Companhia aérea Lufthansa prohibe Filas Brasileiros

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
pedro_adr
Membro Veterano
Registado: terça out 14, 2003 7:02 pm
Contacto:

terça dez 09, 2003 1:39 pm

Ola pessoal,

Pois isto nao me agrade muito dizer, mas enfim é o que se passa agora com esta companhia alemã, uma das maiores que transporta cães por avião; A lufthansa decretou que não iria mais transportar Cães de raça Fila Brasileiro nos seus aviões ! :evil:

Isto é que é discriminação, com uma raça em que nunca se ouviu falar de problemas de agressividade !!!

Daqui a pouco vão prohibir de andar de barco !!!

Abraços,
Pedro
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça dez 09, 2003 2:51 pm

Pois......o que virá a seguir? Pessoas? Muçulmanos, De raça negra, Judeus...aceitam-se apostas!
pedro_adr
Membro Veterano
Registado: terça out 14, 2003 7:02 pm
Contacto:

terça dez 09, 2003 3:09 pm

Isto nunca vai parar de prohibir com os caes perigosos, e nao diz nada de bom para o futuro ... :roll:
Dalilah
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
Contacto:

terça dez 09, 2003 11:00 pm

Mas é só especificamente os filas brasileiros??? Eu sou a contra a discriminação de qualquer raça, mas que mal pode fazer um cão, seja de que raça for, fechado dentro da jaula que é obrigatória para qualquer animal viajar??? :o :o :o
A minha alma está parva! Há cada um...
AleCa
Membro
Registado: quinta nov 06, 2003 6:43 pm
Localização: Cadela - Kyara, Gatos - Mel, Bianca, Cuca, Pirralho, Soneca, Lana e Dolly

terça dez 09, 2003 11:03 pm

pedro_adr Escreveu: Ola pessoal,

Pois isto nao me agrade muito dizer, mas enfim é o que se passa agora com esta companhia alemã, uma das maiores que transporta cães por avião; A lufthansa decretou que não iria mais transportar Cães de raça Fila Brasileiro nos seus aviões ! evil

Isto é que é discriminação, com uma raça em que nunca se ouviu falar de problemas de agressividade !!!

Abraços,
Pedro
Quando tomou conhecimento disso, não estava definido um motivo para a discriminação de tal raça? Não consigo imaginar nenhum e fiquei deveras curiosa...
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça dez 09, 2003 11:35 pm

pedro_adr Escreveu: Ola pessoal,

Pois isto nao me agrade muito dizer, mas enfim é o que se passa agora com esta companhia alemã, uma das maiores que transporta cães por avião; A lufthansa decretou que não iria mais transportar Cães de raça Fila Brasileiro nos seus aviões ! evil

Abraços,
Pedro

Realmente!!!!! :o

Mas com base em que critérios??? :o :o :o :o :o

Meu deus! :o onde será que isto vai parar? :o
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
andremc
Membro Júnior
Registado: sexta dez 12, 2003 6:57 pm

sexta dez 12, 2003 7:08 pm

Olá a todos, infelizmente, a perseguição continua e o cerco aperta-se. Qualquer dia não vai mais ser possível ter filas e mais algumas outras raças. Devido a estas novas regras de algumas companhias, agora a pessoa precisa de viajar pelo mundo para entregar os cães pessoalmente. No entanto, hoje constatei que já nem isso é possível. Ia embarcar com um cachorro de dois meses e a agência tinha me informado que o preço do cachorro era de 100 Euros. Depois, na altura do check in queriam cobrar 510 Euros pelo embarque do cachorro. Logicamente, que nem pude embarcar.
Sempre que alguém veio aqui buscar cachorros, viajou com os cães pagando só os 100 Euros. Gostaria de saber se alguém aqui já viajou com cães para outros países e se também pagou cerca de 100 Euros ou foi esta aberração de o preço do cão e da caixa ser o dobro do preço da passagem da pessoa que viaja com o cão.
O cachorro tem dois meses e, o peso dele dentro das caixa, deu 32 kilos. Recentemente enviei uma fêmea sozinha para França com 9 meses e o preço do transporte com a caixa foi de 320 Euros. Não consigo entender esta situação e gostaria de saber se alguém já tem experiência em viajar com cães e como foi .

obrigado a todos,

André
Responder

Voltar para “Cães”