavam fresquinhas 8) :lol: :lol:
Olhe que nem por isso, as asas vinham meio esfarrapadas! :lol:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo jan 16, 2011 1:37 pm

Se acha que apesar de fora do prazo parece normal, contacte a marca e pergunte qual a margem de segurança para além do prazo de validade.
Todos os produtos alimentares, mesmo para consumo humano, tem este prazo de segurança, durante o qual ainda se podem consumir, pergunte à marca.
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

domingo jan 16, 2011 2:00 pm

á tópicos absurdos, este é um deles.
RAÇÂO FORA DE PRAZO LIXO.
PIPETAS FORA DE PRAZO LIXO.
DESPARSSITANTES FORA DE PRAZO LIXO.
MEDICAÇÃO FORA DE PRAZO LIXO .
OS ANIMAIS SÃO SERES VIVOS!!!
haja paciência para encaixar isto em certas cabeças!!!!
MarisaSammy
Membro Júnior
Registado: segunda jan 10, 2011 5:35 am

domingo jan 16, 2011 3:50 pm

Curiosamente perguntei porque vi aqui um user na arca que dizia que dava e dá aos seus animais rações fora do prazo à mais de um ano pois este como é um alimento seco demora a deteriorar-se, tendo margens de meio ano até possivelmente um ano para se poder consumir depois da data. Mas como foi apenas uma pessoa, queria ver a opinião de outras.

Obrigado aqueles que deram uma resposta simples e directa sobre a sua opinião em relação à pergunta, aos outros que insinuam e que opinam sobre algo que não perguntei, enfim seja felizes da maneira que acharem bem.
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

domingo jan 16, 2011 4:04 pm

MarisaSammy Escreveu:Curiosamente perguntei porque vi aqui um user na arca que dizia que dava e dá aos seus animais rações fora do prazo à mais de um ano pois este como é um alimento seco demora a deteriorar-se, tendo margens de meio ano até possivelmente um ano para se poder consumir depois da data. Mas como foi apenas uma pessoa, queria ver a opinião de outras.

Obrigado aqueles que deram uma resposta simples e directa sobre a sua opinião em relação à pergunta, aos outros que insinuam e que opinam sobre algo que não perguntei, enfim seja felizes da maneira que acharem bem.
Mas por que razão? Assim não as tem de pagar? Não acredito que a pessoa compre rações fora de prazo.
Realmente há animais com pouca sorte :?
S&oacute;nia
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

domingo jan 16, 2011 4:20 pm

Deite isso ao lixo pois de Abril a Janeiro já lá vão meses em demasia.
Por alguma razão os alimentos trazem uma data de validade....
Responder

Voltar para “Cães”