Só por curiosidade e tendo em conta que não tenho nada contra eles:
A four-month-old boy is recovering after having seven of his fingers chewed off by the family's pet ferret.
The newborn lost all but his two thumbs and a little finger during the savage attack while his parents slept.
Police said by the time his parents heard their son's screams the ferret had already done the damage.
The father killed the ferret after the attack while paramedics rushed the boy to hospital from his home in Grain Valley, Missouri.
A ferret attacked the four-month-old baby as it lay in its cradle while his parents slept
Doctors could do nothing to save the mangled fingers. Now the parents are under investigation for neglect and failure to obtain a $100 license for the exotic pet.
Grain Valley Police Chief Aaron Ambrose said the boy was asleep in his cradle when the ferret launched his attack.
It is not known if the ferret had escaped from its cage or was left to roam the home.
Chief Ambrose said one parent was asleep in the bedroom and another in the same room where the baby was asleep.
The father killed the ferret by slamming it into a wall after the 2.30am attack.
The dead animal is now being tested for diseases to see if that caused it to react in such a violent way.
'This is awful - a very, very unfortunate incident,' said Chief Ambrose.
Mary Geiger, co-founder of the Ferret Awareness Club in Bristol, Tennessee, an adoption and rescue group, said her group often advises families with children under 12 not to own ferrets.
Geiger said ferrets are docile but should be placed in their cages at night or when their owners are not home.
'They are several pounds of curiosity and mischief,' Geiger said. 'It is such a rare, rare event for them to attack.'
The baby is being treated in hospital, but police have not named the family.
Officers are consulting with prosecutors to see if any charges will be filed in the case.
Resumindo,
Um bebé de 4 meses está a recuperar, após ter sido hospitalizado depois de ter sido atacado por um furão enquanto os seus pais dormiam, 1 no quarto do casal e o outro no quarto do bebé. Os médicos não puderam fazer nada pelos seus dedos, sendo que a criança apenas ficou com 2 polegares e 1 mindinho.
Os pais estão sobre investigação... após ter acordado o pai matou o furão arremeçando-o contra a parede. O animal está a ser autopsiado para verificação do que poderá ter desencadeado o ataque.
Não se sabe se o furão escapou da gaiola, ou se simplesmente andava à solta pela casa. Não se sabe ainda se irão ser apresentadas queixas.
Não traduzi tudo por preguiça, mas fica um resumo,
Fonte: http://www.nbcactionnews.com
Furão ataca bebe
Sim, sinceramente... eu não tenho filhos, mas tinha ideia q dormir no mesmo quarto que uma criança aos berros nos acordava, posso estar enganado no entanto.dinodane Escreveu:Presumo que contra os pais por negligência.

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
a não ser que os furões sejam muito diferentes de outros predadores, nenhum animal ataca uma criança comendo-lhe os dedinhos!
o bebé devia ter as mãos sujas com algo que o furão achou delicioso...
Quanto a não acordar... bem, se fosse apenas um adulto, e fosse como eu, quando estou no 1º sono nada me acorda.
mas eu não tenho filhos, posso dormir descansada e, sendo necessário estar mais ou menos vigilante, como ter um animal novo em casa, ou doente, também consigo ter o sono leve. Mas dois adultos, e nenhum ouvir a criança..? Estranho... 

Quanto a não acordar... bem, se fosse apenas um adulto, e fosse como eu, quando estou no 1º sono nada me acorda.

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Evidentemente que este não é, nem de longe, o comportamento normal dos furões animais de companhia. Mas quem tem bebés, não pode nunca deixá-los sozinhos com qualquer animal, seja ele um furão, cão, gato, etc. e sendo ele um carnívoro, ainda mais cuidados há que ter. Uma distracção pode ser fatal.
Fala-se que há a possibilidade de implantar alguns (2 por cada pé) dedos dos pés nas mãozitas. Oxalá o consigam pois a pobre criança ficou só com os polegares e parte do dedo mindinho.
Mas na minha opinião, faltam elementos nesta estranha história.
Um furão, para cortar (comer?) 7 dedos, precisa de tempo. E se os comeu, de mais tempo precisa… O normal é o bebé chorar logo na primeira dentada (e o bebé não era mudo). 7 dedos… as dores devem ter sido horríveis, imagino o que o pobre bebé sofreu e gritou…Temo que o final desta história, ainda seja retirarem o filho aos pais, porque além da negligência de não acautelarem a criança, custa-me a crer que os dois pais tenham um sono tão profundo, que não acordem com aqueles gritos. Álcool, droga?...
Se um animal é maltratado, se não é educado correctamente, pode ser perigoso…
Se um animal tem fome, idem. Será que o negligenciaram? O instinto de sobrevivência fala sempre mais alto…
Os animais também sentem ciúmes. Será que o furão se terá sentido ameaçado com a entrada do bebé e os pais não souberam acautelar a situação?
Esperemos que os resultados da autópsia lancem alguma luz neste triste acontecimento.
Fala-se que há a possibilidade de implantar alguns (2 por cada pé) dedos dos pés nas mãozitas. Oxalá o consigam pois a pobre criança ficou só com os polegares e parte do dedo mindinho.
Mas na minha opinião, faltam elementos nesta estranha história.
Um furão, para cortar (comer?) 7 dedos, precisa de tempo. E se os comeu, de mais tempo precisa… O normal é o bebé chorar logo na primeira dentada (e o bebé não era mudo). 7 dedos… as dores devem ter sido horríveis, imagino o que o pobre bebé sofreu e gritou…Temo que o final desta história, ainda seja retirarem o filho aos pais, porque além da negligência de não acautelarem a criança, custa-me a crer que os dois pais tenham um sono tão profundo, que não acordem com aqueles gritos. Álcool, droga?...
Se um animal é maltratado, se não é educado correctamente, pode ser perigoso…
Se um animal tem fome, idem. Será que o negligenciaram? O instinto de sobrevivência fala sempre mais alto…
Os animais também sentem ciúmes. Será que o furão se terá sentido ameaçado com a entrada do bebé e os pais não souberam acautelar a situação?
Esperemos que os resultados da autópsia lancem alguma luz neste triste acontecimento.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm
De furões não percebo, mas acho estranhissimo os 2 pais não terem ouvido o bébé, sendo que na primeira dentada o bébé gritaria.
E não, não se deve deixar animais e crianças sem supervisão, por mais que se conheça os animais e suas reacções para com as crianças. Os meus gatos convivem com o meu bébé sem problemas mas está sempre um humano adulto vigilante. Mesmo exaustos eu e o meu marido acordamos ao minimo ruído do bébé, não consigo perceber como é que estes pais não acordaram
E não, não se deve deixar animais e crianças sem supervisão, por mais que se conheça os animais e suas reacções para com as crianças. Os meus gatos convivem com o meu bébé sem problemas mas está sempre um humano adulto vigilante. Mesmo exaustos eu e o meu marido acordamos ao minimo ruído do bébé, não consigo perceber como é que estes pais não acordaram
blue2 Escreveu:De furões não percebo, mas acho estranhissimo os 2 pais não terem ouvido o bébé, sendo que na primeira dentada o bébé gritaria.
E não, não se deve deixar animais e crianças sem supervisão, por mais que se conheça os animais e suas reacções para com as crianças.
Os meus gatos convivem com o meu bébé sem problemas mas está sempre um humano adulto vigilante. Mesmo exaustos eu e o meu marido acordamos ao minimo ruído do bébé, não consigo perceber como é que estes pais não acordaram
Por muito pesado que fosse o seu sono... normalmente quando têm bebés, os pais costumam ter um sono que lhes permite acordar ao mínimo choro do bebé... não é?
Além do mais, não se devem deixar animais e bebés sem supervisão, mesmo quando têm "boas intenções", ou por negligência... "desconhecimento/inaptidão", os animais podem deitar-se em cima do bebé, dificultar-lhe a respiração ao encostarem-se-lhe à cara, ao lambarem(lambidelas "babosas") olhos, nariz ou boca do bebé podem causar-lhe dificuldades(os bebés podem sufocar no próprio vómito...), o bebé pode aleijar(?) o animal e este aleijá-lo na defesa...
Acho que é um risco a evitar independentemente do animal.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Não é bem assim, Chamarrita.Chamarrita Escreveu:a não ser que os furões sejam muito diferentes de outros predadores, nenhum animal ataca uma criança comendo-lhe os dedinhos!o bebé devia ter as mãos sujas com algo que o furão achou delicioso...
Quanto a não acordar... bem, se fosse apenas um adulto, e fosse como eu, quando estou no 1º sono nada me acorda.mas eu não tenho filhos, posso dormir descansada e, sendo necessário estar mais ou menos vigilante, como ter um animal novo em casa, ou doente, também consigo ter o sono leve. Mas dois adultos, e nenhum ouvir a criança..? Estranho...
Quantas crianças viram as suas orelhas e outras extremidades roídas por ratos/ratazanas?
Última edição por drilldown1 em sábado jan 15, 2011 9:09 pm, editado 1 vez no total.
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Neste contexto??? acho que nenhuma...
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Numa das notícias, li que o senhorio da casa dos pais, já os tinha avisado que era melhor darem o bebé pois já mordido a criança e parece até que alguém já se tinha oferecido para ficar com ele. Nem sempre podemos acreditar nas notícias dos jornais mas a ser verdade, mostra grande negligência.
Os bebés bebem leite, cheiram portanto a leite e levam as mãozitas à boca...e os furões normalmente gostam de leite.
Os bebés bebem leite, cheiram portanto a leite e levam as mãozitas à boca...e os furões normalmente gostam de leite.
Faltam muitas peças...
Para já, a criança e os 3 irmãos, vão ficar ao cuidado do tribunal de família do condado. Se os antecedentes dos avós forem bons, serão entregues a eles, enquanto durar a investigação e as visitas dos pais serão supervisionados. O tribunal também estranha toda esta história. Parece que tentaram influenciar o testemunho de uma das crianças. E ameaçou-os de uma pena até anos, se o voltam a repetir. Dois irmãos irão receber apoio psicológico, um dos quais foi mordido pelo furão.
E queriam que os pais fizessem um teste para descobrir até que ponto o álcool estará implicado mas parece que isso só um juiz pode ordenar.
Parece que agora, os pais também querem acusar o vendedor de os não avisar que o furão era um mordedor e que isto podia acontecer…
http://www.grainvalleypointe.com/articl ... 104894.txt
Para já, a criança e os 3 irmãos, vão ficar ao cuidado do tribunal de família do condado. Se os antecedentes dos avós forem bons, serão entregues a eles, enquanto durar a investigação e as visitas dos pais serão supervisionados. O tribunal também estranha toda esta história. Parece que tentaram influenciar o testemunho de uma das crianças. E ameaçou-os de uma pena até anos, se o voltam a repetir. Dois irmãos irão receber apoio psicológico, um dos quais foi mordido pelo furão.
E queriam que os pais fizessem um teste para descobrir até que ponto o álcool estará implicado mas parece que isso só um juiz pode ordenar.
Parece que agora, os pais também querem acusar o vendedor de os não avisar que o furão era um mordedor e que isto podia acontecer…
http://www.grainvalleypointe.com/articl ... 104894.txt